Rainha da Senzala | Capítulo 11 #RainhaDaSenzalaNoWebMundi




ANTERIORMENTE: Luana promete contar toda a verdade á Tobias.

CENA 01 / CASA DE MIGUEL / EXTERIOR / DIA.

LUANA - Tobias, Tobias, eu preciso falar com "ocê".

TOBIAS - Aconteceu alguma coisa?

LUANA - Aconteceu, o seu "sinhô" foi la na casa do "sinhô" José, ele contou tudo!

TOBIAS - E aconteceu alguma coisa com a Jandira?

LUANA - Aconteceu, ele comprou ela.

TOBIAS - Comprou? Como assim? Pra que?

LUANA - Para afastar "ocêis", ele comprou ela para mandar pra longe do "cê".

TOBIAS - Desgraçado, maldito, e "ocê" sabe que fim teve ela?

LUANA - Eu fiquei sabendo pelas negra da cidade que ele deu ela para o mercador, e ele mandou ela para a Bahia, para uma fazenda.

TOBIAS - Desgraçado, filho de uma quenga, ele me paga!

LUANA - E o que "ocê" vai fazer?

TOBIAS - Eu ei de me vingar, agora eu sei o porque dele fazer isso, e vou me vingar, eu juro!

LUANA - Porque então? Me diz? Porque ele "haverá" de fazer isso?

TOBIAS - Agora eu não posso falar, mais logo logo "ocêis" ão de saber!

CENA 02 / ALDEIA / FLORESTA / EXTERIOR / DIA.

XICA - Porque me trouxe para a mata?

UBIRAJARA - Para Xica receber benção da mata.

XICA - Bença para que? Vai acontecer alguma coisa comigo?

UBIRAJARA - Espíritos dizer que já é hora de Xica voltar, de cumprir missão, e para ir Xica ter que receber benção.

XICA - Então eu aceito!

UBIRAJARA - Xica fechar olhos!

Ela faz o que ele pede.

UBIRAJARA -  Faça-a sábia, para que eu possa conhecer as coisas que Você ensinou ao meu povo, as lições que Você escondeu
em cada folha e em cada rocha.
Deixe sua voz sussurrar em nossos ouvidos através do vento
oeste no final do dia. Deixe-nos ser confortados com amor por
nossos irmãos e irmãs sem nenhuma guerra, Amém!

XICA - Obrigada, foi muito lindo!

CENA 03 / CASA DE MIGUEL / EXTERIOR / DIA.

Tobias sozinho fala consigo mesmo.

TOBIAS - O que o "sinhô" Adamastor quer de mim é sexo. Agora eu pude perceber, ele gosta mesmo é de homem, mais já sei como tirar proveito disso, irei ganhar muito dinheiro ás custas desse trouxa, e ele ficará nas minhas mãos, o "sinhôzinho" há de me pagar, e vai ser caro! Quando essa cidade souber quem realmente ele é vai ser o fim desse homem...

DUAS SEMANAS DEPOIS...

CENA 04 / CASA DO INTENDENTE PITÁGORAS / INTERIOR / QUARTO DE REGINA / DIA.

REGINA - Ai vó vó, nem acredito que amanhã é o dia do meu casamento.

LAURIANA - Finalmente este dia chegou, agora tens que estar bem bonita para a cerimônia.

REGINA - Eu espero que não aconteça nenhum problema.

LAURIANA - Porque te preocupas?

REGINA - É que aconteceram tantas problemas até eu finalmente conseguir me casar, e quando eu consigo até estranho tudo estar transcorrendo bem.

LAURIANA - Não te preocupes com isso, vai dar tudo certo!

CENA 05 / ALDEIA / INTERIOR / OCA / DIA.

UBIRAJARA - Agora chegou hora de Xica partir.

XICA - Obrigada por tudo que fizeram por mim.

UBIRAJARA - Deixe para agradecer depois, Ubirajara e Thainá ir junto com Xica.

THAINÁ - Xica pensar que consegue ir embora da mata sozinha?

XICA - (Risos), é que estou com tantas saudades que nem pensei nisto.

UBIRAJARA - Ubirajara receber missão, e ter que cumprir até o fim, Xica vai voltar em segurança.

XICA - Ótimo, então vamos!

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários