Rainha da Senzala | Capítulo 08 #RainhaDaSenzalaNoWebMundi





ANTERIORMENTE: Regina aceita o pedido de casamento de Miguel.

UMA NOVELA DE: AGATHA.


CENA 01 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / SALA / NOITE.


REGINA - Confesso que eu não esperava.


MIGUEL - É o certo a se fazer, tu não podes ficar desonrada.

REGINA - Eu prometo que irei fazer de tudo para que sejamos muito felizes, irei falar hoje mesmo com meu pai para agendarmos a cerimônia.


MIGUEL - Não, deixe que eu pago tudo, e diga a ele que não precisa do dote, afinal esta é a segunda vez que noivamos, eu prefiro que seja assim.


REGINA - Esta bem, meu pai ainda não aceitou muito bem a nossa reaproximação como amigos, creio que quando souber que iremos nos casar torcera o nariz, mais irei convencer ele a nos aceitar.


MIGUEL - Irei então falar com o padre, faço questão de se casar o mais rápido possível.


CENA 02 / ALDEIA / OCA / INTERIOR / DIA.


Ubirajara conta a Xica como foi que a achou.


XICA - Então foi uma visão? Me viu enterrada viva nesta visão? Me desculpe mais é difícil de acreditar. 


UBIRAJARA - Ubirajara conhece povo de mulher, e sabe que povo de mulher também tem visão.


XICA - Sim, nós temos, mais para mim é difícil de acreditar, porque eu não lembro nada disso que tu me diz, eu só lembro do meu amor Miguel, mais não lembro nada de morte.


THAINÁ - Qual o nome de mulher?


XICA - Meu nome é Xica!


THAINÁ - Ubirajara mostra tudo para Xica!


UBIRAJARA - Ubirajara pode por mãos na cabeça de Xica?


XICA - Sim, coloque.


Ele coloca ás mãos sobre a cabeça de Xica, e os dois passeiam pela memória de Ubirajara:


XICA - Aquela ali que esta sendo desenterrada sou eu?


UBIRAJARA - Sim!


XICA - E como foi que eu morri?


Ubirajara mostra Mabel envenenando ela.


XICA - Foi ela, foi ela quem me matou.


UBIRAJARA - Ela, e esta mulher, elas querer separar Xica de amor verdadeiro.!


Ele mostra Regina para ela.


XICA - Elas quiseram me matar porque sou negra? Meu deus, tudo isso por causa da minha pele? É porque sou escrava? Por que me apaixonei por um homem branco?


UBIRAJARA - Tá na hora de voltarmos.


Eles saem do transe.

THAINÁ - Tudo bem?


UBIRAJARA - Sim, agora Xica entender o que aconteceu.


XICA - Eu preciso voltar para casa, preciso dizer para Miguel que estou bem, preciso contar quem são elas.


UBIRAJARA - Calma, Xica não esta pronta ainda, tem muita coisa pra entender.


CENA 03 / CASA DO INTENDENTE PITÁGORAS / INTERIOR / SALA / DIA.


Regina conta á seu pai e sua avó de seu novo noivado.


LAURIANA - Eu sabia que irias conseguir, uma Cabral nunca perde nada para ninguém, muito menos para uma negrinha.


PITÁGORAS - Minha filha, quer mesmo esse casamento?


REGINA - É claro papai, e mais uma vez lhe peço que o aceite, por favor!


PITÁGORAS - Esta bem, tu já és adulta já sabe o que faz da vida, mais saiba que as consequências serão suas.


REGINA - Não haverá consequência alguma, ele até arcará com os custos da festa, e recusou o dote.


PITÁGORAS - Pelo menos eu não vou gastar.


REGINA - Viu papai? Irá me casar e economizar, tem coisa melhor?


PITÁGORAS - Há minha filha não diga assim, até parece que tu és um objeto.


REGINA - Eu só quero que trate bem meu noivo só isso.


CENA 04 / IGREJA / INTERIOR / DIA.


MIGUEL -  Padre Augusto, eu gostaria de marcar meu casamento com Regina Cabral.


PADRE - A filha do intendente?


MIGUEL - Sim.


PADRE - Que bom que tomaste juízo, agora que a escrava se foi se casará com gente de verdade.


MIGUEL - Padre, o senhor cale a boca, ou então eu não respondo por mim.


PADRE - Como ousas falar assim comigo?


MIGUEL - Eu senhor ofendeu a mulher que eu amava, e isto não vou aceitar, agora eu gostaria de marcar uma data.


PADRE - Que se case em outro lugar, aqui não lhe aceitarei.


MIGUEL - Olha padre, Regina faz questão de se casar aqui, então faça seu preço!


PADRE - É, é, bem, já que é assim me dê uma barra de ouro.


MIGUEL - Pegue, agora marque o casamento para a data mais próxima.


PADRE - A mais próxima é á duas semanas.


MIGUEL - Pode ser essa mesmo!


CENA 05 / ALDEIA / INTERIOR / OCA / DIA.


Xica pede para falar com Ubirajara, ele á ouve.


XICA - Eu gostaria de saber quais são os planos das duas, e se Miguel corre perigo, eu preciso saber!


UBIRAJARA - Ubirajara então vai mostrar!


Continua...



Postar um comentário

0 Comentários