Dom de Amar | Cap. 03 #DomDeAmarNoWebMundi





DOM DE AMAR
by
EVERTON BRITO

Capítulo 03

FADE IN:

01 EXT. PARQUE DE DIVERSÕES- NOITE.

ABRE A CENA.
Bonitas maçãs do amor postas numa barraca. MALU se abaixa para olhá-las, satisfeita. Sorri.

MALU
Pronto, mãe. Todas estão aqui. A senhora acha que vamos conseguir vender tudo?

TÂNIA
Por que?

MALU
Não sei. As vezes me parece que as pessoas estão esquecendo do amor.

TÂNIA
É, mas a gente não veio aqui procurar amor e sim vender essas maçãs.

MALU
Ai, mãe…

TÂNIA
Fica de olho aí.

Tânia sai. Malu, murcha, encara as maçãs.

VOZ
Nunca entendi o por quê delas se chamaram maçãs do amor.

MALU
Ah, porque…

Malu se interrompe quando olha para o interlocutor da voz.

SONOPLASTIA: Tiê- Torrada e Café.

MALU
Você

Revela Arnaldo, que sorri, segurando uma maça.

ARNALDO
Não sabia que trabalhava aqui.

MALU
Só quando vem. O Parque.

ARNALDO
Aquela Montanha Russa é segura?

MALU
Ah, eu não sei. Nunca andei em nenhum desses brinquedos.

ARNALDO
Eu também não! Tem coragem de vir comigo?

MALU
Não posso, eu tô cuidando da barraca pra minha mãe. Se eu sair daqui, ela me mata.

ARNALDO
Ah, vai. As pessoas que conheço não gostam dessas coisas.

MALU
De se divertir?

ARNALDO
É…

Os dois riem.

ARNALDO
E então?

MALU
Não dá. Enquanto minha mãe não chegar eu não posso ir a lugar algum.

Tânia acaba de chegar.

TÂNIA
E aí, filha? Cliente? Como vai?

ARNALDO
Se eu comprar todas essas maçãs a senhora libera sua filha pra andar nesses brinquedos com alguém que tem muito medo de ir sozinho?

Malu se surpreende e olha para mãe, que fica sem acreditar.

= = CORTE DESCONTÍNUO = =

A música continua.

CAM filma Arnaldo e Malu se divertindo na Montanha Russa. Fecham os olhos nos momentos que ela acelera e riem quando passa.


02 INT. CASINHA DE MARINA- NOITE

Marina acaba de espremer um pano numa bacia de água e colocá-lo sobre a cabeça de Cecílio, que está desacordado em sua cama.

Ela senta-se ao seu lado.

MARINA
O que será que aconteceu com você? De onde você veio? Qual seu nome?

Marina levanta-se, aflita e dirigi-se até a janela. Olha a janela, esfrega o peito.

MARINA
Ah, meu Deus…

Ela olha para Cecílio. Foco no rosto dele. Um clarão toma conta do local e automaticamente somos transportados para uma SOBRE-CENA,

Em que Cecílio está numa espécie de túnel, à espera de que o que surge da luz revele-se.

CECÍLIO
Rafael? Rafael!

Sua voz ecoa. A luz vai se dissolvendo, até que o rosto de um outro anjo, RAFAEL, fica nítida. Ele anda em direção à Cecílio.

CECÍLIO
Meu corpo arde, mas as vezes sinto frio. Não consigo me mover e também não sinto minhas asas.

RAFAEL
Cecílio… Isso tudo faz parte da missão concedida por ELE. Ele confiou em você, porque sabia que era capaz. Lembre-se que Deus não nos dá um fardo maior do que podemos carregar.

CECÍLIO
O que eu faço, agora? Quando fui resignado à missão, disse-me apenas que teria de proteger a criança que estava prestes a nascer, porque ele seria de grande importância ao povo, mas e a moça?

RAFAEL
A missão da Marina na terra está chegando ao fim, Cecílio. Logo mais ela encontrará seu amado para sempre. Tenha paciência. Não demora muito e você acorda. É chegada a hora de eu ir agora.

CECÍLIO
Rafael! Pergunte ao menos qual a importância desse bebê para o Povo dele.

RAFAEL
(sorri)
Os planos de Deus são secretos, Cecílio. Ele sabe o que faz, e você também vai saber. Adeus.

CECÍLIO
Rafael! Rafael!

E tudo fica na mais completa escuridão.

03 INT. CARRO- NOITE.

Passagem rápida pela rua deserta em que o carro de Demétrio está estacionado.
CORTE PARA.

O INT.

Demétrio conversa com outro homem.

DEMÉTRIO
Entendeu o que eu disse? Você vai apenas dar um susto nela, daí na hora eu vou chegar, e você foge. Tem que parecer um assalto.

HOMEM
Pode deixar, a moça vai ter o maior susto da vida dela.

DEMÉTRIO
Se alguma coisa acontecer com ela, eu vou te buscar até no inferno pra te matar.

HOMEM
Ih, cara, calma! Vai correr tudo bem.

DEMÉTRIO
É bom. Tá, agora sai! Anda, desinfeta!

O homem sai do carro. Demétrio, parte a toda velocidade.

04 EXT. PARQUE DE DIVERSÕES- NOITE.

Malu e Arnaldo passeiam pelo parque com uma maçã do amor nas mãos.

