Falso Reflexo | Capítulo 03: A Armação




elenco deste capítulo (1ª fase)
JOANA BORGES - Ellen Moura / Taís Moura
NICOLAS PRATTES - Renato de Castro
ANTÔNIO FAGUNDES - Miguel Moura
CHRISTIANE TORLONI - Solange Moura
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR
Ellen chega ao quarto das gêmeas para saber o que a irmã queria contar, ainda chocada com a gravidez

ELLEN: É...é... Pode falar...

TAÍS: Você lembra do Murilo? Aquele da sua sala?

ELLEN: (Desconfiada) S..sei...

TAÍS: Eu e ele estamos namorando!

Ellen faz uma cara de choro e desespero

TAÍS: E ele quer vir aqui em casa, se apresentar pro papai e pra mamãe! Você pode me ajudar com tudo?

ELLEN: (Cínica) Claro, vou ajudar! Pode contar comigo pra tudo, minha maninha!

TAÍS: Muuuito obrigada, minha irmã!

Taís abraça Ellen. Depois disso, Ellen vai pra sala e começa a pensar
Corte para:
CENA 02 - SALA DE ESTAR/CASA DAS GÊMEAS (INT/DIA)


ELLEN: (Pensando) Eu vou ajudar sim, sua vagabunda! Pode ficar tranquila

Ellen olha pro teste de gravidez e solta um sorriso largo
Close no teste de gravidez

Corte para:

CENA 03 - IMAGENS AÉREAS DAS RUAS DE SÃO PAULO (EXT/DIA)



SONOPLASTIA: Ai, Ai, Ai - Vanessa Da Mata
(Essa, que fica até o final da cena)

Vista aérea de pessoas caminhando pelas ruas, carros andando, pássaros voando e etc...

Corte para:


CENA 04 - PORTARIA DO CONDOMÍNIO DE RENATO (EXT-DIA)
Ellen vai atrás de Renato, pedir ajuda (visão aérea do condomínio)

Corte brusco

A câmera se direciona em frente á portaria, com Ellen e o porteiro

ELLEN: Eu não sei o número do apartamento dele, mais você sabe onde o Renato mora?

PORTEIRO: Sei sim, mais nesse horário, ele já está longe daqui

ELLEN: Fazendo o que?

PORTEIRO: Malhando, se exercitando. Se eu tivesse a idade dele, estaria bem magrinho e sara...

Ellen interrompe o porteiro

ELLEN: Bom, esse assunto já não me interessa! Mais, você interfonar pro apartamento dele, por gentileza?

PORTEIRO: Claro...

O porteiro interfona duas vezes para Renato, mais ninguém atende
PORTEIRO: Bom, como você mesma viu, ele não está em casa!

ELLEN: Huuum... Então você pode me informar onde fica essa tal academia?

PORTEIRO: Como você mesma disse, isso não me interessa. Como não me interessa, nunca perguntei

ELLEN: Ok... Obrigado então...

PORTEIRO: Por nada!

Ellen vai embora do condomínio/portaria
PORTEIRO: (Pensamento) Mal Educada!

Ellen anda as ruas em direção á sua casa, quando vê Renato caminhando. Em seguida, ela corre para poder o alcançar
ELLEN: (Ofegante) Renato, eu preciso de você...

RENATO: (Safado) Sentiu saudades né? -risos-

ELLEN: Não né... Eu quero que você me ajuda em algo...

RENATO: O que eu ganharia com isso? -cruza seus braços-

ELLEN: O que você quiser...

RENATO: Tudo bem... Vamos pro meu apartamento!

Renato, que está suado, puxa Ellen pela cintura e a leva para seu apartamento

Corte para:
CENA 05 - QUARTO DE RENATO (INT/DIA)

Ellen e Renato estão deitados e nus em uma cama, ofegantes e olhando para cima. De repente, Ellen começa a puxar assunto

ELLEN: (Ofegante) Você já sonhou em ser pai?

RENATO: (Ofegante) Claro que já! Mais, porque essa pergunta?

ELLEN: Porque você será!...

