Surreal | Terceiro Capítulo - Após atentado, Orlando reforça a segurança no casamento de Lia e Noah




Surreal | Terceiro Capítulo

Autor: Brian Tavares

Elenco deste Capítulo:

Isis Valverde como Lia Trindade
Fernando Belo como Noah Junqueira
Antonio Calloni como Orlando Junqueira
Marco Pigossi como Lucas Salles
Marina Moschen como Marjore Carvalho
Maria Joana como Margot
Bruno Galiasso como Mauro


Anteriormente: Lucas descobre onde estavam escondidos os bandidos que invadiram a mansão, em uma operação policial todos são presos. Lia se preocupa com as prisões, mas mantém a certeza de que ninguém vai revelar que ela arquitetou tudo. Lia publica uma notícia falsa como um autor não existente, atribuindo a culpa da invasão na mansão a Orlando.

Continuação imediata da cena.

Cena 01: Mansão de Lia (INT – NOITE)
Margot se preocupa com a reportagem falsa, com medo de descobrirem que Lia foi quem inventou tudo.
Margot – Lia, você pode se complicar nisso!
Lia – Eu tomei todos os cuidados! Impossível o Orlando descobrir algo!
Margot – O que você vai fazer agora?
Lia – Agora é só esperar essa notícia se espalhar, não vai demorar muito!
Margot – Olha, eu acho que essa reportagem só vai aumentar a curiosidade do Orlando para saber o autor da invasão na mansão!
Lia – Ele não vai fazer mais nada! Essa reportagem vai tomar proporções maiores do que esperamos, eu tenho certeza!

Corte rápido para:

Cena 02: Mansão dos Junqueira (INT – NOITE)
Noah vê em seu tablet a notícia falsa publicada sobre Orlando, ele vai até o escritório do pai imediatamente.
Orlando – O que aconteceu?
Noah – Pai, eu estava lendo algumas notícias e me deparei com isso!
Noah entrega o tablet para Orlando, ele lê ao título da reportagem.
Orlando – O que é isso, Noah? Que reportagem absurda é essa?
Noah – Não sei, pai! Eu procurei pelo autor responsável e eu simplesmente nunca ouvi falar dele na minha vida toda!
Orlando se descontrola.
Orlando – Que droga é essa?! Liga pro Cássio, liga pra ele agora!
Noah pega o telefone do escritório do pai e liga para Cássio.

Corte rápido para:

Cena 03: Mansão dos Junqueira (INT – NOITE)
Orlando explica a situação para Cássio.
Cássio – Se trata de uma notícia falsa, claro! E pelo o que eu observo, vai ser muito difícil descobrir quem é realmente o autor de tudo isso!
Orlando – Eu não acredito nisso! Minha vida virou um caos!
Cássio – Já era previsível! O casamento do seu filho se aproxima e a imprensa não vai sossegar enquanto o foco estiver em cima de você! Alguém quer te derrubar, Orlando! Sabe quem você é e não vai te deixar em paz!
Orlando – Quem publicou essa nota vai se arrepender! Eu vou descobrir quem fez isso!

Corte para:

Cena 04: Entrada da Mansão dos Junqueira (EXT – NOITE)
A imprensa está em massa tentando entrar na mansão, os seguranças estão com dificuldade para conter a todos. Lia chega ao local e é cercada pela imprensa, um tumulto no local. Os seguranças conseguem manter a segurança de Lia, que entra na mansão.

Corte rápido para:

Cena 05: Mansão dos Junqueira (INT – NOITE)
Lia se mostra preocupada com Orlando.
Lia – Eu realmente não sei como alguém consegue publicar essas mentiras, até agora você não tem ideia de quem tenha sido?
Orlando responde desesperado.
Orlando – Eu não sei de nada! A imprensa está toda aí! Eu vou ter que me pronunciar a qualquer momento!
Lia – (Debochada) Se acalma, Orlando! Você não tem nada a temer, não é?
Orlando – Claro que não, eu não fiz nada disso!
Lia – Sim, eu tenho certeza disso!
Noah se aproxima dos dois.
Noah – Pai, eu acho melhor você conversar com algum jornalista, a gente tem que reverter esse caos urgente!
Orlando – Tudo bem! Vou resolver isso!
Lia disfarça um riso cínico no rosto.

Corte para:

Cena 06: Mansão de Lia (INT – NOITE)
Lia comemora o caos e o desespero de Orlando.
Lia – (Rindo cinicamente) Foi um dos momentos mais felizes que eu presenciei na minha vida! O Orlando estava desesperado com a reportagem! Foi lindo! Foi genial!
Margot – Eu espero realmente que ele esqueça de tudo isso!
Lia – Ele vai esquecer, vai esquecer! Impossível descobrir que eu publiquei aquela notícia, ele vai desistir!

