Maldita Ambição | Capítulo 01 (ESTREIA) #MalditaAmbiçãoNoWebMundi


Cena 1

São Paulo 1993 - César é um médico renomado, casado com Leonora, filho de Maria e irmão de Suzana. César e Leonora acabam tendo uma discussão, ele sai e conhece Clarice, eles engatam um romance, Leonora descobre estar grávida, César decide terminar tudo com Clarice, após 1 mês, Clarice descobre estar grávida. Leonora da a luz a sua primeira filha Renata, 1 ano se passa e Leonora descobre estar grávida novamente, meses se passam e ela da a luz a Stella. Leonora descobre ter câncer, meses depois ela não resiste e acaba falecendo. 25 anos se passam...

São Paulo 2018 - Renata e Stella cresceram, se tornaram duas belas mulheres, César acabou se envolvendo com Vanessa, uma mulher muito mais jovem, Suzana vive as custas do dinheiro do irmão. Renata namora Hugo e morre de inveja de Stella, já Stella namora Edgard.


Cena 2:

Stella passou uma temporada em New York, e está pronta para voltar ao Brasil. Ao chegar no Brasil, no aeroporto ela esbarra em um rapaz.
Stella - Desculpa, desculpa de verdade, eu acabei de chegar e tô super atordoada.
Vinícius - Tudo bem, eu também estou super perdido.
Os dois trocam olhares

Cena 3: Mansão - Manhã

Renata - Bom dia pai, bom dia vó,  tia.
Todos respondem, menos César
Renata: Pai? Eu estou falando com você.
César - Oi? Desculpa, é que sua irmã está chegando hoje, inclusive eu deveria estar no aeroporto pra buscá-la.
Renata - Ah, claro. A Stella, sempre ela né, ela já é adulta pai, sabe muito bem como vir para casa.
César - Você não acha que já tá grande demais para essa ceninhas de ciúmes Renata?
Renata - Ceninhas de ciúme? Ah muito tempo que deixou de ser cenas de ciúmes pai, mas eu não tenho tempo, perdi a fome, vou me encontrar com Hugo.
César - Não vai esperar para receber sua irmã?
Renata - Não, acredito eu que já tem gente demais para recebê-la.
Renata sai

Cena 4: Aeroporto - Manhã

Após algum tempo conversando, Vinícius leva Stella até um táxi.
Stella - Então é isso, Vinícius não é?
Vinícius - Isso mesmo, Stella.
Stella - Haha, foi um prazer te conhecer, e muito obrigada pela companhia.
Vinícius - O prazer foi meu, espero te ver novamente.
Stella - Eu também quero te ver novamente Vinícius. Até logo...
Stella entra no carro e sai, Vinícius acompanha a saída dela com o olhar e suspira.
Vinícius - Aaa, que mulher linda.

Cena 5 - Mansão - Tarde

Stella chega em casa, é recebida por todos com muito carinho, menos por Renata.
Alguém toca a campainha
César - Só pode ser a Stella, eu abro.
César abre a porta, é Stella.
César - Filhaa, que saudade.
Stella - Pai, eu tava morrendo de saudade.
Stella entra em casa.
María - Minha neta, finalmente você checou
Stella abraça Maria e diz - Vozinha, que saudade de você também. Mas... Cadê a tia Suzana e a Renata?
Renata entra na sala - Estou aqui, querida irmãzinha.
Renata abraça Stella
Stella - Eu tava morrendo de saudade de você, na verdade eu tava com saudade de todo mundo.
Mas eu quero descansar.
Renata - Estava com tanta saudade, mas quase não volta ne?
Stella - O Que você quer dizer com isso Renata?

Cena 6 - Casa de Clarice - Tarde

Clarice chama Carol e faz um comunicado a ela.
Clarice - Carol, vem aqui, preciso falar com você.
Carol - Já vai, tô penteando o cabelo.
Clarice - Vem logo.
Carol - Pronto, oi mãe, o que a senhora quer?
Clarice - Já comprei a nossa passagem, amanhã a noite nós viajamos.
Carol - Não vou negar, eu tenho medo de como ele vai reagir, ele nem imagina que eu existo.
Clarice - Você é filha dele, já passou anos sem aproveitar do que é seu de direito, mas agora, você vai atrás do que é seu.
Carol - E se ele não me aceitar?
Clarice - Você vai conquista-lo, se não conseguir, terá o que é seu do mesmo jeito, pois você merece.

