Paraíso Perdido | Capítulo 19 #ParaísoPerdidoNoWebMundi




uma webnovela de JAIR VARGAS
produção de LABIRINTO RADICAL

Brasil, 2017
CENA 1: CIDADE DE TEMEDO | EXTERIOR | MANHÃ
Aura caminha por entre o jardim, mas não tem um sorriso desenhado nos lábios. Ela permanece dando volta na fonte até que se senta em um pequeno banco feito de concreto. Aura retira o celular do bolso e procura na agenda o número desejado, não demora muito e aproxima o aparelho do ouvido.
AURA (ao celular): – Não diga nada, pois não estou com paciência para ouvir suas contestações. Eu só quero que faça um serviço para mim. – Ela diz, se mantendo séria. – Eu sei que você vai se livrar dele sem deixar rastros, eu sei muito bem, por isso estou ligando, e não se preocupe quanto a dinheiro, pois você receberá muito mais que o dobro do que da primeira vez que precisei de seus serviços. – Ela conclui, olhando para os lados, buscando ver se não está sendo observada por alguém.
HOMEM (do outro lado da linha): – Considere o serviço feito, dona Aura, e não se preocupe, pois tudo será como da primeira vez, sem rastro, sem cheiro, sem pista alguma. Você terá o serviço realizado o mais rápido possível. – Afirma, deixando Aura com um breve sorriso nos lábios.
Aura dá por encerrada a ligação e se levanta do banco, guardando o celular outra vez no bolso da calça que usa. Quando Aura se afasta, Valmir sai de trás de uma das árvores que ficam próximas da fonte. Ele tem um semblante de grande preocupação.




CENA 2: TEMEDO | CASA DE MANUELA | SALA | INTERIOR | MANHÃ
Manuela desce pela escada e de longe observa Talles sentado à mesa, tendo um olhar distante enquanto aparentemente observa a jarra de suco à sua frente. Só desperta quando ouve passos, então olha para o lado e vê Manuela se aproximar. Ela esboça um sorriso encantador para Talles. Manuela se aproxima e o beija, um beijo que ela nota estar meio diferente por parte de Talles. Ela o encara rapidamente, logo puxa uma cadeira e se senta, ficando calada por alguns segundos.
MANUELA: – Nós já estamos há tanto tempo juntos e eu acredito que conheço você muito bem para saber que alguma coisa te preocupa, então, o que é? – Ela indaga, mantendo os olhos em Talles.
Talles pensa em não dizer nada, mas não consegue se calar. Ficou praticamente a noite toda a pensar no assunto.
TALLES: – Sabe o que me preocupa, Manuela? O fato de nós estarmos na mesma cidade daquele homem que fez tudo e um pouco mais com você, o fato da gente ter encontrado ele ontem naquele carro, os fatos que estão aí me preocupam. – Ele responde, cabisbaixo. – Eu não quero perder você, pois a amo demais. Eu não quero perder essa família linda que construímos. – Ele revela a insegurança.
Manuela toca nas mãos de Talles, que por sua vez está realmente preocupado com o que possa a vir ser o futuro dele e da família que construiu.
MANUELA: – Você não vai me perder, Talles, não vai. – Ela afirma tentando deixá-lo mais tranquilo.
Talles olha rapidamente para ela.
TALLES: – Será mesmo que eu não vou te perder? – Ele questiona e se levanta, deixando Manuela sozinha à mesa.
É notória a insegurança de Talles perante ao que viu no dia anterior e por saber tudo que Manuela viveu. Ele segue até a sala e se aproxima da janela, ficando pensativo.

CENA 3: EDIFÍCIO MONTAL | APARTAMENTO DE CARLOS | QUARTO | INTERIOR | MANHÃ
Carlos sai do banheiro com uma toalha enrolada em volta das partes baixas. Ele para um pouco ao ver Bárbara sentada na cama, então constata que ela acabou de chegar da casa da mãe dela. Bárbara oberva Carlos, que por sua vez começa a se vestir.
BÁRBARA: – Não podemos continuar assim. – Ela diz se levantando rapidamente. – Somos um casal, temos uma filha juntos e não podemos deixar que isso tudo acabe. – Afirma tentando abraçá-lo por trás.
Carlos então se afasta e fica de frente para Bárbara.
CARLOS: – Tudo já acabou, Bárbara, tudo. A gente não tem mais nada um com o outro, independente de termos uma filha juntos (T) Eu refleti muito e cheguei a conclusão de que não dá mais, simplesmente não dá mais. Foram quase dez anos de uma relação que na verdade para mim era só por minha filha, e nada mais. – Ele diz de forma séria. – Eu não vou continuar nessa prisão, não vou. – Conclui saindo da presença de Bárbara.
Assim que Carlos sai do quarto, Bárbara fica histérica, jogando algumas coisas na parede devido a raiva que sente no momento. Ela se olha no espelho e tem um olhar frio que causa arrepios.

CENA 4: PARAÍSO AZUL | CASA DE SORAIA | INTERIOR | MANHÃ
Soraia prepara um pouco de chá enquanto observa Mirela parada na porta. Assim que termina de preparar o chá, Soraia se aproxima da outra mulher.
SORAIA: – Eu sei muito bem que a preocupa, Mirela. – Ela diz assim que fica ao lado de Mirela. – Eu não posso dizer muita coisa, apenas que se tiver escrito em seu destino, você não poderá fugir por muito tempo. – A senhora comenta, esboçando um leve sorriso. – Vai ser feliz, minha filha, pois desde que seus pais se foram, parece que você se fechou para o mundo e está na hora de mudar isso. – Aconselha, demonstrando preocupação.
Mirela olha para Soraia e abre um pequeno sorriso.
SORAIA: – Obrigado por ter cuidado de mim, Soraia. A senhora é realmente como uma avó para mim e eu sou eternamente grata por tudo que me ensinou. – Ela diz tocando na mão de Soraia. – Eu vou ser feliz, prometo. – Afirma, sorrindo.
Paradas na porta, as duas observam o ir e vir das ondas no mar.

CENA 5: PARAÍSO AZUL | HOTEL PARAÍSO | QUARTO | INTERIOR | MANHÃ
Leopoldo está parado na janela, observando o movimento que começa a ficar intenso nas ruas. Valentina se aproxima dele com uma pasta preta em mãos, ficando lado a lado com o homem.
VALENTINA: – Aqui tem tudo que você vai precisar e até um pouco mais, meu querido. Por favor, faça o que tiver de fazer direito. Você não pode falhar. – Ela diz enquanto entrega a pasta nas mãos de Leopoldo.
Leopoldo pega a pasta e encara Valentina.
LEOPOLDO: – A sua vingança é a minha vingança, senhora. Demorou, mas aquela mulher terá o que merece. Ela vai pagar por ter destruído tantas vidas, inclusive a minha. Nesses quase dez anos, enxerguei que fui um completo idiota por ter feito tudo que fiz e ter recebido apenas a afirmativa de que eu iria parar na cadeia se continuasse por aqui. Você terá sua vingança e eu terei a minha, sem piedade. – Ele afirma, esboçando um leve sorriso.
Valentina também sorri diante de tanta vontade de fazer sua maior inimiga pagar por tudo que fez.
A imagem congela no sorriso que demonstra toda satisfação da senhora de reiniciar sua vingança.

CONTINUA…

Postar um comentário

0 Comentários