Rainha da Senzala | Capítulo 05 #RainhaDaSenzalaNoWebMundi




ANTERIORMENTE: Mabel e Adamastor envenenam Xica, ela desmaia e Miguel se assusta.

NOVELA DE: AGATHA.

CENA 01 / CASA DE MIGUE / INTERIOR / SALA DE JANTAR / NOITE.

MIGUEL - Xica, Xica, meu amor me responda!

MABEL - Se acalme meu irmão, Adamastor já foi á procura do doutor Renato

Alguns minutos depois Adamastor chega com o médico.

RENATO - O que houve?

MIGUEL - Ela começou a ter falta de ar e desmaiou, por favor doutor faça o possível.

RENATO - Eu irei vê-la senhor.

Ele observa Xica, ela aparenta estar morta, más não está de fato, já que é apenas um dos efeitos do veneno.

RENATO - Eu sinto muito!

MIGUEL - Não doutor; ela não esta morta! Diga que não, por favor, não...

RENATO - Desculpe senhor, mais ela se foi.

MIGUEL - Alguma coisa dá pra ser feita, veja, sempre há algo que pode ser feito.

RENATO - Como já disse, sinto muito!

MIGUEL - Nããããooooooo.

UM DIA DEPOIS...

CENA 02 / CEMITÉRIO / EXTERIOR / DIA.

MIGUEL - Eu não consigo acreditar que Xica se foi, o nosso amor era puro, era verdadeiro, sabe? Pena que pouco durou.

MABEL - Sim meu irmão, a pobrezinha devia ser muto frágil para morrer assim.

MIGUEL - Nem com a morte dela as pessoas se sensibilizam, só estamos nós nesse cemitério, bando de gente hipócrita.

MABEL - Não ligue para o outros, o que importa era o amor que sentistes por ela.   

MIGUEL - Vamos enterra-la então.

Eles enterram Xica, o espirito de Xica mergulha em uma água no instante em que ela é enterrada,

MIGUEL - Um dia nós iremos nos encontrar meu amor.

CENA 03 / ALDEIA INDÍGENA / EXTERIOR / DIA.

Ubirajara está caçando na aldeia quando ele tem uma visão, nesta visão é lhe mostrado Xica, ele vê quem ela é, e que foi enterrada viva, a ele lhe é dada a missão de resgatar Xica.

UBIRAJARA - (vem correndo), Thainá, Thainá?

THAINÁ - O que aconteceu?

UBIRAJARA - Ubirajara recerber missão.

THAINÁ - Que missão Ubirajara receber?

UBIRAJARA - Missão de resgatar mulher enterrada viva.

THAINÁ - Thainá ajudar Ubirajara com missão.

UBIRAJARA - Então vamos, missão quando é dada tem que se cumprida, espiritos da mata não gostar de desobediência.

Eles vão rumo ao cemitério.

CENA 04 / CEMITÉRIO / EXTERIOR / DIA.

UBIRAJARA - Em visão que Ubirajara teve era esse lugar, e ali é ser onde mulher estar viva.

THAINÁ - Ubirajara querer ajuda?

UBIRAJARA - Sim, Thainá poder ajudar, mais não precisar fazer muito esforço, Ubirajara não querer machucar Thainá.

Eles desenterram Xica, e o espirito dela sai das águas no momento.

THAINÁ - Mulher esta desmaiada.

UBIRAJARA - Mulher ser envenenada, vai ficar muito tempo assim, mais vai acordar.

THAINÁ - Vamos levar mulher para a Aldeia.

UBIRAJARA - Thainá cuidar de mulher até ficar boa!

THAINÁ - Sim, Thainá ajudar.

Eles levam Xica para a Aldeia.

UM DIA DEPOIS...

CENA 05 / CASA DO INTENDENTE PITÁGORAS / INTERIOR / SALA / DIA.

MABEL - Estava morrendo de saudades Regina.

REGINA - Eu também minha cara, fizeste muita falta.

MABEL - Agora a escrava já esta morta, o caminho está livre minha cara.

REGINA - Ótimo, más agora tenho que ensaiar uma reaproximação.

MABEL - Sim, Miguel está com muita raiva de todos que humilharam Xica.

REGINA - E eu fui uma dessas pessoas.

MABEL - Tenho um plano!

REGINA - Diga!

MABEL - Direi a meu irmão que vieste me procurar para pedir perdão, e que está muito triste com tudo o que ocorreu. Depois é só aparecer-te em nossa casa e pedir perdão a ele.

REGINA - E ele vai acreditar?

MABEL - É claro, meu irmão tem o coração mole, ele perdoa fácil.

REGINA - Irei conversar com ele então, irei consolar, oferecer minha amizade, e aos pouco me reaproximarei.

MABEL - Ótimo, vá hoje no jantar.

CENA 06 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / SALA / DIA.

MABEL - Regina Cabral me procurou na rua, disse estar arrependida do que fez, me pediu perdão, e disse que está triste por tí.

MIGUEL - Já é tarde para isso.

MABEL - Mais pelo menos ela mudou.

MIGUEL - Sim, fico feliz, más isso não irá trazer minha Xica de volta.

CENA 07 / ALDEIA INDÍGENA / OCA / INTERIOR / DIA.

Thainá faz uma oração para Xica.

THAINÁ - Thainá vê que coração de mulher ser bom, e que tem uma grande amor.

UBIRAJARA - Thainá ajudar mulher a reencontrar sentimentos de alma.

THAINÁ - Thainá cuidar de mulher junto com a mata.

CENA 08 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / NOITE.

Regina bate a porta, Mabel abre.

REGINA - Eu queria conversar com seu irmão.

MABEL - Entra.

MIGUEL - Diga!

REGINA - É particular!

MIGUEL - Vem, vamos ao meu escritório.

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários