Falso Reflexo | Segundo Capítulo: Duas Descobertas Num Dia!






elenco deste capítulo (1ª fase)
JOANA BORGES - Ellen Moura / Taís Moura
NICOLAS PRATTES - Renato de Castro
ANTÔNIO FAGUNDES - Miguel Moura
CHRISTIANE TORLONI - Solange Moura

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR
Ellen acorda depois de ter se relacionado com Renato.

RENATO: (Cochichando no ouvido de Ellen) E aí, o que achou?

Ellen dá um tapa em Renato

ELLEN: (Nervosa) Seu tarado, pilantra!

RENATO: Por que me bateu sua maluca? Mas admite, você gostou do meu corpo no seu, não é?

Ellen dá outro tapa em Renato

ELLEN: E ainda é cínico! Sai, dá licença! Me deixa sair daqui, tenho que voltar pra casa!

RENATO: Qualquer coisa, me procura aqui então; gatinha!

Ellen faz uma cara de raiva, e vai embora do apartamento! Após sair, ela dá um sorriso no rosto.

ELLEN: Cafajeste!

Corte para:

CENA 02 - IMAGENS AÉREAS DE SÃO PAULO (EXT/MADRUGADA)

Corte para:

CENA 03 - RUA ISOLADA (EXT/MADRUGADA)
Ellen vai andando em direção à sua casa, e vai pensando

ELLEN: (Pensando) Eu acho que esse safado pode me ajudar num plano! (Risos) O seu tempo de glória, Taís, vai acabar!

Close em Ellen

Corte para:

CENA 04 - SALA DE ESTAR/CASA DAS GÊMEAS (INT/MADRUGADA)
A família das gêmeas está reunida na sala de estar, todos preocupados com o sumiço de Ellen. As horas se passam, e ela volta para casa. Ellen bate palma em frente a porta de casa. Em seguida, Solange se levanta do sofá e abre a porta para a filha

Corte para:

CENA 05 - PORTA DA CASA DAS GÊMEAS (EXT/MADRUGADA)

SOLANGE: (Nervosa e Estressada) ONDE É QUE VOCÊ 'TAVA' ELLEN?

ELLEN: (Cansada) Ai mãe, só me deixa entrar, eu tô cansada!

SOLANGE: VOCÊ SABE QUE HORAS SÃO? SÃO 02:15 DA MANHÃ ELLEN, ONDE VOCÊ 'TAVA'?

ELLEN: Eu estava estudando na casa de uma amiga

SOLANGE: Amiga, é?

Solange abre a porta de casa. Em seguida, sai de dentro da mesma, vai em direção onde Ellen está e lhe dá um tapa na cara.

ELLEN: (Chocada com o tapa) AI MÃE, QUE ISSO!? 

SOLANGE: (NERVOSA) OLHA AQUI ELLEN, EU SÓ NÃO TE BATO MAIS, PORQUE TÁ TARDE E AS 'PESSOA' PODE VIM 'VÊ'! VAI DEITAR, AMANHÃ VOCÊ ME AGUARDE, ME AGUARDE!

Corte para:

CENA 06 - SALA DE ESTAR/CASA DAS GÊMEAS (INT/MADRUGADA)
Ellen entra dentro de casa, de cabeça baixa. Ela passa pela sala, e Miguel e Taís a veem

MIGUEL: (IRRITADO E FALANDO ALTO) EU NÃO VOU FALAR NADA!

TAÍS: Calma, pai. Fica calmo

MIGUEL: EU VOU É DORMIR, MAIS VOCÊ ME ESPERE DONA ELLEN, VOCÊ ME ESPERE!

Corte para:

CENA 07 - QUARTO DAS GÊMEAS (INT/MADRUGADA)
Ellen vai para seu quarto. Em seguida, toda a família vai para os seus respectivos quartos. Em seguida, Taís vai falar com Ellen

TAÍS: Ellen, eu queria conversar com você...

ELLEN: Ah, não enche o saco Taís... Me deixa em paz

TAÍS: Ellen, pelo amor de Deus... Você não consegue perceber o perigo que você correu? Poderia ter um estrupador, assasino, ladrão, aí na rua! Já imaginou o que poderia acontecer com você?

ELLEN: E o que que você tem a ver com isso? A vida é absolutamente MINHA, se eu quiser sair, correr perigo, ou qualquer coisa EU SAIO! Não se mete!

TAÍS: Bom..... Tudo bem então...

Taís se deita em sua cama, meio chateada com o jeito que a irmã a tratou

ELLEN: Taís... Me desculpa do jeito que eu falei com você... É que eu estou estressada com tudo, e eu não quero falar mais sobre hoje.

TAÍS: Tá bom...

Corte para:

CENA 08 - SALA DE JANTAR (INT/MANHÃ)
Ellen chega á mesa de jantar, e se encontra com a família. Em seguida, ela se pronuncia

ELLEN: Eu peço desculpas , á senhora minha mãe, ao senhor meu pai, e á minha irmã querida. O que aconteceu nunca mais vai se repetir, eu prometo de coração.

Ellen se vira de costas pra mesa, e vai em direção á sala. Mais, Solange lhe chama

SOLANGE: Ellen!

ELLEN: Pode falar, mãe...

SOLANGE: Nós te perdoamos... MAAS, eu e seu pai vamos te acompanhar DE MÃOS DADAS, na entrada e na saída do teu colégio, pra garantir que você não saia sem nossa permissão!

ELLEN: (Chorosa) AH NÃO MÃE, EU PROMETO QUE EU NÃO SAIO SEM AVISAR! POR FAVOR, NÃO FAZ ISS!...

Solange interrompe Ellen

SOLANGE: Vai ser assim ATÉ SEGUNDA ORDEM, se não quiser assim, basta apenas que você seja adotada!

