Falso Reflexo | Capítulo 04: Grávida?




elenco deste capítulo (1ª fase)
JOANA BORGES - Ellen Moura / Taís Moura
MATHEUS ABREU - Murilo de Souza
JULIANA PAIVA - Antônia Silva (Tônia)
ANTÔNIO FAGUNDES - Miguel Moura
CHRISTIANE TORLONI - Solange Moura

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR
Miguel chega a entrada da casa, junto de Taís. Quando chega, ele a joga violentamente no chão!

MIGUEL: (Embriagado e Nervoso) VOCÊ NÃO ME APAREÇA AQUI DE NOVO, ENTENDEU? SE NÃO EU POSSO TE MATAR!

Miguel chuta Taís. Depois disso, ela se levanta e sai correndo da sua 'antiga' casa
Close em Taís

Corte para:

CENA 02 - CASA DE TÔNIA (INT/TARDE)
Tônia está sentada no sofá da sala de estar, enquanto assistia a novela A Gata Comeu. Quando ouve batidas de porta desesperadamente

TÔNIA: (Grito) CALMA AÍ!! Meu Deus, que pressa é essa!

Quando abre, encontra Taís, que está sangrando

TÔNIA: (Desespero) MEU DEUS, TAÍS! O QUE ACONTECEU COM VOCÊ?

Taís entra correndo, e se senta no sofá, tremendo de medo e desespero

TAÍS: (Tremendo) E... Eu não sei... Meu pai me deu uma surra sem motivo nenhum! Estou com medo dele! Ela falou que ia me matar, meu pai quer me matar, Tônia!

TÔNIA: Calma, Taís! Fica aqui, eu vou pegar um gelo!

Tônia fecha a porta de casa, e vai até a cozinha pegar um gelo. Enquanto Taís aguarda no sofá da amiga

Depois de pegar o gelo, Tônia volta correndo e coloca o gelo onde está o machucado em Taís

TÔNIA: (Passando o gelo em Taís) Agora você tá mais calma?

TAÍS: Tô!

TÔNIA: (Passando o gelo em Taís) Que bom. Agora você pode me fala, com calma, o que aconteceu?

TAÍS: (Tremendo menos) Posso... E... Eu estava vendo roupas, penteados e outras coisas também, para ver o que combinava com a minha nova bolsa, que ele mesmo me deu. Daí ele entrou do nada no meu quarto e começou a me bater. Eu perguntei o porquê daquilo, mais ele não me falou nada... Eu tô meio confusa. Eu posso descansar, aqui no sofá mesmo?

TÔNIA: Claro! Eu vou subir pra não te acordar, tá? Fica com o gelo aí!

TAÍS: Tá certo! Obrigada amiga!

TÔNIA:  Denanda, fica calma!

TAÍS: Tá...

Tônia sobe para o seu quarto

Corte para:

CENA 03 - QUARTO DE TÔNIA (INT/TARDE)

Tônia entra em seu quarto, e se senta na ponta de sua cama. Em seguida, começa a pensar sobre tudo

TÔNIA: (Pensamento) Isso tem coisa da Ellen, eu nunca acreditei nela! Eu tenho certeza... Tadinha da Taís, apanhou por nada...

Fade out

Fade in

CENA 04 - SALA DE ESTAR/CASA DAS GÊMEAS (INT/TARDE)
Miguel entra de volta na sala de estar, transtornado com tudo. Em seguida, Solange, que já estava lá, foi perguntar o porquê de tudo aquilo

SOLANGE: (Brava e gritando) EU QUERO SABER O PORQUÊ VOCÊ FEZ TUDO AQUILO, A NOSSA FILHA FEZ O QUE, PRA RECEBR TUDO AQUILO!

MIGUEL: (Embriagado e Nervoso) Eu não quero falar sobre isso mais...

Solange olha aprecivamente para o marido

MIGUEL: (Embriagado e Nervoso) QUE QUE É, MULHER? VAI PRA COZINHA, ME DEIXA EM PAZ!

Solange para de olhar para Miguel, se vira e vai em direção a cozinha, e começa a chorar. Ellen observa tudo e ri da situação




CENA 05 - IMAGENS AÉREAS DAS RUAS DE SÃO PAULO (EXT/NOITE)
Anoitece

Corte para:

CENA 06 - SALA DE ESTAR/CASA DE TÔNIA (INT/NOITE)
Tônia e Taís estão assistindo televisão. Tônia, já arrumada para ir á escola. Já Taís, está coberta com um cobertor da amiga, encolhida. Em seguida, a câmera dá um close na porta, que é batida. Taís se levanta para abrir a porta, mais Tônia a impede

TÔNIA: NUNCA abre essa porta, deixa que eu abro! Pode ser seu pai

TAÍS: Mais...