MALU
Por que você resolveu fazer tudo isso hoje? Sei lá, você teve a vida toda pra fazer.

ARNALDO
Eu vou me casar amanhã.

Malu murcha.

MALU
É?

ARNALDO
Sim. Aí como eu não curto muito festas, eu decidi que minha despedida de solteiro seria aqui.

MALU
E convidou uma estranha pra fazer isso com você?

ARNALDO
Eu realmente estava com muito medo de andar naquilo sozinho

Os dois riem, mas o sorriso de Malu se vai mais rápido. Arnaldo olha o relógio.

ARNALDO
Olha só. O tempo passou rápido. Preciso ir.

MALU
O casamento… Será que horas? Quer dizer, eu só queria te desejar boa sorte.

ARNALDO
As nove da manhã. Pelo dia porque a viagem pra lua de mel é longa. Eu amo tanto aquela mulher que não posso esperar mais nenhum minuto, e nem desperdiçar os momentos que estou ao seu lado. Parecem únicos… Está convidada, se quiser ir…

MALU
Eu tenho muito trabalho amanhã.

Arnaldo dá de ombros e segue andando.

MALU
Ei! Seja feliz!

ARNALDO
Obrigado!

Arnaldo segue andando. Malu deixa uma lágrima descer de seu rosto, a enxuga e sorri meio triste. Dá as costas e segue andando.

MUSIC FADE: Beirut- Elephant Gun.

CAM pega todo o processo do amanhecer na cidade.

05 INT. IGREJA- DIA.

A música continua. Muitos convidados na igreja. A cerimônia está sendo realizada com primor. Malu, discreta adentra na igreja bem na hora do “sim” de Arnaldo. Então ela espia ele colando a aliança no dedo da esposa.

PADRE
Eu vos declaro marido e mulher.

Então uma chuva de palmas explode na igreja. Malu levanta-se e sai as pressas da igreja, parando na porta para dar uma última olhada em Arnaldo, que não percebe sua presença, aos sorrisos com a esposa.

Ela cruza a porta e se vai.

06 INT. ARAS MUÑOZ, QUARTO DE BENTO- DIA.

Porta escancarada. Ninguém no quarto. Apenas o vento balança as cortinas das janelas. Vem Sarita, com uma bandeja de café da manhã em mãos.

SARITA
Bento? Tá no hora do seu café da manhã e/

Ela se dá conta da cama vazia.

SARITA
Bento?

De súbito, Sarita é surpreendida por Bento, que sai de detrás da porta com uma faca em mãos e a rende, colocando a faca em seu pescoço. Ela grita, assustada.

BENTO
Você é uma deles! Estão aqui por todas as partes. Você é! Eu vou te matar… Eu vou te matar…

Sarita evita se mover, ofegante. Ela fecha os olhos, desesperada, enquanto Bento apenas age como se alguém o perseguisse.

07 INT. CARRO DE ARNALDO- DIA.

Rápida passagem pela pista movimentada.
CUT INT.

Arnaldo dirige, atento. CLARISSA ri, inquieta no banco.

CLARISSA
Amor…

Arnaldo sorri.

CLARISSA
Eu quero um beijo seu…

Clarissa tira o cinto e tenta beijar Arnaldo.

ARNALDO
Clarissa, agora não. Eu tô dirigindo.

CLARISSA
É só um beijo. Nem vai doer…

Clarissa vira o rosto de Arnaldo para ela e se aproxima de sua boca devagar. O clima é cortado quando Clarissa grita.

CLARISSA
Arnaldo, a moto!

Arnaldo tenta desviar rapidamente, mas o baque é inevitável e o carro se choca com a a Eles gritam, o para brisa do carro é quadrado e Arnaldo mete sua cabeça no volante.

CLARISSA
Ai…

ARNALDO
Amor, cê tá bem?

A testa de Arnaldo está sangrando. Antes de Clarissa responder, um outro veículo acaba chocando-se mais uma vez com o carro de Arnaldo. Dessa vez, o carro é jogado violentamente, capotando na pista, destruindo-o.

PLANO GERAL da área e imagem do carro, amassado, jogado na pista.

08 EXT. RUA- DIA.

CAM.
Marina acaba de sair de uma loja de ervas. Ela passa a andar tranquila pela rua e sorri para as pessoas.
   
   Sem demora, uma moto, vindo em alta velocidade, a cerca e arranca sua bolsa do ombro.

HOMEM
Perdeu, perdeu!

Ele aponta a arma para Marina que, instintivamente, põe a mão sobre sua barriga e engole em seco.

MARINA
Calma… calma, moço.

Marina dá um pequeno passo para frente.

HOMEM
Não se aproxima!

MARINA
Eu estou esperando uma criança…

HOMEM
Não se aproxima! Fica aí!

Marina avança um pouco mais, apavorada.

MARINA
Pode levar o que quiser…

HOMEM
Falei pra não se aproximar…

E o homem atira. O barulho ecoa.
CORTE IMEDIATO PARA
CASINHA DE MARINA.

Onde a CAM foca no rosto de Cecílio, que num suspiro, desperta, ocorrendo a mudança de cor dos seus olhos.

FADE OUT.
FIM DO CAPÍTULO.












Postar um comentário

0 Comentários