Cena 7 - Clarice e Carol se preparam para viajar.

Clarice - Pronto, já arrumei tudo. Revisa bem suas coisas pra ver se não tá faltando nada hein.
Carol - Eu já olhei mãe, tá tudo arrumado.
Clarice - Por mim a gente comprava tudo novo lá, esquecia essa vida maldita de pobreza, mas, até conseguirmos que seu pai te reconheça vai demorar um bom tempo.
Carol - Mas, e se eu não conseguir o emprego no hospital?
Clarice - Você vai conseguir Carolina, não seja pessimista. Você vai conseguir...

Cena 8 - Mansão

Stella - Vamos Renata, o que você quis dizer com isso?
Renata - Nada maninha, só acho que se estivesse com tanta saudades teria voltado logo, e não passado tanto tempo longe.
Stella - Eu não voltei antes porque não deu, assim que pude eu voltei, e é pra ficar. (Risos)

Cena 9 - Casa de Edgard - Tarde

Edgard está dormindo com uma mulher, o telefone toca, ele acorda com ressaca.
Edgard - Alô? Quem é?
Renata - Ora quem é. Sou eu, escuta aqui, onde você tá?
Edgard - Tô no meu apartamento, na verdade eu estava dormindo até você me acordar, vai, diz o que você quer de uma vez.
Renata - Tu é muito imprestável mesmo né, espero que ainda lembre que a sua noivinha voltou hoje de New York, e você nem pra ir buscá-la no aeroporto.
Edgard - A Stella voltou? Por que ninguém me avisou?
Renata - Não seja sonso, você sabia muito bem o dia que ela voltaria. Mas deve ter esquecido por causa da bebida. Toma um banho e vem aqui pra casa agora.
Edgard - Escuta aqui, você não manda em mim não.
Renata - Vem se quiser, mas se quiser salvar o seu noivado é melhor que venha, pelo que eu sei, a Stella anda meio que furiosa com você.
Edgard - Tá bom, eu vou, mas vou porque eu quero, até porque, a Stella nunca vai me deixar.
Edgard desliga o telefone.
Mulher - Quem é Stella?
Edgard - A minha noiva... Olha, se arruma e vai embora tá, o seu dinheiro tá em cima da mesa.
Mulher - Dinheiro? Você tá pensando que eu sou o que pra me usar e depois jogar fora? Ainda quer pagar, eu não sou prostituta não, eu me entreguei a você.
Edgard - Se entregou porque quis, e uma mulher fácil como você pra mim não passa de uma vagabunda.
Ainda estou tendo a bondade de te pagar por essa péssima noite, nem pra transar você serve, agora vai embora vai, não tenho tempo pra showzinho seu não.

Cena 10 - Quarto de Stella - Tarde

Stella conversa com sua avó Maria
Maria - Agora que estamos sozinhas, conte me tudo.
Stella - Tudo o que? Eu simplesmente viajei muitooo.
Maria - Você sabe do que eu tô falando, beijou na boca?
Stella - Vóóó, assim a senhora me deixa com vergonha, não, eu não beijei na boca, até porque eu sou noiva do Edgard.
Maria - O Edgard? Não sei como você aguenta esse rapaz ainda.
Stella - Pra falar a verdade, eu também não sei vó.
Maria - Porque você não termina com ele filha? Se você não gosta dele o melhor é terminar.
Stella - Eu não sei vó, as vezes eu tenho vontade, mas tenho medo, eu meio que me acostumei com ele.
Maria - Mas você não o ama, e isso uma hora vai te fazer infeliz.
Stella - Aí vó, para com isso. Olha, eu conheci um rapaz...
Maria - Mas você disse que não tinha ficado com ninguém.
Stella - E não fiquei, deixa eu terminar, eu conheci ele no aeroporto, ele foi super gentil comigo...
Maria - Você tá apaixonada?
Stella - Não vó (risos), eu conheci ele hoje e nem sei se vou voltar a vê-lo. Mas eu não vou negar que fiquei balançada. Ele mexeu comigo.
Renata escuta tudo atrás da porta e fica impressionada.
(Congela no rosto de Renata)

Postar um comentário

0 Comentários