Maldita Ambição | Capítulo 2: "Chantagem" #MalditaAmbiçãoNoWebMundi


Cena 1 :

Renata escuta tudo atrás da porta e fica impressionada.



Cena 2: Noite

Carol e Clarice chegam a cidade grande e tratam de ir para a casinha que vão morar. Ao chegar lá...
Clarice: Chegamos.
Carol: É aqui que vamos ficar?
Clarice: Sim, por enquanto a gente terá que ficar nesse cafofo sujo, mas logo logo a gente vai estar morando numa mansão com tudo que temos direito.
Carol: É, espero que dê tudo certo.
Clarice: E vai dar Carol. Não esqueça que amanhã cedo você vai no hospital.
Carol: Bem lembrado mãe, aliás eu já vou dormir que eu estou morta de cansada.

Cena 3: Noite

Renata liga pra Edgard
Renata: Alô? Edgard?
Edgard: O próprio, o que você quer Renata?
Renata: Eu não tinha pedido pra você vir pra cá? Ver a sua namorada?
Edgard: Tinha, mas eu achei melhor ficar em casa relaxando mesmo.
Renata: Muito que bem, relaxa mesmo querido, aliás, você tá muito relaxado, só pra avisar que tem outro na parada viu, logo logo a Stella te joga pra escanteio.
Renata desliga o telefone
Edgard: Como assim Renata? Alô? Renata? Vadia

Cena 4: Manhã - Mansão

Todos estão a tomar café da manhã. Stella desce as escadas e vai até a sala de jantar, ao chegar lá da de cara com Edgard.
Stella: Bom dia família. Edgard? O que você tá fazendo aqui?
Edgard: Bom dia pra você também meu amor. Eu vim te ver, ou não posso mais vir na casa da minha namorada?
Stella: Até que pode Edgard, mas eu cheguei ontem, e você nem se deu ao trabalho de vir aqui, aliás nem precisava mais vir né, já que você também não foi no aeroporto.
Edgard: Eu estava ocupado meu anjo, sabe como o trabalho na empresa é pesado né?
Stella: Que trabalho Edgard? Você mal pisa na empresa do seu pai, só vai lá quando precisa de dinheiro.
Edgard: Tá vendo, esse tempo que você passou fora te deixou desinformada, agora eu estou trabalhando na empresa.
Stella: Sério? Realmente um milagre...
César interrompe se levantando da mesa e diz
 - Desculpa interromper a DR do casal aí, mas eu tenho que ir trabalhar ok? Beijo filhas, beijo mãe, até mais tarde.
Stella: Beijo pai, mais tarde eu vou lá. Na verdade, eu vou agora, espera que eu vou buscar minha bolsa.
Edgard: E eu? Você vai me deixar falando sozinho?
Stella: Fica aí com a Renata, toma café da manhã com ela, vocês se gostam tanto né? Beijos.
Stella sai com seu pai

Cena 5: Manhã - Hospital

Carol chega ao hospital.
Carol: Bom dia, eu gostaria de falar com o diretor desse hospital. Ele está?
Secretaria: Bom, o senhor César ainda não chegou, do que se trata o assunto?
Carol: Eu gostaria de conversar com ele, o assunto é com ele.
Secretaria: Bom, olha, você espera ali sentada, quando ele chegar eu pergunto a ele se ele pode te atender, ok?
Carol: Tudo bem, eu vou esperar.
Após uns 20 minutos, César chega acompanhado de Stella.
Stella: Ih pai, esse hospital não mudou nada nesse 1 ano que eu passei fora.
César: Eu pretendo fazer mudanças nele apenas no fim do ano filha.
A secretaria para os dois e diz.
 - Doutor César?
César: Sim? O que foi?
Secretaria: Tem uma moça querendo falar com o senhor.
César: Falar o que? Do que se trata?
Secretaria: Eu não sei, eu a perguntei, mas ele disse que só quer falar com o senhor.
César: Bom, eu vou pra minha sala, daqui uns 15 minutos você manda ela entrar, ok?
Secretaria: Sim senhor.
César: Você vem comigo filha?
Stella: Não pai, eu vou dar uma volta pelo hospital, tô com uma saudade enorme disso aqui.

Cena 6: Ainda no hospital, Stella está andando e acaba esbarrando em um cara, ela se surpreende ao ver quem é.

Stella: Desculpa moço.
Vinícius: Não, tá tudo bem... Stella?
Stella: Vinícius? O que você tá fazendo aqui?
Vinícius: Bom, parece que o nosso destino é se esbarrar né? (risos)
Stella: É haha(Stella sorri envergonhada)
Vinícius: Eu trabalho aqui, trabalho aqui há uns meses. E você, o que faz aqui?
Stella: Então, eu sou filha do doutor César.
Vinícius: Pera, você é filha do dono?
Stella: Sim, eu passei 1 ano fora, eu sou formada em medicina, sou pediatra, eu passei esse 1 ano estudando mais um pouco. Agora eu vou assumir a ala de pediatria do hospital.
Vinícius: Que maravilhoso, então é você que tá comandando esse projeto que pretende atender criança de graça?
Stella: Sim, eu mesma.
Os dois se olham fixamente durante alguns segundos...
Vinícius: Eu tenho que ir, mas a gente se encontra né?
Stella: Com certeza a gente vai se encontrar haha.