RENATO: (Ofegante e surpreso) SÉRIO? EU ESTOU MUITO FELIZ COM A NOTÍ...

Ellen interrompe Renato

ELLEN: Mais vai ser pai por pouco tempo... Eu vou abortar, sou muito nova pra ficar cuidando de moleque...

RENATO: Caramba, Ellen! Já tinha me animado tanto... Tenta falar com seus pais, quem sabe eles aceitam...

ELLEN: Eu não vou abortar por causa dos meus pais... Vou abortar por causa de mim! Ou você acha mesmo que eu quero acabar com o meu corpo, deixar de viver, de ser feliz pra ficar cuidando de criança? Me poupe, né? Eu não sou babá, e se fosse, não teria um pingo de paciência!

Renato se cala

ELLEN: Mais eu não vim aqui pra falar sobre isso... Eu quero tua ajuda, é urgente!

RENATO: O que você quer?

ELLEN: Eu quero algum tipo de coisa que faz alguém ficar bêbado, mais aqueles bêbados de matar alguém, sabe?

RENATO: Aah... mas, pra que isso?

ELLEN: Não te interessa! Mais e aí, você consegue arranjar algo do tipo?

RENATO: Claro! Mais é pra quando que você quer?

ELLEN: O mais rápido possível! A partir de hoje, eu vou vencer na vida! E essas pessoas, vão se curvar diante de mim!

Ellen ri maquiavelicante. Close em Ellen 






CENA 06 - IMAGENS AÉREAS DA CIDADE DE SÃO PAULO (EXT/DIA)
Três dias se passam... 


SONOPLASTIA: "Lies - McFly"

Corte para:

CENA 07 - SALA DE ESTAR/CASA DAS GÊMEAS (INT/DIA)

Taís está sentada no sofá, assistindo seu seriado de televisão favorito. Quando chegam Solange e Miguel, com um presente nas mãos para Taís

MIGUEL: (Feliz) Taís, fecha os olhos, não pode abrir em...

Os três riem. Taís fecha seus olhos, enquanto Solange e Miguel se aproximam com uma bolsa escolar nova

SOLANGE: (Feliz) Pode abrir! 

Taís abre seus olhos. Quando vê a bolsa, se alegra com o presente e abraça os pais
TAÍS: (Abraçando seus pais/Alegre) AI PAI, EU QUERIA MUITO ESSA BOLSA, MUITO OBRIGADA!

Taís desfaz o abraço. Em seguida, Miguel se senta no sofá 
MIGUEL: Obrigado nada, você merece muito mais! Eu tinha visto que a sua bolsa estava toda furada, comprei outra novinha em folha, e percebi que você adorou! -risos-

SOLANGE: Bom, eu acho que emoção não enche a barriga -risos- Eu vou ali no mercado, comprar comida 'pra' gente almoçar, tá bom?

TAÍS: Tá bom mãe... Não precisa comprar suco, a Ellen tá fazendo já na cozinha. Enquanto isso, eu vou ver como a mochila fica, vou fazer vários loops e visuais diferentes, pra ver como fica...

SOLANGE: Tá Bom, vai lá filha... Tchau amor

MIGUEL: Até daqui a pouco Sô (Solange)

Solange beija Miguel

Corte para:

CENA 08 - COZINHA/CASA DAS GÊMEAS (INT/DIA)

Ellen termina de fazer seu suco. Em seguida, coloca um pó dentro da jarra de onde está o líquido, logo após isso, dá um sorriso Largo

ELLEN: É hoje! 

Ellen ri loucamente, mais tenta rir baixo e se controlar e ninguém a ouvir
Corte para:
CENA 09 - SALA DE ESTAR/CASA DAS GÊMEAS (INT/DIA)

Ellen chega na sala de estar, com uma espécie de bandeja, que contém um copo e a jarra de suco. Ellen os colocam na mese de centro, próximo ao pai.

ELLEN: Pai, você quer um pouco? É de laranja!