Ellen sai da sala de jantar, nervosa com a nova regra dada pelo os pais. Taís ri sobre a situação de Ellen

TAÍS: (Rindo) Ai mãe, você é demais

Ellen e Miguel começam a rir junto com a filha.

Anoitece. 

Corte para:

CENA 09 - PORTA DE CASA DAS GÊMEAS (EXT/NOITE)
Ellen tenta sair de casa, sem os pais a verem. Mais, a mãe percebe o que a filha quer fazer

SOLANGE: Ellen! Nem tente isso...!

ELLEN: Mãe, pelo amor de Jesus, não faz essa vergonha comigo não, eu te imploro!!

Ellen se ajoelha aos pés da mãe

SOLANGE: Você está piorando ainda mais a sua situação, olha a rua toda te olhando.

Ellen se levanta, e olha para a rua toda, e percebe os risos das pessoas com a sua atitude

SOLANGE: Fica aqui, que a gente tem que esperar o ônibus!

O ônibus chega. Taís entra primeiro, e depois entra Miguel e Solange de mãos dadas com Ellen

O ônibus anda. 

Corte para:

CENA 10 - PORTÃO DA ESCOLA (EXT/NOITE)
Taís sai do ônibus e se despede dos pais. Depois, sai Ellen de mãos dadas com os pais. Eles vão até a frente do portão da escola, enquanto os alunos começam a rir de Ellen

ELLEN: Pronto, podem ir já!

MIGUEL: Não, minha filha! A gente vai ficar aqui, até for a hora de você entrar!

ELLEN: (Reclamando) Aah, não!

SOLANGE: E se reclamar, a gente fica na sala de aula!

ELLEN: (Pensamento) Eu não acredito que eu tô nessa situação! Ô meu Deus, me tira dessa, por favor!

A hora de Ellen entrar chega. Em seguida, Solange e Miguel beijam as bochechas de Ellen, um de cada lado

MIGUEL: Tchauzinho minha pequena!

SOLANGE: Fica com Deus, meu anjinho precioso!

Ellen larga as mãos dos pais, e sai correndo para sua sala de aula

ELLEN: Ai, ainda bem que eu tô livre!

Corte para:

CENA 11 - SALA DE ELLEN (INT/NOITE)
Ellen chega na sala, e os alunos começam a rir de sua cara e fazem comentários sobre o ocorrido: "Bebezinha" "Anjinho frágil da família" "Criançinha de 6 anos"





CENA 12 - IMAGENS AÉREAS DA RUA DA CASA DAS GÊMEAS (EXT/DIA)
Semanas se passam depois daquilo.Ellen é perdoada e seus pais retiram seu castigo

Corte para:

CENA 13 - SALA DE ESTAR DAS GÊMEAS (INT/DIA)
Ellen percebe que já está alguns dias passando enjoos e vômitos.

ELLEN: Eu acho que eu vou na farmácia, eu não tô bem não...

Ellen vai até o quarto de Taís, que está estudando, para avisar que vai á farmácia

ELLEN: Taís, eu vou na farmácia, e eu já volto, tá?

TAÍS: Tá bom! Mais, volta logo, que eu quero te dar uma notícia muito boa!

ELLEN: Tá!

Corte para:

CENA 14 - FARMÁCIA (INT/DIA)
Ellen pega sua bolsa, e sai de casa em direção á farmácia. Quando chega, pede remédios contra enjoo e vômitos e acaba vendo um teste de gravidez

ELLEN: (Pensando) Hmmm... Será?

Ela pega o teste e vai até o caixa 


FARMACÊUTICO: Só isso, moça?

ELLEN: É... Eu vou pegar esse teste aqui também...

FARMACÊUTICO: É pra você?

ELLEN: Não, é pra minha mãe!

FARMACÊUTICO: Ata. Tá aqui olha! É... 30 reais

ELLEN: Tá bom... Aqui!

Ellen dá o dinheiro ao farmacêutico

FARMACÊUTICO: Obrigado!

ELLEN: Obrigada você!

Ellen vai embora da farmácia

Corte para:

CENA 15 - BANHEIRO/CASA DAS GÊMEAS (INT/DIA)
Ellen pega o teste de gravidez (Logo após ter feito o prosseguimento corretamente) e vê que o resultado deu positivo. Ela se olha no espelho e começa a enxugar suas lágrimas, que começaram a cair com a descoberta da gravidez

Corte para:

CENA 16 - QUARTO DAS GÊMEAS (INT/DIA)
Ellen chega ao quarto das gêmeas para saber o que a irmã queria contar. Ela chega ao quarto para saber o que a irmã queria contar, ainda chocada com a gravidez. 

ELLEN: É...é... Pode falar...

TAÍS: Você lembra do Murilo? Aquele da sua sala?

ELLEN: (Desconfiada) S..sei...

TAÍS: Eu e ele estamos namorando!

Ellen faz uma cara de choro e desespero

TAÍS: E ele quer vir aqui em casa, se apresentar pro papai e pra mamãe! Você pode me ajudar com tudo?

ELLEN: (Cínica) Claro, vou ajudar! Pode contar comigo pra tudo, minha maninha!

TAÍS: Muuuito obrigada, minha irmã!

Taís abraça Ellen. Depois disso, Ellen vai pra sala e começa a pensar

Corte para:

CENA 17 - SALA DE ESTAR/CASA DAS GÊMEAS (INT/DIA)

ELLEN: (Pensando) Eu vou ajudar sim, sua vagabunda! Pode ficar tranquila

Ellen olha pro teste de gravidez e solta um sorriso largo

(A câmera congela no teste de gravidez)




Postar um comentário

0 Comentários