Cena 7: Hospital

Carol aguarda ansiosamente o momento de conversar com César.
Até que é chamada.
Secretaria: Moça?
Carol: Oi?
Secretaria: Pode entrar, o doutor César está te aguardando.
Carol suspira forte e segue em direção a porta, ela bate na porta, César manda que ela entre.
César: Então, Carol né? É esse o seu nome? O que você deseja?
Carol fica paralisada ao encontrar pela primeira vez com seu pai.
César: Garota? Você tá bem?
Carol: Sim, sim eu tô bem.
César: Ah tá, você ficou paralisada.
Carol: É que o senhor é um ídolo pra mim.
César: Eu? Porque?
Carol: Bom, eu sou formada em medicina, eu sempre acompanhei seu trabalho e seus feitos pelo jornal, foi pelo senhor que decidi seguir a carreira. E agora eu vim pedir uma oportunidade de trabalho.
César: Você quer trabalhar no meu hospital? E porque eu devo te contratar? Só por que você é minha fã?
Carol: Não, deve me contratar por que eu sou formada, por que eu quero e preciso trabalhar, e também por que eu quero mostrar o que eu aprendi, por favor me da uma oportunidade, prometo que o senhor não vai se arrepender.
César: Eu gostei da sua coragem jovem, você parece ser bem decidida. Você tem currículo? O diploma, cadê?
Carol mostra vários papéis a César.
Após alguns minutos ele dá o veredito.
César: Parabéns Carolina, você é a nova contratada do hospital São Bernardo.
Carol: Eu estou contratada?
César: Bom, foi o que eu acabei de dizer não é?
Carol: Muito obrigada doutor, você não sabe o quanto eu fico grata por isso. Não sei nem como agradecer
César: Agradeça trabalhando, você vai receber por isso, se não fizer o trabalho direito você sera demitida.
Carol: Prometo sempre te surpreender, sempre.

Cena 8: Manhã - Mansão

Renata está descendo as escadas e vê sua tia sentada no sofá.
Renata: Olha se não é a encostada hahahahah
Susana: Tá falando comigo Renata?
Renata: Eu não vejo nenhuma encostada aqui além de você.
Susana: O que você quer dizer com isso?
Renata: Além de encostada é burra, eu falo de você não fazer nada o dia inteiro, passa o dia se arrastando por essa mansão, enquanto o meu pai tá trabalhando duro naquele hospital pra te dar de comer, sendo que você já é uma adulta que devia se sustentar.
Susana: Que engraçado né Renata? Você também já é adulta, mas é sustentada pelo seu pai.
Renata: A diferença é que eu trabalho naquele hospital.
Susana: Trabalha? Renata, querida Renata, você enrola naquele hospital, vai uma vez por semana e não fica nem o dia inteiro.
Renata: Mas eu sou filha, ele tem que me dar dinheiro, já você é só uma encostada mesmo.
Susana: Mas eu sou honesta Renata, bem diferente de você.
Renata: Como assim? O que que você tá insinuando hein sua velha inútil.
Susana: Eu não tô insinuando nada, eu falo na sua cara mesmo, você recebe o salário pelo trabalho que você não faz naquele hospital, recebe mesada do seu pai e ainda rouba o dinheiro dele né? Bonito Renata, é isso que você chama de honestidade?
Renata: Você tá me chamando de ladra? Você sabe que isso é uma acusação muito grave né? Que eu posso te processar e você não vai ter dinheiro pra me pagar titia.
Susana: Processa querida, pode processar, aí eu provo pro seu pai as barbaridades que você faz naquele hospital, que aliás é muito engraçado que ele nunca tenha percebido os rombos que você deixa no caixa daquele hospital.
Renata: De onde você tirou isso hein? Se meu pai te escuta pode dar merda. Ta louca?
Susana: Tô louca sim, e você tá morrendo de medo né? Pois bem, acho que eu não vou mais ficar calada não, vou bater tudo pro César, tô louca pra ver seu tombo.
Renata: Espera, o que você quer?
Susana: Como assim?
Renata: É dinheiro que você quer? Eu dou, só diz o valor.
Susana: Vou pensar, não achei que você estaria tão boazinha assim.

Cena 9: Casa de Clarice - Meio dia

Carol chega em casa e Clarice a enche de perguntas.
Carol: Mãe? Cheguei.
Clarice: E aí? Como foi? Conseguiu o emprego? Falou com o César? Como ele está?
Carol: Calma mãe, boa tarde pra você também tá. Deixa eu me sentar que eu tô morta.
Clarice: Tá bom filha.
Carol: Aí eu andei tanto.
Clarice: Pronto, agora me conta, como foi?
Carol: Ee... Eu consegui o emprego mãe, eu consegui.
Clarice pula e comemora.
Clarice: Que maravilha, esse foi só o primeiro passo, a gente tá cada vez mais perto de ter tudo que é nosso Carol. Você vai ver, eu ainda vou me casar com o César. Vai ser tudo meu, e seu.
(Congela no rosto de Clarice)

Postar um comentário

0 Comentários