Maldita Ambição | Capítulo 03: "Quem matou Susana?" #MalditaAmbiçãoNoWebMundi


Cena 1: Mansão - Manhã

Renata acorda cedo, está bastante preocupada, ela anda e acaba parando no começo da escada, até que Susana aparece por trás e diz.
Susana: Oi querida.
Renata: O que você quer?
Susana: Só quero te dizer que já pensei no valor.
Renata: Pensou é? Pois vai, desembucha logo, quanto você quer pra me deixar em paz?
Susana: 1 milhão de reais
Renata fica surpresa.




Cena 2: Casa de Clarice - Manhã

Carol acorda e vai tomar café.
Carol: Bom dia mãe.
Clarice: Bom dia filha.
Carol: Aí eu vou tomar café bem rápido e vou correndo pro hospital, não quero chegar tarde logo no primeiro dia.
Clarice: Muito bem, siga assim.
Carol: Tô indo.
Clarice: Mas você só tomou café filha, come um pão, uma bolacha.
Carol: Não, eu como lá no hospital. Beijo mãe.
Clarice: Ok então, beijo filha.

Cena 3: Continuação da cena 1:

Renata: 1 milhão? Hahaha você só pode estar louca. Enlouqueceu de vez.
Susana: Não estou não, eu quero 1 milhão de reais pra ficar caladinha e não dizer nada pro seu pai.
Renata: Acontece que eu não tenho 1 milhão de reais pra te dar tia. NÃO TENHO.
Susana: Tô nem aí, arranja, não sei como mas arranja, eu preciso desse dinheiro.
Renata: Eu não tenho, e não tenho como arranjar, não adianta.
Susana: Que pena, então eu vou falar com o César agora.
Renata: Tia, espera...
Susana: Ou você me dá o dinheiro, ou então eu te entrego pro teu pai.
Renata: Mas eu não tenho esse dinheiro caramba.
Susana: Então, que se resolva com o seu pai, porque ele não vai gostar nem um pouco de saber o que você faz naquele hospital.
Susana começa a descer os degraus da escada, Renata a segura pelo braço e diz.
Renata: Eu não vou deixar que você me destrua, não vou.
Susana: Ah é? Não vai? E você vai fazer o quê? Vai me matar?
Renata: Infelizmente, eu não posso brincar com a sorte titia.
Renata empurra Susana da escada. Ela desce os degraus, se ajoelha perto de Susana e diz: A gente se encontra no inferno titia, agora é hora de atuar.
Renata bagunça o cabelo e começa a gritar desesperada: Socorro, socorro.
Stella chega correndo: O que aconteceu?
Renata: A tia Susana, ela tropeçou na escada e caiu.
Stella: Como assim? Liga pra ambulância agora Renata.
Renata: Mas será que dá tempo? Acho que ela já está morta.
Stella: Nem fala isso, liga pra ambulância agora. Vai Renata.
Renata: Calma, tô indo.

Cena 4: Hospital:

Carol chega ao hospital e encontra seu pai.
Carol: Bom dia doutor César.
César: Bom dia Carolina. Eu mandei que preparassem um consultório pra você.
Carol: Mas já?
César: Sim. Alice, leve a Carol até a sala dela.
Secretaria Alice: Ok, vamos Carol?
Carol: Vamos.

Cena 5: A ambulância leva Susana para o hospital. Stella e Renata vão em seguida de carro. Ao chegar lá elas se encontram com César.

César: Minhas filhas, o que estão fazendo aqui a essa hora?
Stella: A tia Susana...
César: O que houve com ela?
Stella: Ela caiu da escada.
César: Caiu da escada?
Stella: É, ela tá sendo atendida, as chances dela de sobreviver são muito poucas.
César abraça Stella e Renata, Carol observa de longe e diz: Um dia eu ainda vou estar ali, com eles...

Cena 6: Maria é informada pela empregada do que aconteceu, e vai correndo para o hospital.

Cena 7: César, Stella e Renata esperam o médico na recepção.

Renata: Olha, lá vem o médico.
Stella e César se levantam do sofá.
Stella: E aí doutor? Como está a minha tia?
Médico: Nos conseguimos salvar sua tia, ela está viva.
César: Graças a Deus.
Renata diz em pensamento: Droga.
Stella: É isso doutor?
Médico: Não, a situação dela é bem crítica, devemos deixá-los cientes de que ela pode não resistir. Bom, agora eu tenho que ir, tenho uma cirurgia para fazer.
Stella: Tudo bem.
O médico saí.
César: Se a minha irmã morrer...
Stella: Ela não vai morrer, não é Renata?
Renata: Oi? Sei lá, eu não prevejo o futuro, mas pelo o que o médico disse, ela tá por um fio.
Stella: Aí Renata, você é uma péssima pessoa pra consolar alguém. Super pessimista
Renata: Eu sou realista meu bem, é diferente. Aí gente, eu esqueci que eu tenho algumas coisas pra fazer em casa, tchau.
Stella: Você já vai?
Renata: Vou, beijos.
Stella: Aí pai, eu também tenho que ir, tenho que me encontrar com o Edgard.
César: Tudo bem filha, eu vou ao banheiro e depois volto pra cá.

