Falso Reflexo | Primeiro Capítulo







elenco deste capítulo (1ª fase)




JOANA BORGES - Ellen Moura / Taís Moura

MATHEUS ABREU - Murilo de Souza
JULIANA PAIVA - Antônia Silva (Tônia)
NICOLAS PRATTES - Renato de Castro
ANTÔNIO FAGUNDES - Miguel Moura
CHRISTIANE TORLONI - Solange Moura



CENA 01 - IMAGENS AÉREAS DE SÃO PAULO (EXT/NOITE)


Corte para:


CENA 02 - CASA DAS GÊMEAS - SALA DE JANTAR (INT/NOITE)


Ellen está sentada no sofá da sala de estar, pensando em Murilo. Chega Solange


SOLANGE: Não vai jantar não, filha? Depois você vai ficar com fome no colégio!


ELLEN: Não mãe, obrigada! Depois eu como!


SOLANGE: Tá bom, depois não diz que eu não avisei!


ELLEN: (Pensando) Ah, velha, me deixa em paz!


Solange vai para a sala de jantar


Close em Ellen


Corte para:


CENA 03 - CASA DAS GÊMEAS - SALA DE JANTAR (INT/NOITE)


Taís, Miguel e Solange está toda reunida na sala de jantar;


TAÍS: Eu estou muito feliz por você, papai! Dá pra ver que você está se recuperando do vício de álcool! Parabéns


Taís se levanta do seu lugar e abraça Miguel;


MIGUEL: Olha minha filha, eu também estou muito feliz, por eu estar me recuperando. Eu quero viver sendo feliz com a minha família, que eu amo tanto.


SOLANGE: (Fingindo estar brava) Só eu que não tenho abraço?


Solange cruza seus braços e faz um bico com a boca. Em seguida, Taís e Miguel correm em direção a Solange e a abraçam bem forte; Ellen, chega na sala de jantar e acaba vendo toda a cena.


ELLEN: (Pensamento) Nossa, que nojo


ELLEN: (Com tom de voz um pouco alto, nervosa e batendo palma) A gente não vai jantar não?


TAÍS: Calma Ellen, nós também te amamos!


Taís vai abraçar Ellen. Mais, a irmã rejeita o abraço da outra gêmea


Solange: A Ellen tá certa! Daqui a pouco vocês vão pro colégio, é melhor não se atrasarem


A família janta...


Corte para:


CENA 04 - FRENTE DA CASA (EXT/NOITE)


SOLANGE: Filhas, vão com Deus, vai dar tudo certo lá no colégio, eu amo muito vocês!


Solange dá um beijo da bochecha de Taís e Ellen. Ellen limpa a bochecha onde a mãe a beijou.


MIGUEL: Eu amo muito vocês minhas filhas lindas!


ELLEN: Eu vou ir, porque eu posso me atrasar!


TAÍS: A Ellen tá certa; tchau mãe e pai, eu amo muito vocês!


MIGUEL E SOLANGE: Nós também, minha filha!


Ellen e Taís entram num ônibus, que é caminho ao colégio


Corte para:


CENA 05 - IMAGENS AEREAS DAS RUAS DE SÃO PAULO (EXT/NOITE)


Corte para:


CENA 06 - ENTRADA DA ESCOLA (EXT/NOITE)

As gêmeas chegam em cima da hora de entrar nas salas, mas conseguem entrar nas salas a tempo. Ellen e Taís se mudam de caminho, pois são de salas diferentes.

Corte para:


CENA 07 - CLASSE DE TAÍS (INT/NOITE)

Taís chega em sua sala, e logo cumprimenta todos da classe, e vai conversar com Antônia, sua melhor amiga, até a professora chegar;

ANTÔNIA: Nossa Taís, pensei que você ia faltar hoje! Que demora em! O que aconteceu?


TAÍS: Oi Tônia, tudo bem? Eu também estou bem!


ANTÔNIA: Ah, é verdade! (Risos). É porque eu senti sua falta, fiquei preocupada. Mais enfim, você tá bem? Eu tô ótima!


TAÍS: Tá bom (risos). Eu tô ótima! É que lá em casa, a gente tava conversando e acabamos perdendo a hora!


ANTÔNIA: Ata, entendi!


A professora chega na sala de Taís. Os alunos se sentam e cumprimentam a professora.


