Anjo Bom | Capítulo 15: “Entre o amor e o dinheiro” #AnjoBomNoWebMundi

Vem aí a nova temporada de 'Anjo Bom'! 

CAPÍTULO 15 DE 25

“Entre o amor e o dinheiro”.







01   INT. MANSÃO DELLAFRANCO, QUARTO DE MIGUEL-DIA.

O sol adentra forte pela janela do quarto de Miguel. Juliano dorme sozinho. Vai acordando devagar a esfregar os olhos e levantar. Senta-se confuso.

JULIANO
Foram embora… Pra variar.

MIGUEL
O médico irritante pode até ter ido.

Miguel acaba de adentrar no quarto com uma bandeja de café da manhã.

MIGUEL
Mas eu tô aqui.

Sorri e põe a bandeja na cama.

JULIANO
Ainda está aqui. Por quê?

MIGUEL
Porque você ainda está aqui.

JULIANO
Não estou entendendo.

MIGUEL
Sabe por que eu trabalho tanto?

JULIANO
Pra ter mais dinheiro, será?

MIGUEL
Não. Pra fugir. A vida toda eu fugia de tudo que me fazia sucumbir, tudo que me tornava mais fraco e dependente, mas aí eu percebi que tudo que eu fazia pra esquecer era inútil, porque quando eu chegava, eu lembrava.

JULIANO
Ainda continuo não entendo. Esquecer do quê?

MIGUEL
De você, seu tonto. Eu fugia de tudo que lembrava você, mas aí você já tava em mim e eu não tinha como fugir de mim mesmo.

SONOPLASTIA: I SHOULD KNOWN BETTER- JIM DIAMOND.

MIGUEL
Eu não sei onde isso vai dar… mas eu quero muito descobrir.

Miguel beija Juliano. Juliano afasta-o.

JULIANO
Por que não me disse isso antes?

Juliano beija Miguel.

02   INT. EMPRESA DELLAFRANCO- DIA.

O elevador é aberto. Sai Moisés. Ele anda em direção à mesa de Ava.

MOISÉS
Oi. Eu sou o novo motoboy da empresa. Vim saber se tem alguma entrega.

AVA
Ah, é…  Me informaram que viria. Tem esses pacotes aqui. O endereço é esse.

Ava lhe entrega o papel. Moisés ia saindo.

AVA
Se não se importa. Pode assinar aqui?

MOISÉS
Por que? Tá achando que eu vou roubar o que tem aqui dentro?

AVA
Você que tá supondo isso.

MOISÉS
Você é muito da chata, viu?

AVA
E você é muito brutamontes, pré-histórico!

MOISÉS
Ah, quer saber? Vá se lascar, ouviu?

AVA
É muita afronta. Vou comunicar isso ao senhor Miguel.

MOISÉS
“Vi quiminicar isi i sinhir miguil”. Chata pra caramba!

Moisés se vai. Ava fica incomodada e perplexa.

03   EXT. RUA-DIA.

Jade caminha pela rua e conversa ao celular. Paralelo, na mesmo cena, um homem está atrás de uma senhora e rapidamente furta sua bolsa, saindo correndo.

SENHORA
Pega ladrão!

Jade vê toda a cena.

JADE
Ei!

Desliga o celular e passa a perseguir o bandido.

O homem foge de Jade, passando por entre uma multidão de pessoas, apressado, Jade o persegue, implacável. Ela entra numa esquina e o bandido sai na frente.

Jade surge e derruba o bandido, dando-lhe uma chave de pedra. Ele grita.

BANDIDO
Ah, me solta!  Eu quero sair daqui!

JADE
Vai ficar aqui até a polícia chegar!

As pessoas vão se amontoando para ver o ocorrido.

04   INT. HOSPITAL-NOITE.

Leandra se encontra em coma no quarto. Miguel e Juliano se encontra em pé ao seu lado. Eles dão as mãos.

JULIANO
Meu Deus, coitada da Leandra. Olha só, isso tudo aconteceu do dia pra noite. Assim, de repente.
MIGUEL
Não explicaram direito o que aconteceu. A Leandra é meio louquinha, mas sempre dirigiu com muito cuidado.

JULIANO
O Sebastian me disse que não há nenhuma previsão de quando ela deve acordar. Ele disse que pode durar anos.

MIGUEL
Ai, Leandra…

JULIANO
A vida é cheia de surpresas. Isso poderia ter acontecido com a gente.

MIGUEL
Ei…

Miguel beija Juliano e afaga seu rosto.

MIGUEL
Vamos pensar nisso, não… A gente tem que passar energia positiva pra Leandra. Ela vai acordar logo.

CAM foca no rosto de Leandra, até engoli-lo por completo. Um clarão toma conta de tudo.

CENA. Leandra se encontra num quarto todo espelhado. Triste e cabisbaixa, ela está sentada numa cama. O único móvel. Chove dentro do quarto fortemente, com trovões e relâmpagos. À sua frente, num espelho, reflete a imagem do dia em que ela abandonou Toni. Leandra se levanta e caminha.

LEANDRA
Meu filho…

Ela toca o espelho. De repente, numa fração de segundos, todos os espelhos do quarto se quebram violentamente em milhões de pedaços. Ela grita.

05   INT. RESTAURANTE-NOITE.

Uma mulher com um casaco vem andando  em direção à uma das mesas. O capuz cobre seu rosto. Misteriosa. Ela senta-se na frente de uma segunda mulher.

MULHER 01
Então… qual o serviço? Eu quero bastante dinheiro. Eu preciso disso!

MULHER 02
Calma, você vai ganhar muito dinheiro. Se fizer tudo certo, cê vai entrar numa bolada! O casal que quer essa criança são milionários. Eles vão pagar o qe for preciso nela. Você só precisa ie até a casa deles, se passar por babá, sequestrar a criança e levar para o casal no Rio de Janeiro.

MULHER 01
Qual criança?

A segunda mulher arrasta uma foto por cima da mesa em sua direção. Na foto está Toni e Juliano.

MULHER 01
Essa criança.

MULHER
Toni Dellafranco…

A mulher retira o capuz. Revela o rosto de Laís, sorridente.

LAÍS
Pode deixar. Eu vou trazer essa criança. Esse dinheiro é meu.

SONOPLASTIA: LA PLATA- J QUEST.

FIM DO CAPÍTULO.

*O tráfico de crianças é uma das formas de tráfico humano, constitui uma prática de sequestro, desaparecimento e ocultação da identidade das crianças, muitas vezes através de partos clandestinos e adoções ilegais.

Tráfico é crime! Denuncie. Disque 100.

Postar um comentário

0 Comentários