Como Curar Seu ❤️ - Capítulo 7: "Que Noite, Heim!



Capítulo 7: Que Noite, Heim!

CENA 1/HOSPITAL PORTO PRAIANO /NOITE/EXT.

(Júlia cai em cima de uma caçamba de lixo e com nojo e dificuldade consegue sair e tenta correr mas a seu pé dói muito, mas ela avança com vontade na escuridão.
Os seguranças observa lá de cima e correm rapidamente para escada.)

CENA 2/CASA DE MÔNICA/QUARTO/FIM DE NOITE/INT.

(Mônica passa hidratante corporal na perna esquerda enquanto assisti à um filme na tv, o telefone toca e ela ligeiramente atende.)

MÔNICA (CURIOSA) -  Alô?
ENFERMEIRA (EUFÓRICA) - Dra Mônica a garota do quarto 14, a Júlia munik fugiu!
MÔNICA (SURPRESA/PREOCUPADA) - Como assim fugiu?! Gente isso é um absurdo! Como um hospital desse tamanho, deixa uma garotinha de 12 anos fugir, poxa! Vou direto para aí.
    
    (Mônica desliga a tv e verte-se para ir ao hospital.)

  CENA 3/HOSPITAL SÃO MIGUEL -SP/SALA DE REPOUSO/MADRUGADA.

          (Viviane acorda com a cabeça     enfaixada e com muita dor.
Observa sua irmã ao seu lado, parada.
     Ela pergunta a sua irmã Liliane o que aconteceu. Não lembra.
Liliane senta-se ao seu lado.)

LILIANE (REVOLTADA) - Ontem você e aquele crápula do Jiovan tiveram uma briga daquelas e ele te encheu de sopapos. Simples.
Não sei como, mas já tem quase dois anos que você está com esse homem,que te agride sempre. Ou mulher pra gostar de sofrer…
VIVIANE (INTERROMPE/ESTRESSADA) - Já acabou! Vai cuida de sua vida Liliane.
LILIANE FICA DE PÉ E FALA ESTRESSADA - Poxa Meu! Eu venho lá do outro lado da cidade pra te dá uma força e você ainda vem falar desse jeito comigo. Mas tudo bem isso explica o porquê de Mamãe, não gostar de você. Sua egoísta, tinha tudo pra ser feliz e foi se…
VIVIANE (GRITA) - Cala a boca infeliz! Quem você pensa que é para falar assim comigo! Hem! Uma vadiazinha  que vive atrás de homem em qualquer esquina. Lave sua boca com sabão antes de dirigir-se a mim com esse tonzinho de garota Santa, ah me poupe.

(Liliane levanta a mão para esbofeteá-la, mas se contém.)

LILIANE (PASSANDO NA CARA)
- Sabe Viviane, eu sinto pena da pessoa que você se tornou, podre por dentro, até o seu próprio filho abandonou. Você merece ficar sozinha mesmo.
VIVIANE (HISTÉRICA) - Fora daqui! Vagabunda!

(Lily balança a cabeça e sai.
Viviane chora e grita ao mesmo tempo.)

CENA 4/PORTO PRAIANO/MADRUGADA/EXT.

(Júlia anda pela rua com muita dificuldade,pois sua perna não pára de doer.
Ouve-se uma trovoada.)

JÚLIA (AGONIADA) - Ai não meu Deus, chuva não.

(Ela continua a andar. Um carro vem atrás de Júlia que anda pela calçada.
Júlia percebe o carro e começa a andar depressa.
O carro acompanha Júlia  que pára, encostando ao seu lado.
Desce um Homem.)

HOMEM (COM MÁS INTENÇÕES)
- Oi, menina. O que faz sozinha a noite pela rua. Porto Praiano não é muito seguro a noite não. Quer vir para minha casa, pois vem um grande temporal.

(Júlia pensa em topar pois o homem parecia de confiança, mas recorda.)

FlashBack
2 anos Antes...
CASA DOS ALMEIDAS/SALA/DIA/INT.

(Cosma chega em casa com Júlia que vem trazendo a mochila.)

COSMA (PREOCUPADA) - Sente-se.(Júlia senta no sofá) Filha, por que não me avisou que iria pra casa da sua colega nova.
JÚLIA - É porque não lembrei mãe!
Ela é minha nova amiga do Colégio.
Ela me chamou pra casa dela e eu fui.
Cosma senta ao lado e fala
- Filha você não pode aceitar, ir com ninguém que não conheça, para qualquer lugar que seja. Tá me entendendo. Nem todo mundo é como os pais de sua nova amiguinha, que pediu a você meu telefone, pra eu te buscar na casa deles, eles foram responsáveis. Filha nunca! Nunca mesmo, entre em qualquer carro de estranhos, por mais que pareçam bons, Ok?
JÚLIA (TRISTONHA) - Sim mãe.Desculpa!
Cosma pega sua mochila e a abraça.