Corte para:


CENA 08 - CLASSE DE ELLEN (INT/NOITE)

A professora explicava a matéria. Os alunos prestavam atenção. Mas, Ellen, pensava em Murilo, que era de sua sala.

PROFESSORA: Eu vou pedir a explicação de um dos alunos... Ellen!


ELLEN: O...o...Oi professora!?


PROFESSORA: Explica a matéria que eu acabei de passar pra vocês!


ELLEN: É.... Eu não sei professora! 


Ellen faz uma cara de preocupada


PROFESSORA: Onde você tá com a cabeça? Poxa, Ellen! Eu vou te explicar denovo!


ELLEN: (cochicho) Vagabunda, vai á merda...


PROFESSORA: (Gritando) O QUE? COMO VOCÊ SE ATREVE A FALAR ASSIM COMIGO?


ELLEN: (Cínica) O que eu fiz professora? Fica calma, tá bom? Toma um chá de camomila, sei lá. Geralmente, quando a gente envelhece começa a ouvir coisas mesmo...


Alguns alunos riem do que Ellen disse sobre a professora


PROFESSORA: (Gritando) VAI PRA FORA DA SALA AGORA! EU NÃO VOU TOLERAR ISSO


Ellen faz cara de deboche, se levanta da carteira e sai da sala.


Corte para:


CENA 09 - FIM DO TURNO ESCOLAR (EXT-NOITE)

Ellen sai do colégio, com a intençãoo de falar com Murilo. Mas quando sai de dentro da escola, ela se depara com sua irmã conversando com o amor de sua vida.

ELLEN: (Pensamento) Vagabunda, desgraçada! Eu não acredito que até o amor da minha vida essa garota vai me roubar de mim!


Sem ninguém perceber, Ellen foge da escola e chora desesperadamente pelas ruas. Enquanto isso...


MURILO: Eu sempre quis te falar isso, mais nunca tive coragem...


TAÍS: O..O que?


MURILO: Você aceita namorar comigo?


TAÍS: (Surpresa com o pedido) CLARO QUE SIM, EU NÃO ACREDITO! (Risos de felicidade)


Taís e Murilo se abraçam, e depois Murilo começa a beijar Taís. Os alunos, vendo a cena, aplaudem e apoiam o casal.







Corte para:


CENA 10 - RUAS DE SÃO PAULO (EXT-NOITE)

Ellen sai correndo e chorando desesperadamente pelas ruas, e acaba se esbarrando com Renato, um rapaz rebelde que abandonou seus estudos.

RENATO: Caraca, inferno! Você tá louca?


Ellen olha para Renato, e vê um rapaz bonito e atraente


ELLEN: Eu só preciso de alguém...


Renato olha nos olhos de Ellen, e vice-versa. Em seguida, os dois se beijam loucamente:


RENATO: Bora pro meu apartamento, bora!


ELLEN: Eu tenho que voltar pra casa...


RENATO: Depois cê volta, vai por favor!!


Ellen vai para o apartamento de Renato. Os dois passam a noite juntos.


Corte para:


CENA 11 - QUARTO DE RENATO (INT/MADRUGADA)

Ellen acorda depois de ter se relacionado com Renato.

RENATO: (Cochichando no ouvido de Ellen) E aí, o que achou?


Ellen dá um tapa em Renato


ELLEN: (Nervosa) Seu tarado, pilantra!


RENATO: Por que me bateu sua maluca? Mas admite, você gostou do meu corpo no seu, não é?


Ellen dá outro tapa em Renato


ELLEN: E ainda é cínico! Sai, dá licença! Me deixa sair daqui, tenho que voltar pra casa!


RENATO: Qualquer coisa, me procura aqui então; gatinha!


Ellen faz uma cara de raiva, e vai embora do apartamento! Após sair, ela dá um sorriso no rosto.


ELLEN: Cafajeste!


Corte para:


CENA 12 - IMAGENS AÉREAS DE SÃO PAULO (EXT/MADRUGADA)


Corte para:


CENA 13 - RUA ISOLADA (EXT/MADRUGADA)


Ellen vai andando em direção à sua casa, e vai pensando

ELLEN: (Pensando) Eu acho que esse safado pode me ajudar num plano! (Risos) O seu tempo de glória, Taís, vai acabar!


(A câmera congela em Ellen)




Postar um comentário

0 Comentários