Doce Veneno - Capítulo 19(Penúltimo Capítulo)

CENA 1: RUA/DIA
(Continuação imediata do capítulo anterior...)
Magnólia está caminhando pelas ruas,até que aparece alguns carros da polícia. Os policiais falam:
Policiais: Magnólia,se entregue agora!
Magnólia: Não vou me entregar!
Magnólia corre para todos os lados. Ocorre uma troca de tiros entre a polícia e Magnólia. Ela acha um esconderijo.

Magnólia: É aqui que vou me esconder.
Ela entra dentro do esconderijo.

CENA 2: DELEGACIA/DIA
Ângela e Felipe entram na delegacia.

Ângela: Vou dar meu depoimento sobre o que aconteceu ontem.
Delegado: O que houve?
Ângela: Ontem eu estava na minha casa com o meu namorado Felipe. Nós dois estávamos dormindo no quarto,até que um barulho na parte de baixo da casa nos acordou,e descobri que a Magnólia e o Ricardo estavam roubando a minha casa. Eu tentei reagir ao assalto mas a Magnólia colocou uma arma na minha cara. Depois,eles foram embora. Mas contarei uma coisa que somente eu sei: quando conheci o Felipe e me apaixonei por ele,eu também conheci o Ricardo. Um dia,o Ricardo tentou abusar de mim,e tentou me beijar na boca contra minha vontade. Gostaria de denunciar o Ricardo.
Delegado: Tomarei as devidas providências quanto ao caso do Ricardo,já o caso da Magnólia eu já ativei a polícia contra ela,tentamos prender ela hoje mas ela fugiu.
Ângela: A Magnólia é um perigo para a sociedade! Prendam ela o mais rápido possível!
Ângela e Felipe saem da sala do delegado. Na saída,Felipe diz:
Felipe: Eu vou quebrar a cara do meu irmão!
Ângela: Tomara que ele seja preso.

CENA 3: ESCONDERIJO/DIA
Magnólia sai do esconderijo.
Magnólia: Vou sair daqui e já volto.
Magnólia sai do esconderijo e caminha pelas calçadas,até que é cercada pelos carros da polícia.
Policiais: Senhorita Magnólia,se entregue agora!
Magnólia é detida e entra dentro do carro dos policiais a força. Os carros vão até a delegacia.

CENA 4: CASA DE FELIPE/DIA
Felipe chega em sua casa. Ele dá uma bofetada na cara de Ricardo,que está bêbado.
Ricardo: O que é?
Felipe: Descobri que você tentou abusar da Ângela!
Ricardo: Isso é mentira!
Felipe: Assuma logo que você fez isso!
Felipe dá um tapa na cara de Ricardo,e Ricardo tenta dar um tapa de volta,mas Felipe segura seu braço.
Ricardo: Eu fiz sim,porque eu amava a Ângela,queria roubá-la de você,minha paixão por ela era doentia!
Felipe se surpreende com as palavras de Ricardo e grita:
Felipe: EU TE ODEIO,SEU MALDITO! EU NUNCA VOU DEIXAR QUE A ÂNGELA SE SEPARE DE MIM! EU ME ARREPENDO DE TE TER TIDO COMO IRMÃO!
Ricardo: E EU TE ODEIO MAIS AINDA!
Felipe sobe para o quarto com raiva. Ricardo bate a mão na mesa,e entra em uma crise de surto.

