Rivais | Episódio 07 #RivaisNoWebMundi

No episódio anterior...
O juiz continua...
- Fica estabelecido que, a mansão será de todos da família. Cinco por cento do dinheiro da empresa será para as despesas e manutenção da casa.
Carmem, Ana e Raquel trocam olhares, sérias. O juiz continua:
- Sobre a Empresa Orato, deixo dividida por igual entre as minhas duas filhas, Ana Orato e Raquel Orato, ambas com quarenta por cento cada uma.
Raquel entra em seu quarto, e ainda abalada com a notícia de Carmen, derruba tudo que estava em sua cômoda. Gustavo entra no quarto, vê tudo jogado no chão e Raquel descontrolada.
- Raquel, o que você tá fazendo? O que aconteceu? (Diz Gustavo)
- A idiota da Ana quer passar a parte dela na empresa para o nome do André! Nós precisamos fazer alguma coisa!
- Como assim, que história é essa?
Raquel anda de um lado para o outro.
- Eu já sei! Já sei! Vamos internar ela. Só assim vamos conseguir impedir que ela assine os documentos.

Episódio 7

1ª cena (Clínica de internação, 09:00 da manhã)
Raquel e Gustavo entram na sala do médico.
- Como vão? Por favor, sentem-se (Diz o médico, cumprimentando-os)
- Bem! Nós viemos tratar de um assunto delicado. (Diz Raquel)
- E qual assunto seria esse?
- Trata-se de uma internação.
- A minha irmã foi diagnosticada com câncer e... digamos que ela é muito frágil emocionalmente.
- Eu costumo lidar com diversas situações, e da sua irmã não é novidade. Mas eu, primeiramente, preciso saber o real motivo dessa internação.
- Estamos falando de um caso especial, se é que me entende. (Diz Gustavo retirando do paletó uma quantia de dinheiro)
O médico fixa o olhar no bolo de dinheiro.

2ª cena (Mansão Orato; Sala de estar)
Carmen anda de um lado para o outro, um pouco tensa. Ana desce a escada e se aproxima dela:
- Aconteceu alguma coisa? Você parece tensa! (Diz Ana)
- Não! Eu estou pensando como vai ficar nossa situação daqui pra frente.
- Se for em relação a empresa, não se preocupe. Eu e o André estamos resolvendo isso.
- O André não vai poder ficar por muito tempo resolvendo os problemas da empresa. Ele ainda está se formando nos Estados Unidos. E você não tem nenhuma estrutura...
Ana interrompe Carmen.
- O que está querendo insinuar com isso? Não é porque eu tenho Câncer que eu não posso tomar decisões!
- Eu só quero o bem da nossa família! A única pessoa que tem capacidade pra assumir a empresa é a sua irmã. Pense bem antes de tomar qualquer decisão precipitada.
André acaba de chegar na mansão e percebe o clima tenso entre Ana e Carmen.
- Está acontecendo alguma...
- Eu e a Ana estamos apenas conversando. Não é Ana?
- Sim... é... eu vou dar uma volta pelo jardim. (Diz Ana tentando disfarçar)      
   
3ª cena (Clínica de internação)
Raquel e Gustavo se levantam e agradecem ao médico.
- Espero que dê tudo certo! (Diz Gustavo)
- Tudo vai ocorrer conforme combinamos. (Diz o médico)
Saindo da clínica, Raquel pergunta a Gustavo:
- Será que podemos confiar nele?
- Não temos muito tempo. Ele é nossa única opção agora.

4ª cena (Hospital; Sala de Tiago)
Após bater na porta.
- Entra! (Diz Tiago)
Ana entra na sala.
- Ana! Que surpresa!
- Desculpa vir assim sem te avisar, mas eu estou precisando conversar com alguém.
- Eu já estava de saída, mas se quiser tomar um café...
- Aceito! (Diz Ana)

5ª cena (Restaurante)
Após conversarem, Ana e Tiago saem do restaurante e conversam mais um pouco.
- Muito obrigado por ter vindo comigo.
- Imagina! Eu espero que possamos talvez sair mais vezes. (Diz Tiago)
- Costuma sair muito com suas pacientes? (Diz Ana com um sorriso)
- Confesso que só com as mais interessantes.
- Estou me sentindo especial agora.
- Você já é especial.

6ª cena (Mansão Orato; Quarto de Raquel; No dia seguinte)
Gustavo pergunta a Raquel:
- Não vai pra empresa hoje?
- Mais tarde! O pessoal da clínica deve vim hoje buscar a Ana.
- Eles são bem rápido nesse tipo de serviço. Mas temos que ter bastante cuidado, por que se depender daquele seu priminho, a sua irmã não vai ficar muito tempo internada.
- Por isso precisamos do testemunho da Carmen. (Diz Raquel)
- Temos também que comprovar na justiça. Só assim teremos a empresa definitivamente no nosso nome.
- Então, você não vai ficar? Vai perder esse espetáculo?

7ª cena (Mansão Orato; Sala de estar)
Após baterem na porta, André vai atender.
- Bom dia! Somos da Clínica Vale, e viemos buscar Ana Orato!
- Como assim?
- Precisamos entrar para busca a paciente.
Logo em seguida, os enfermeiros entram na mansão.
- Vocês não têm autorização pra isso! (Diz André tentando impedir um dos enfermeiros)
- Aqui está a autorização, senhor. (Diz um dos enfermeiros lhe entregando um papel)
Ana e Carmen descem as escadas logo em seguida.
- Quem são vocês? (Pergunta Carmen)
- Você é Ana Orato? (Diz um dos enfermeiros se referindo a Ana)
- Sim, sou eu. Por quê? (Diz Ana não entendendo nada)
Logo em seguida o enfermeiro dá as ordens e os outros paramédicos seguram Ana.
- Não! Me soltem! (Diz Ana tentando se soltar das mãos dos paramédicos)
- Tirem a mão dela! (Diz André)
- Deixem a minha filha. (Diz Carmem)
Raquel e Gustavo chegam na sala.
- O que está acontecendo aqui? (Diz Gustavo)
- Mas o que é isso? (Diz Raquel fingindo de desentendida)
- Raquel, você tem alguma coisa a ver com isso. (Diz Carmem, séria)
- Eu? (Diz Raquel)
Carmem olha sério para Raquel.

No próximo episódio...
André vai até o hospital de Tiago falar sobre Ana.
- O que podemos fazer pra reverter essa situação?

Postar um comentário

0 Comentários