Paraíso Perdido | Capítulo 21 #ParaísoPerdidoNoWebMundi




CENA 1: TEMEDO| AGÊNCIA MAIS TOP | SALA DE CARLOS | INTERIOR | TARDE
Carlos tem os olhos aregalados diante da afirmação do pai. Ele descruza o braço e encara João como nunca havia feito.
CARLOS: – Pai, o que você quer dizer com isso? – Indaga sem entender qual o motivo de seu pai estar afirmando tal coisa.
JOÃO: – O que eu quero dizer, meu filho, é exatamente o que você entendeu, nem mais e nem menos. Até imagino que você deve estar achando que sou um velho louco, mas não sou, acredite (T) Você vai entender tudo quando eu contar o que tenho para contar, mas espero que realmente esteja preparado para ouvir. – Ele responde se sentando em uma das poltronas da sala do filho.
Carlos se acomoda em outra poltrona intrigado para saber a continuidade de tudo que João parece ter para contar.
CARLOS: – Se eu já aguentei essa afirmação do senhor, que me parece um tanto sem noção, então pode começar a contar o que tem para me contar. – Ele diz se ajeitando de forma que fique confortável.
João dá início a uma conversa que há tempos tentava ter com seu filho mais novo, uma conversa que parece ser bastante longa.




CENA 2: CASA DE MANUELA | SALA | INTERIOR | TARDE
Raul fica nitidamente sem graça com o olhar que Talles lhe lança e Manoela percebe que o marido está com ciúmes. Raul procura sair pela tangente dessa situação até mesmo constrangedora.
RAUL: – Eu vou indo Manuela, depois nos falamos melhor. – ele diz, esboçando um tímido sorriso.
MANUELA: – E depois quero saber um pouco mais do que você anda aprontando por aí. – ela diz, brincalhona.
Raul sorri antes de passar por Talles, que por sua vez não parece muito receptivo. Raul sai da casa deixando Talles e Manuela sozinhos.
TALLES: – Eu não gostei nada do que vi. – diz se aproximando de Manuela.
Manuela sorri não dando muita importância para o ciúmes de Talles.
MANUELA: – Você não precisa sentir ciúmes do Raul, Talles, não precisa. – ela afirma parecendo saber do que está falando.
TALLES: – Ele é um homem, como você acha que eu me sinto vendo ele te abraçar? Além do mais, ele é bonito. – diz sem pestanejar. 

Manuela se aproxima um pouco mais de Talles e o abraça.
MANUELA: – Nem todos os homens do mundo tem segundas intenções com as mulheres, meu querido. – ela diz antes de beijar Talles.
Manuela se afasta deixando Talles pensativo. Ela segue em direção à cozinha enquanto ele fica tentando saber o que sua mulher quis dizer com tal afirmação.

CENA 3: PARAÍSO AZUL| HOTEL PARAÍSO | INTERIOR | TARDE
Mirela acompanha Valentina em um pequeno chá da tarde. Valentina conta para sua jovem amiga, a história de sua vida, uma história que deixa Mirela impressionada.
MIRELA: – E a senhora nunca mais viu seu neto? – Questiona um tanto curiosa.
Valentina tem lágrimas nos olhos ao pensar que só viu o neto algumas vezes por foto.
VALENTINA: – Infelizmente não, minha querida, mas acho que isso está prestes a mudar. – ela responde olhando rapidamente para Mirela e esboçando um sorriso acolhedor enquanto enxuga as lágrimas.
MIRELA: – Eu ficarei muito feliz de saber que a senhora o reencontrou, Dona Valentina, dá para ver em seus olhos o amor que você sente por seu neto. – ela diz tocando na mão da senhora.
VALENTINA: – Ela vai pagar por ter tirado ele de mim, por ter me mandado para aquele lugar por tanto tempo, ela vai! – ela promete enquanto aperta a mão de Mirella.
Mirela esboçam um breve sorriso como forma de apoio para senhora que sofre tanto.