Tônia interrompe Taís

TÔNIA: Mais nada! Vai ser melhor pra você!

TAÍS: Tá bom...

Tônia abre a porta, e vê Ellen em sua frente. Em seguida, ela se vira e avisa Ellen

TÔNIA: Taís, é a Ellen...

TAÍS: Pode deixar entrar, Tônia!

TÔNIA: Tá...

Tônia deixa Ellen entrar. Em seguida, Ellen, síndica, abraça a irmã bem forte

ELLEN: (Cínica) Oh minha irmã, que saudade! Eu fiquei chocada com aquilo que o pai fez com você...

TAÍS: Ficou tão chocada que não fez nada pra me ajudar...

ELLEN: (Cínica) Eu não podia! Ele poderia me bater também... Eu acho que ele bebeu denovo, por isso ele ficou daquele jeito...

Taís faz uma cara de decepção

TAÍS: (Triste e decepcionada) Eu apostei tanto na recuperação dele... Que pena que ele bebeu denovo, e ainda me bateu...

Ellen fica quieta. Em seguida, ela muda de assunto. Tônia observa tudo

ELLEN: (Cínica) Olha, eu trouxe seus materiais e seu uniforme, junto com a bolsa nova... Aqui olha!

Ellen mostra tudo o que trouxe a Taís, que faz um sorriso, vendo a "dedicação" da irmã

TAÍS: Obrigada, minha irmã! Mais eu não vou hoje, ainda estou abalada com tudo! Você pode falar com o Murilo, pra ele vir aqui?

ELLEN: (Cínica) Claro, pode contar comigo! Fica bem, tá?

TAÍS: Tá bom, tchau!

As duas se despedem com dois beijos e um abraço. Depois disso, Ellen se levanta e vai embora da casa.

Corte para:

CENA 07 - RUA DA ENTRADA DA CASA DE TÔNIA (EXT/NOITE)
Ellen acaba de sair da casa de Tônia, com um pequeno sorriso no rosto. Em seguida, Tônia a persegue e segura seu braço, para que ela não vá embora

TÔNIA: (Brava) ESCUTA AQUI, ESSE SEU TEATRINHO NÃO ME CONVENCEU EM NADA, SACOU?

ELLEN: (Assustada) COMO ASSIM? VOCÊ TÁ ME MACHUCANDO, GAROTA...

TÔNIA: (Brava) EU TENHO TODA A CERTEZA DE QUE VOCÊ TÁ POR TRÁS DE TUDO O QUE ACONTECEU; E SE EU DESCOBRIR QUE ISSO É VERDADE, SE PREPARA, MAIS SE PREPARA, PORQUE VOCÊ VAI PAGAR!

ELLEN: (Estressada) VOCÊ TÁ BÊBADA? ME SOLTA LOUCA!

Ellen empurra Tônia para trás, e consegue sair de lá. Tônia entra em sua casa. Em seguida, a câmera dá um close em Ellen, que está pensativa

ELLEN: (Pensando) SERÁ QUE ESSE EMBUSTE VAI ME ATRAPALHAR? BOM, EU ACHO QUE CONSIGO RESOLVER ISSO... MAIS UMA BOA NOTÍCIA: A SONGA-MONGA DA MINHA IRMÃ NÃO VAI PRA ESCOLA HOJE, EU POSSO CONCLUIR MEU PLANO!

Ellen solta uma risada diabólica. Close em Ellen rindo

Fade out

Fade in

CENA 08 - SALA DE ESTAR/CASA DE TÔNIA (INT/DIA)

TÔNIA: Você poderia ter falado pra mim falar com o Murilo!

TAÍS: Por que? Eu confio muito na minha irmã, não que eu não confie em você, logicamente, mais ela não faria algo de ruim

TÔNIA: Tá né... Eu vou pra escola agorinha mesmo. Até mais tarde?

TAÍS: Até!

Taís e Tônia se abraçam. Em seguida, Tônia sai de casa

Fade out

Fade in

CENA 09 - PORTÃO DA ESCOLA (EXT/NOITE)
Ellen está sentada num banco da escolas quando vê Murilo vindo em sua direção

MURILO: Oi E... E... Ellen?

ELLEN: (Envergonhada) I... Isso!

MURILO: Aata! Você sabe aonde tá a Taís?

Ellen faz uma cara de raiva, mais logo desfaz

ELLEN: Ela não veio... Porquê ela tá passando mal...

MURILO: (Preocupado) PASSANDO MAL? COMO ASSIM?

ELLEN: (Cínica) Ah... Eu não queria te falar...

MURILO: (Preocupado) AGORA FALA!

ELLEN: É... A Taís tá grávida... e não é de você...

MURILO: (Assustado) GRÁVIDA?

(A câmera congela em Murilo, chocado)


Postar um comentário

0 Comentários