CENA 5: CASA DE OSVALDO/DIA
Alice: Osvaldo,hoje vamos no hospital.
Osvaldo: Estou indo.
Alice e Osvaldo entram no carro junto a Alfredo e vão para o hospital,e depois de quinze minutos chegam no hospital.
//HOSPITAL//
Os 3 entram na sala do médico. O médico faz perguntas a Osvaldo:
Médico: Como está se sentindo? Como está convivendo com sua diabetes?
Osvaldo: Me sinto bem,mas ando tendo algumas fortes dores de cabeça. Quanto ao conviver com a diabetes,estou convivendo normalmente,me sinto muito melhor atualmente.
Médico: Vamos fazer um exame?
Osvaldo: Sim.
O médico e Osvaldo saem do consultório e fazem alguns exames.
Alfredo: Espero que tudo esteja bem com meu irmão. Alice,você crê que ele possa reverter sua diabetes?
Alice: Acredito,pois ele está fazendo tudo corretamente.
Depois de alguns minutos,Osvaldo e o médico voltam da sala de exames. O médico fala:
Médico: Eu tenho uma boa notícia e uma má notícia. Ambas são relacionadas ao Osvaldo.
Alice: Comece com a boa notícia.
Médico: Descobri que a diabetes do Osvaldo foi revertida.
Osvaldo fica feliz e se emociona,junto com Alice. Alice fala:
Alice: Agora conte a má notícia.
Médico: A má notícia,mesmo que o Osvaldo tenha revertido a diabetes dele,descobri um problema sério que precisa ser operado: ele tem um tumor na cabeça,e isso justificaria as fortes dores de cabeça que ele havia sentido. Eu descobri a doença na fase inicial e ela não está em fase avançada,ou seja,tem grandes chances dele se livrar desse tumor.
Osvaldo: Quando serei operado?
Médico: Semana que vem.
Alice,Alfredo e Osvaldo saem do hospital.
Osvaldo: Espero que eu consiga me livrar desse tumor. Eu tenho muita fé!

CENA 6: CASA DE ÂNGELA/NOITE
Algumas horas se passam.
Demétrio chama sua filha Ângela.
Demétrio: Ângela,vem cá,preciso contar a verdade sobre algo.
Ângela sai do banheiro. Ela vai até seu pai.
Demétrio: Lembra que quando você era criança,me perguntava onde estava sua mãe?
Ângela: Lembro.
Lágrimas começam a cair do rosto de Demétrio.
Demétrio(chorando): Então,sua mãe,quando você era criança,ela sofreu um grave acidente de carro,ela morreu na hora. Eu não te contei isso quando era criança,pois não queria que você sofresse!
Ângela cai no choro. Ela fica abraçada com seu pai Demétrio,e os dois choram.

CENA 7: CELA DE MAGNÓLIA/NOITE
Magnólia está em uma cela solitária.
Magnólia(pensando): Eu vou ter que confessar tudo o que fiz,no julgamento. Só que vou tentar escapar da prisão! Mas como escaparei,se tem dois guardas na minha frente?
Magnólia fica sentada. Ela tem uma expressão facial de raiva.
Magnólia(falando para si mesma): Eu vou escapar dessa prisão!

CENA 8: CASA DE CHRISTIAN/NOITE
Christian está em uma sala,com a luz apagada. Ele ouve passos e pergunta:
Christian: Que passos são esses?
Christian continua no lugar onde está,mas uma pessoa misteriosa aparece armada. A câmera está focada em Christian.
??: Eu vou te matar!
Christian: Não me mate! Agora,chamarei a polícia.
Christian tenta pegar o celular e tenta falar com a polícia,mas a arma da pessoa misteriosa está perto de sua cabeça.
Christian: Alô?Polícia?
A pessoa misteriosa dispara a arma contra Christian. Christian morre. A pessoa misteriosa sai correndo da casa de Christian. Na mesma hora,Suzana(Lucero),detetive contratada por Christian aparece.
Suzana: Quem é essa pessoa que saiu correndo da casa do Christian? Só sei de uma coisa: Essa pessoa matou o Christian enquanto ele tentava ligar para a polícia. Eu estava observando tudo! Darei minha versão no julgamento!
Do outro lado,Magnólia,na prisão,sente um mal pressentimento.
Magnólia: Estou sentindo um mal pressentimento. tenho certeza que alguém matou uma pessoa da minha família!
GANCHO

Postar um comentário

0 Comentários