CENA 4: TEMEDO| CASA DE LARISSA| QUARTO | INTERIOR | TARDE
Larissa está em seu quarto, olhando as roupas que costuma usar para dançar na noite, sua cabeça está a mil. Ela meio que se assusta ao ouvir batidas na porta.
LARISSA: – Já vai! – ela diz de forma apressada.
As Batidas na porta continuam de forma mais intensa, ela trata de guardar as coisas o mais rápido que consegue, logo que termina segue para porta e destranca, assim que abre fica cara a cara com o namorado, Mateus.
MATEUS: – Está tudo bem ? – ele indaga intrigado enquanto olha para o quarto da namorada sobre o ombro dela.
LARISSA: – Sim, está. – Ela responde meio no automático. – Vamos para sala, pois preciso dizer algo. – ela continua, levando Mateus para fora de seu quarto.
Mateus segue na frente enquanto Larissa respira aliviada olhando rapidamente para porta de seu quarto.
CENA 5: TEMEDO | AGÊNCIA MAIS TOP | SALA DE CARLOS | INTERIOR | NOITE
A conversa de pai para filho se estende do fim da tarde até o início da noite. Carlos se levanta parecendo um pouco assustado com tudo que ouviu de seu pai.
CARLOS: – Como o senhor pode me enganar dessa maneira? Eu realmente não sei o que dizer, o que pensar, estou sobre o choque disso tudo (T) A Vitória não é minha filha, é minha irmã , minha irmã. – ele diz visivelmente incrédulo.
João está cabisbaixo se sentindo envergonhado pelo que fez e pelo que não fez.
JOÃO: – Você sabe, eu não resisti à ela naquele momento e tudo aconteceu de repente, filho. – diz tentando se explicar.
CARLOS: – Me fez criar sua filha achando que era minha. Você e a Bárbara me fizeram de idiota, um completo idiota. – afirma seguindo para a porta.
Antes que João possa dizer qualquer outra coisa, Carlos deixa a sala seguindo em direção à saída da agência.

CENA 6: TEMEDO | PARAÍSO AZUL
Os dias passam. Carlos está magoado com o pai e com Bárbara por eles terem mentido para ele durante tanto tempo. Ele começa a frequentar bares e boates da cidade em busca de tentar esquecer tudo que está vivendo. Em uma dessas noites ele acaba entrando na mesma boate em que Larissa, a namorada de seu melhor amigo, trabalha.

Aura se vê cada vez mais distante de João, assim como ele dela. Ela não desiste do plano que armou para o marido e por isso procura sempre saber como anda os preparativos.
Mirela tenta se esquivar de Rodrigo quando cruza com ele, mas não consegue. Rodrigo sempre procura estar perto de Mirella, tentando conquistar ela aos poucos.
Talles se vê atormentado pela possibilidade de reaproximação de Manuela e Carlos, mas tenta não pensar muito nisso para não chegar a perder a cabeça.
Manuela consegue emprego em um dos hotéis da família Terraforte e se vê cada dia mais próxima do que deseja.
Dias Depois

CENA 7: TEMEDO | EXTERIOR | MANHÃ
Tales e Manuela seguem de carro pela avenida principal da cidade, estão levando juntos Luis para o primeiro dia de aula dele. Eles entram na rua em que a escola do pequeno fica, logo param o cardo do outro lado da rua, pois não encontram uma vaga. Manuela é a primeira a sair do veículo, logo vem Luís e depois Talles. Eles se despedem cada um com um beijo no rosto de Luis. Luis segue feliz e acena para mãe e para Thales que se assusta e corre o mais depressa, mas não consegue impedir o atropelamento. Ambos, Talles e Luiz são atropelados pelo carro , e o motorista não para afim de prestar socorro. Manuela se desespera ao ver Talles e Luis caídos no chão.
A imagem se congela no rosto de Manuela dm pânico diante da imagem que vê.


CONTINUA…

Postar um comentário

0 Comentários