MIGUEL: Eu aceito um pouco... Estava mesmo com um pouco de sede -risos-

Ellen solta risos leves. Em seguida, coloca o suco no copo e o entrega nas mãos do pai
ELLEN: Toma tudo, eu fiz com todo o amor e carinho, tenho certeza de que vai gostar...

MIGUEL: Assim espero -ri-

Miguel bebe um pouco do suco e já percebe um gosto peculiar e faz uma expressão com o rosto.

Corte para:

CENA 11 - JARRA DE SUCO/SALA DE ESTAR/CASA DAS IRMÃS (INT/DIA)
A câmera mostra a jarra de suco inteiramente vazia. E como era de se esperar, Ellen consegue embebedar o pai

Corte para:

CENA 12 - SALA DE ESTAR/CASA DAS IRMÃS (INT/DIA)
Ellen consegue perceber a embriaguez do pai. Em seguida, vai pegando sua bolsa, onde está o teste de gravidez.

ELLEN: (Fala e expressão facial de decepção) Pai, você tem que ser muito forte...

MIGUEL: (Embriagado) Fala logo menina, eu sou forte sim! Parece que não conhece seu pai!...

Ellen já pega o teste de gravidez, e o deixa escondido do pai na bolsa
ELLEN: (Rosto de decepção) A Taís tá grávida, e eu tenho como provar...

Ellen pega o teste de gravidez e mostra ao pai
MIGUEL: (Embriagado) EU NÃO ACREDITO QUE UMA FILHA MINHA É UMA VAGABUNDA!

ELLEN: (Com cara e voz de medo) Mais pai, não fala nada e não faz nada com ela, por favor...

MIGUEL: (Embriagado) EU VOU É ACABAR COM ESSA PIRANHA MAIS É AGORA!!!

Miguel se levanta, e vai em direção ao quarto das gêmeas, onde Taís está. Ellen, por trás de Miguel, dá um sorrisinho malvado

Corte para:


CENA 14 - QUARTO DAS GÊMEAS - (INT/DIA)
Miguel entra no quarto de Taís, que está vendo roupas para combinar com a bolsa nova, e a puxa pelos cabelos, e começa a estapeá-la
MIGUEL: (Embriagado e Nervoso) VOCÊ É UMA VAGABUNDA! VOCÊ NÃO É MINHA FILHAA, PIRANHA SAFADA!

TAÍS: (Desesperada e chorando) PORQUE VOCÊ TÁ FAZENDO ISSO COMIGO PAI?

MIGUEL: (Embriagado e Nervoso) VOCÊ SABE MUITO BEM O MOTIVO! SAI DA MINHA CASA, VOCÊ É UMA INTRUSA AQUI!

Miguel continua a estapeando, enquanto Taís chora desesperadamente por não saber o motivo de estar apanhado. No mesmo momento, Ellen ouve a surra do pai em Taís e começa a rir nos seus pensamentos
Corte para:


CENA 15 - SALA DE ESTAR/CASA DAS GÊMEAS (INT/DIA)

Miguel passa pela sala, puxando Taís pelos cabelos. Neste momento, a mãe chega e se desespera com a situação
SOLANGE: (Desesperada) MEU DEUS, O QUE TÁ ACONTECENDO AQUI?

MIGUEL: (Embriagado e Nervoso) PERGUNTA PRA ESSA VAGABUNDA, ELA SABE O MOTIVO

Solange põe as mãos na boca de surpresa e desesperada. Ellen ri da situação. Enquanto isso, Migiel puxa Taís pelos cabelos até chegar na entrada da casa.

Corte para:

CENA 16 - RUA DA CASA DAS GÊMEAS (INT/DIA)

Miguel chega a entrada da casa, junto de Taís. Quando chega, ele a joga violentamente no chão!
MIGUEL: (Embriagado e Nervoso) VOCÊ NÃO ME APAREÇA AQUI DE NOVO, ENTENDEU? SE NÃO EU POSSO TE MATAR!

Miguel chuta Taís. Depois disso, ela se levanta e sai correndo da sua 'antiga' casa

(A câmera congela em Taís)



Postar um comentário

0 Comentários