Uma Estrela Caiu do Céu - Capítulo 21 - Perigo



obra original de / uma novela de / escrita e dirigida por
FELIPE ROCHA


colaboração / agradecimentos
JUAN CARLOS CABALLERO
WEB MUNDI

revisão / finalização / roteiro / texto
FELIPE ROCHA

capítulo 21 (2ªFASE)
PERIGO


CENA 01 / RESTAURANTE / MESA 29 / INTERIOR / NOITE
Na mesa 29, está Lucas, sozinho, esperando ansiosamente pela chegada de Serena.
LUCAS — Ai meu deus do céu! Será que a Serena aceita esse convite? Ou será que ela não vem?
Lucas, nervoso. Em seguida, depois de algum tempo, esperando, Serena chega. O serviçal a conduz até a mesa.
Lucas, ao avistar Serena, se encanta. Os dois dão um sorriso um para o outro.
Serena senta-se a mesa, ela carrega a cadeira. Lucas, surpreendido.
LUCAS — Meu amor, mas você está deslumbrante! Uma princesa só!
SERENA — Agradecida pelos elogios. Esse vestido, eu comprei. A Evelyn que me deu.
LUCAS — Percebi que você mudou um pouco o visual. Mudou para melhor. E você está meio diferente, não arrastou a cadeira, carregou-a.
SERENA — A Evelyn me deu algumas aulas de etiqueta, eu aprendi algumas palavras, peguei rápido!
LUCAS — Ah, então tá explicado!
Serena, olha em volta do restaurante e vê muitas pessoas, numa reunião de trabalho e algumas, conversando entre família.
SERENA — Esse restaurante é tranquilo, né? Calmo! Gostei.
LUCAS — Eu vinha sempre aqui, em reunião de trabalho.
SERENA — Mas e aí conseguiu outro emprego?
LUCAS — Por enquanto, estou descansando. Até procurar outro. 
SERENA — Entendi.
Nesse momento, o garçom chega, com o cardápio.
GARÇOM JUVENAL — Boa noite! Tudo bem com vocês? Desejam alguma coisa? Vou entregar os cardápios para vocês, depois, é só me chamar ok?
SERENA — Agradecida.
LUCAS — Obrigado.
Garçom Juvenal deixa os cardápios e vai embora.
LUCAS — Vamos ver o que tem de bom.
Lucas abre o cardápio.
LUCAS — Olha, tem uma porção de fritas, carne e bebida. E depois, o jantar acompanhado de: arroz, vinagrete, farofa. Está bom para você?
SERENA — Não entendi nada que você falou. 
LUCAS — Então, eu vou pedir isso para nós. Você vai gostar.
Lucas, chama o garçom, fazendo gestos. Juvenal vai até a mesa e recolhe o cardápio.
LUCAS — Eu vou querer duas porções e uma de fritas, e uma bebida, por favor.
JUVENAL — Ok.
Juvenal termina de anotar os pedidos e vai embora.
CORTA PARA: Serena e Lucas na mesa, já jantam juntos.
SERENA — Nossa essa comida tá gostosa! Nunca comi algo tão bom assim na minha vida. Ô meu deus.
LUCAS — Eu sabia que você iria gostar meu amor. Esse restaurante tem uma das melhores comidas da cidade, se você analisar mais, aqui é mais frequentado por pessoas de alta sociedade.
SERENA — Ara! Hei de ficar envergonhado nessas chiqueza. 
LUCAS — Não se preocupe meu amor! Eu estou com você, ninguém irá te desprezar aqui não, fique tranquila. 
SERENA — Peraí... Eu vou ao banheiro, tá?
LUCAS — Vai lá.
Serena, pega a bolsa, e vai ao banheiro. Em seguida, Lucas pensa:
LUCAS 
— (pensa) Essa é uma boa oportunidade para colocar o plano em ação!
A carne que Serena come, não foi ainda digerida. Então, Lucas, pega um anel e enfia dentro dela.
LUCAS — (pensa) Pronto! Concluído o serviço.
Nesse momento, Serena chega e deixa a bolsa.
SERENA — Agora eu vou experimentar essa carne.
LUCAS — Está deliciosa.
Serena, pega o garfo e olha a carne. Aos poucos, pega o pedaço, quando percebe uma coisa dura em sua boca, que é imprópria de se mastigar.
SERENA — Ara! Ô minha nossa senhora! Será que eu engoli alguma coisa podre, é? Algum osso, tá duro!
LUCAS — O que foi Serena? O que achou aí? Tenta tirar.
Serena tenta tirar o objeto da boca, no meio de tanta comida e quando percebe, é um anel.
SERENA — Um anel? Mas o que significa isso?
LUCAS ajoelha-se no chão e diz:
LUCAS — Este é o seu anel de noivado.... Serena, aceita, ser minha noiva?
Serena, comemora e diz.
SERENA — Eu hei de irradiar de felicidade! É claro que eu aceito, já tá aceitado.
Os demais clientes do restaurante, que observam a cena, aplaudem. Lucas e Serena se beijam, simbolizando o amor forte existente entre eles.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 02 / MANSÃO MEDEIROS / EXTERIOR / NOITE