Corte para:

Cena 07: Casa de Lucas (INT – NOITE)
Lucas chega do trabalho e procura rapidamente por Marjore, sua namorada, ele vai até o quarto dos dois e a encontra, ela vai até ele.
Marjore – Que demora! Achei que não chegaria hoje!
Lucas – Hoje foi um dia bem cheio! Quebramos a cabeça pra tentar desvendar a invasão na mansão dos Junqueira.
Marjore – Eu vi algumas coisas no jornal, prenderam a maioria, não é?
Lucas – Felizmente sim!
Marjore – Bom pra você e ótimo pra mim!
Lucas – Como assim?
Marjore – Acho que vai ser uma das nossas primeiras noites sem que você se preocupe se vai prender ou não algum bandido!
Lucas – É o meu trabalho, eu penso muito nele!
Marjore – Mas eu estou aqui! Gosto de ser desejada, apreciada…
Marjore começa a seduzir Lucas.
Lucas – E eu gosto de te desejar, de te amar!
Marjore beija Lucas e os dois passam a noite juntos.

Corte para:

AMANHECE

Cena 08: Mansão dos Junqueira (INT – DIA)
Orlando e Noah tomam café juntos, Orlando começa a falar sobre o casamento do filho.
Orlando – Eu queria conversar com você e com a Lia sobre o casamento!
Noah – Sim, eu já esperava isso, depois dos últimos acontecimentos nós queríamos saber se vai ter alguma alteração na data, na cerimônia…
Orlando – Sim, vamos esclarecer isso hoje!
Noah – Alguma notícia sobre o autor da notícia publicada sobre você?
Orlando – O Cássio ligou aqui… Disse que passou a noite coordenando uma equipe para desvendar o caso, mas não chegou em nada!
Noah – Vocês vão tentar outras medidas?
Orlando – Acho que eu vou preferir conceder uma entrevista logo, vou pensar na minha imagem primeiro!

Corte rápido para:

Cena 09: Casa de Lucas (INT – DIA)
Lucas acorda no seu quarto sozinho, ele chama por Marjore e se levanta para procurar por ela.
Lucas – Marjore?
Lucas se aproxima da cozinha e escuta Marjore se despedindo de alguém, ele vai até Marjore e a questiona.
Lucas – Com quem você estava falando?
Marjore – Minha mãe ligou, pra saber como a gente estava!
Lucas – E o quê você disse?
Marjore – O de sempre, que você só pensa no trabalho, que raramente está aqui…
Lucas – Exagero!
Marjore se aproxima de Lucas.
Marjore – A verdade!
Marjore beija Lucas.

Corte rápido para:

Cena 10: Presídio Masculino / Pátio (INT – DIA)
Mauro caminha ao lado de dois homens, eles parecem estar conversando.
Mauro – Aquela mulher fez eu ser enfiado aqui dentro!
Homem 1 – Ela disse que daqui alguns dias nós estaremos vivendo super bem aqui! Esse inferno todo vai virar pisão nível cinco estrelas!
Mauro – Se ela abandonar a gente aqui, vai se arrepender!
Close no rosto sério de Mauro.

Corte rápido para:

Cena 11: Mansão dos Junqueira (INT – DIA)
Close no rosto de Lia, a câmera revela que ela está no sofá, ansiosa, esperando para conversar com Orlando. Noah se aproxima.
Noah – Bom dia meu amor!
Lia – Bom dia!
Lia levanta e os dois se beijam.
Lia – Você já sabe do que se trata essa nossa conversa com seu pai?
Noah – A gente vai falar do casamento!
Lia – Ele já te falou algo?
Noah – Não, só que é sobre isso!
Close em Lia curiosa.

Corte para:

Cena 12: Entrada da delegacia de investigações (EXT – DIA)
Lucas estaciona o carro e sai dele, colocando sua jaqueta, close no rosto dele. Lucas entra na delegacia e se depara com o delegado.
Delegado – A gente precisa conversar!
Lucas – Aconteceu alguma coisa?
Delegado – Pode acontecer!

Corte para:

Cena 13: Sala do delegado (INT – DIA)
Lucas – Ameaças de rebelião?
Delegado – Sim, alguns funcionários disseram que já ouviram vários presos comentando sobre!
Lucas – Quais medidas vão ser tomadas?
Delegado – Pediram um reforço de policiais pela região do presídio!
Lucas – Eu estou escalado?
Delegado – É sobre isso que eu queria falar! Você vai comandar a operação!
Lucas – Sim!
Delegado – E tem mais, os funcionários notaram movimentação na sela do Mauro, preso ontem!
Lucas – Mas já?
Delegado – Sim! Ele pode tentar fugir nessa rebelião!
Close no rosto de Lucas.

Corte para:

Cena 14: Mansão dos Junqueira (INT – DIA)
Lia, Noah e Orlando estão no escritório principal.
Orlando – Como vocês já devem saber, eu chamei vocês aqui para falar sobre o casamento!
Lia – Houve alguma alteração?
Orlando – Sim, nada referente a datas ou algo do tipo! Mas sim na segurança!
Lia se mostra intrigada.
Orlando – A segurança do casamento de vocês vai ser reforçada!
Lia – Mais?
Orlando – Sim, será necessário! A policia vai cercar todo o local, qualquer tipo de atentado será correspondido com intensa força!
Close no rosto de Lia, enigmática.

Corta.



Postar um comentário

0 Comentários