COSMA (CARINHOSA) - Isso é pra sua segurança, não quero que sequestrem minha princesinha. Agora, vá escovar os dentes e vamos Almoçar.

(Júlia sai correndo da sala.)
FimFb

HOMEM (INSISTE) - Vamos menina! Tá muito frio aqui fora, vai pegar resfriado.

Júlia fica receosa.


CENA 5/CASA DE VIVIANE/SALA/MADRUGADA.

(Viviane chega em casa com ajuda de uma das vizinhas.
A vizinha ajuda-a senta-se no sofá.Ela senta com muita dor, do tombo  que levou, após o soco que Jiovan lhe deu.)

VIVIANE (AGRADECE) - Ai… Obrigada Raquel! Tu é uma guria boa, não é como aquelas fofoqueiras da vizinhança. Obrigada mesmo.
RAQUEL - Que é isso, Viviane. Sou sua amiga, pode contar comigo pra tudo.Viu. Já  vou indo. Qualquer coisa bate na minha porta, ta .
VIVIANE - Sim pode deixar. Mas uma vez, Obrigada.

(Raquel sai e Viviane deita no sofá.
E lembra da briga que teve com Eduardo antes de ir embora.
            Viviane chora sozinha.)

CENA 6/CASA DOS FERNANDES/COZINHA/MADRUGADA/INT.

(Eduardo toma água e lembra de momentos com Viviane.)

Flashback
            15 anos Atrás….
Porto Praiano/Parque/Noite

(Viviane está vendada e é direcionada por Eduardo, que a leva para algum lugar.)
VIVIANE (QUESTIONA) - Onde está me levando, Edu?
EDUARDO (ANIMADO) - Calma aí, apressada. Você verá.

(Edu pára e manda Viviane tirar a venda.
Viviane fica maravilhada com um jantar a luz de velas. Em forma de piquenique.)

EDU (SORRINDO) - Gostou Amor.

(Vivi fica boquiaberta. E Edu a pergunta de novo.)

VIVIANE MARAVILHADA (GRITA)
- Amei, Dudu!
Viviane Abraça Edu e o Beija.

(O tempo se passa e os dois riem muito.)

VIVIANE (CONFESSA) - Sabe Dudu, nunca amei alguém como eu te amo.

(Edu colocando uma uva em sua boca.)
EDU (CURIOSO) - Sério! E o Olavo? hem!
VIVIANE (QUESTIONA) - Que Olavo?
EDU (RINDO) - Aquele Nerd do Colégio  que eu sei que você era afim dele.
VIVIANE (GARGALHA)
- Quem? Aquele horrível? Misericórdia Edu, nam aquele cara era ridículo, todo estranho.
(Os dois riem muito e dão um beijo apaixonado.)
FimFB

ESTELA (CHAMANDO)  - Amor!
EDU (DESFAÇA) - Oi?
ESTELA - Faz tempo que estou te chamando e você não responde.

(Edu levanta e leva a garrafa de volta a geladeira.)

EDU (CONFESSA) - Não amor é  por que estava pensando…

ESTELA (DESCONFIADA) - Tu não estaria pensando naquela Vagabunda não, neh?!
EDU (NERVOSO/MUDA DE ASSUNTO) - Claro que não!
Que Vagabunda, nem conheço.
Na verdade estava pensando em como o Gabriel está rebelde. Como devo agir com ele

(Estela abre a geladeira e pega a mesma garrafa que ele estava,pega um copo e despeja.)

ESTELA (CONFESSA) - É ele está um pouco difícil confesso, já tentei de tudo para ele me aceitar, mas ele não quer.Não sei o que fazer. Mas vai da certo.
(Ela se aproxima de Edu e o beija e chama ele de novo para cama. Ele vai pro quarto com ela.)

Cena 7/PORTO PRAIANO/MADRUGADA/EXT.

(O homem olha para os lado, pra ver se não aparece ninguém, a rua está vazia.
Júlia treme na base ao olhar nos olhos daquele homem.)

HOMEM (INSISTINDO) - Vem garotinha, lá em casa, tem cobertor bem quentinho.Pode confiar.
O homem se aproxima de Júlia.
Júlia fala morrendo de medo mas corajosa: - Não se aproxime de mim.

(Júlia tenta correr.
Mas o Homem segura
em seu braço, puxa-a e
coloca a mão em sua boca.)

HOMEM (RAIVA) - Você vai por bem ou por mal.

(Júlia reluta mas não consegui se soltar.)

A imagem Congela no Rosto amedrontado de Júlia e é fixada em um coração que palpita e depois se parte.
FIM



Postar um comentário

0 Comentários