Cena 8: Susana está no quarto, dormindo. Alguém entra devagar, mas ela acorda.

Susana: Quem é você? Tira essa máscara.
A pessoa misteriosa pega um travesseiro e sufoca Susana, que reluta. Mas não resiste e acaba morrendo.
Quem matou Susana?

Cena 9: César está na sala de espera lendo uma revista. Carol chega.

Carol: Doutor César (em tom de alegria), como o senhor está?
César: Estou na medida do possível, minha irmã está entre a vida e a morte.
Carol: Vai ficar tudo bem, basta ter fé.
César: Isso eu tenho até demais, só que não tem me servido muito.
O médico entra e diz: Doutor César...
César: Sim?
Médico: Infelizmente, a sua irmã não resistiu... Ela morreu.
César: Não, não pode ser. A minha irmã naooo.
Médico: Eu, eu não sei nem o que dizer.
Carol: Pode ir doutor, eu ficarei aqui com o Doutor César.
Médico: Ok, meus pêsames César...
O médico sai, Carol consola César.
Corta para

Cena 10: César chega em casa e conta a todos sobre a morte de Susana. Stella e Maria choram.

Renata finge, vai pro quarto e começa a rir.
Renata: Hahahahahaa, eu não acredito, a maldita morreu e eu nem precisei sujar minhas mãos, pra todo caso ela morreu sozinha hahahahahaha, agora é uma pedra a menos no meu caminho.

Cena 11: Todos vão ao velório e enterro de Susana.

Duas semanas depois...

Cena 12: Stella está andando pela cantina do hospital, encontra Vinícius.

Stella: Vinícius? Quanto tempo...
Vinícius: Realmente, tem um tempo que não te vejo aqui no hospital.
Stella: Depois do que aconteceu com a minha tia, eu não consegui mais sair de casa. Fiquei muito mal.
Vinícius: Entendo, meus sentimentos, mas agora você tá de volta pra valer né?
Stella: Sim, amanhã mesmo eu começo a trabalhar na ala pediátrica.
Vinícius: Olha, você não tá afim de almoçar comigo?
Stella: Isso é um convite pra sair com você?
Vinícius: Na verdade eu tava falando da gente comer no restaurante do hospital, juntos.
Stella: Ah, achei que você estivesse me chamando pra sair. Na hora do almoço a gente se encontra.
Stella sai andando, mas Vinícius a segura e diz: Espera... Eu quero te fazer esse pedido há um tempo, mas tenho medo...
Stella: Que pedido?
Vinícius: Você quer sair pra jantar, almoçar ou até tomar um café comigo? Só diz que quer sair comigo.
Stella: Vinícius... Eu tenho namorado, e eu não sei se...
Vinícius: A gente só vai comer, Stella.
Stella: Olha, eu vou pensar tá bom.
Vinícius: Ok, aguardarei o seu sim ansiosamente.
Stella: Hahaha tá bem.
Stella sai, Vinícius admira ela andar.

Cena 13: Edgard está em seu apartamento, alguém bate na porta, ele abre.

Toc toc
Edgard: Já vai, espera.
Edgard abre a porta e diz: Você? Tá fazendo o que aqui?
A mulher é Renata.
Renata: Eu vim te visitar.
Edgard: Você tá louca? Já disse que não quero que você venha aqui, o que os outros vão pensar.
Renata o beija e depois diz: Eu tô nem aí pro que os outros vão dizer, nós temos um caso a anos e ninguém nunca desconfiou.
Edgard: Se a Stella te pega aqui...
Renata: A Stella não vai descobrir nunca. Você sempre conseguiu enganar ela bem. Mas agora ela não é mais a mesma.
Edgard: Como assim?
Renata: Não sei se já te falei isso, mas eu ouvi conversas de que ela conheceu um outro homem...
Edgard: Ela me traiu?
Renata: Não, a Stella não tem capacidade de fazer isso. Ela é muito boazinha, o tipo de gente que dá sono.
Edgard: Então?
Renata: Então que ela falou pra minha avó que não sabe se ainda gosta de você, a qualquer momento ela pode entrar por aquela porta e por um fim no relacionamento de vocês. É isso que você quer?
(Congela no rosto de Edgard)

Postar um comentário

0 Comentários