Não há ninguém na rua. Os bandidos chegam em uma caminhonete e param o carro. Em seguida, eles com a boca vendada, e os olhos de fora, descem do carro. As luzes da mansão estão apagas... Tigre faz sinal para os comparsas e abre o portão com a chave que tem. Em seguida, eles entram... Tigre, na sua mão, ferramentas de carro, procura o automóvel de Pablo... Em contrapartida, ele vai até ele e inicia o serviço. Enquanto isso, outros comparsas ficam vigiando se há alguém no jardim ou alguém se aproximando da mansão.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 03 / FLAT MÁFIA / QUARTO 08 - MENINAS / INTERIOR / NOITE
Mariana, num canto do quarto das mulheres, chora, recordando-se dos momentos com sua família. Em seguida, Ingrid se aproxima dela e questiona:
INGRID — Quem é você? Nova? Como foi parar aqui?
MARIANA — Sou Mariana. Fui parar aqui por causa do Apolo, ele foi meu namorado
Ingrid se assusta, surpresa.
INGRID — Como assim? Meu deus, você teve coragem de namorar com esse marginal?
MARIANA — Agora eu enxerguei a realidade toda nessa história... Eu sou muito burra. Minha mãe tentava me avisar com palavras, olhares e agora... Minha vida acabou, ele me trouxe para cá, não sei o que ele pretende fazer comigo.
INGRID — Meu deus!
MARIANA — E vocês? O que estão fazendo aqui?
Ingrid, suspira.
INGRID — Somos mulheres que trabalham numa balada. Servimos de escrava. Ganhamos grana de forma desagradável. Não quero nem te falar, se não você vai ficar assustada. Estamos presas aqui desde o ano passado! Por sequestro. E a policia nunca descobriu.
Mariana, ao ver a verdade nas palavras de Ingrid, chora!
INGRID — Mas em breve a gente planeja fugir, de um jeito ou de outro!
Após isso, Mariana conclui:
MARIANA — Eu nunca sairei daqui. Se a dívida, é entre mim e o Apolo, eu prefiro morrer do que isso.
CORTA PARA:
CENA 04 / FLAT MÁFIA / SALA / INTERIOR / NOITE
Apolo, sem camisa, fala o telefone com um cliente.
APOLO — Tá, tá bom. Agora temos uma nova garota... Você vai gostar... É, é isso. Amanhã eu tô levando ela aí, fica despreocupado. E pare de me ligar toda hora, não sou anjo da guarda seu não!... Meu deus do céu, será que eu vou ter que repetir! Ah, vai...
Apolo desliga o telefone e logo chama:
APOLO — Mariana, venha cá!
Em seguida, Mariana vai até a sala, enxuga as lágrimas e diz:
MARIANA — Quê que você quer?
APOLO — Amanhã temos um cliente novo, ele vai estar a espera de você. Por isso, vamos comprar novas roupas e te mudar, você tá muito feia!
Mariana, ao ouvir as humilhações, tasca um tapa na cara de Apolo, que fica até vermelho.
MARIANA — Você há de sofrer algum dia, por tudo de ruim quem tem feito para essas meninas aqui.
Apolo, nervoso, a agarra e sacode.
APOLO — Quem é você para me falar isso, hein? Olha que eu te dou um tapa!
MARIANA — Covarde... Bater em mulher é crime. Sabia que existe uma lei chamada Maria da Penha? Pois então, você será preso se fizer isso. Não encoste um dedo em mim, se não eu juro que te arrebento.
Apolo empurra Mariana no sofá.
APOLO — Fica aí, e sem responder, ou sofrerá as consequências.
Mariana, nervosa, chora.
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 05 / RIO DE JANEIRO / INTERIOR / DIA
Amanhece na Cidade do Rio de Janeiro.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 06 / MANSÃO FERRARI MARÇONI / INTERIOR / DIA
Lucas, feliz, comemora o noivado com Regina.
LUCAS — Ontem eu dei um anel de noivado para a Serena e ela aceitou!
Regina, surpresa, questiona:
REGINA — Aceitou?
LUCAS — É! Eu ainda hei de casar com ela e ninguém irá me impedir.
Nesse momento, Camila chega e estraga toda a conversa, faz escândalo.
CAMILA — Mas peraí!! Como assim, você vai casar com ela? Vai me trair, eu estou grávida de você Lucas! Grávida de você. 
Lucas, surpreso, derrama uma lágrima.
LUCAS — Grávida? Que história é essa?
Regina olha em Lucas a tristeza e sente um pouco de dó, pensando em uma possibilidade de parar com as vilanias. Camila e Lucas se olham com ódio.
CONGELAMENTO EM CAMILA
CORTA PARA:
___________________________________

                     FIM CAPÍTULO 21
____________________________________

Postar um comentário

0 Comentários