Rainha da Senzala | Capítulo 09 #RainhaDaSenzalaNoWebMundi



ANTERIORMENTE: Xica pede para Ubirajara lhe mostrar se Miguel corre perigo, e quais são os planos de Mabel e Regina.

UMA NOVELA DE: AGATHA.

CENA 01 / ALDEIA / INTERIOR / OCA / DIA.

UBIRAJARA - Agora Ubirajara não pode mostrar.

XICA - Por favor, eu lhe peço com todas as minhas forças, estou desesperada, imaginando mil coisas, se me mostrar eu saberei como agir.

UBIRAJARA - Ubirajara vai mostrar, mais agora não é hora, tudo tem sua hora certa, Xica precisa entender.

XICA - Mais e se acontecer alguma coisa? Quando eu souber já será tarde demais.

UBIRAJARA - Não vai acontecer nada, Ubirajara vê, senti, as coisas só vão acontecer quando Xica voltar!

ANOITECE...

CENA 02 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / SALA / NOITE.

MIGUEL - Espero que eu tenha feito a coisa certa.

MABEL - E para quando é o casamento?

MIGUEL - Para daqui á duas semanas.

MABEL - Mais já? Não é muito encima da hora?

MIGUEL - Eu quero é mais que aconteça rápido mesmo, já que tem que ser, será!

AMANHECE...

CENA 03 / CASA DE MIGUEL / EXTERIOR / DIA.

ADAMASTOR - Tobias, vamos?

TOBIAS - Há "sinhozinho", de novo? 

ADAMASTOR - Preciso me banhar ora!

TOBIAS - É que eu iria encontrar uma moça.

ADAMASTOR - Que moça?

TOBIAS - Jandira, escrava do "sinho" José.

ADAMASTOR - E quem lhe autorizou a sair da minha propriedade? O senhor tem dono!

TOBIAS - É que eu pensei, que o "sinho" "avera" de deixar, já que gosta tanto dos banhos que tomamos.

ADAMASTOR - Há então vá, mais vai rápido!

O escravo vai.

ADAMASTOR - Agora irei te seguir, e irei descobrir aonde mora esta negrinha insolente que roubou o meu homem, e irei chicotear essa gitana no tronco.

Adamastor segue Tobias e descobre aonde Jandira é escrava

ADAMASTOR - Amanhã voltarei e falarei com teu dono, imunda.

CENA 04 / CASA DO INTENDENTE PITÁGORAS / INTERIOR / SALA / DIA.

REGINA - Finalmente irei me casar vó vó.

LAURIANA - Antes tarde do que nunca.

REGINA - Agora terei o ouro das gerais em minhas mãos.

LAURIANA - Não amas teu futuro marido?

REGINA - Não sei bem meu sentimento por ele, no começo eu achava que era raiva, mais agora eu sei que não é, eu tenho desejo, desejo de tê-lo de ter ele só pra mim, a raiva de outrora virou obsessão.

LAURIANA - O que importa é que tu venceste, como todas de nossa família.

CENA 05 / ALDEIA / OCA / INTERIOR / DIA.

UBIRAJARA - Espíritos da mata mandaram Ubirajara mostrar tudo pra Xica.

XICA - Eu vou saber como estão? O que planejam?

UBIRAJARA - Xica vai saber tudo agora! 

XICA - Estou pronta!

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários