Uma Estrela Caiu do Céu - Capítulo 12: Uma Pista Para o Segredo




uma novela de / escrita por
FELIPE ROCHA

agradecimentos
WEB MUNDI


capítulo 10 - 2ªFASE
DUELO ENTRE RIVAIS

CENA 01 / MANSÃO MEDEIROS / EXTERIOR / NOITE
Tranquilo e sem olhar para os lados se avista alguém, Duende sai da mansão Medeiros, com as malas na mão, seguindo em frente. Sem que o rapaz perceba, Fininho e seus capangas vão atrás do homem.   Com rosto tapado e seus capangas também, Fininho segura um facão de Ralf. Eles conseguem alcançar Duende, enforcam-o. Logo em seguida, o rapaz pede socorro.
DUENDE — Socorro! Socorro!
Duende não consegue falar mais nenhuma palavra e Fininho ameaça.
FININHO — Fica quietinha aí princesinha... Espere e você vai para um lugar melhor que esse (ameaça o marginal).
Fininho tira um facão do bolso e Duende se assusta, sendo enforcado pelos demais. Neste momento, a rua não está movimentada. 
Os marginais conduzem Duende até um carro e fecham o porta-malas e o automóvel parte para bem longe. Eles vibram o sucesso do plano.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 02 / MANSÃO MEDEIROS / SALA DE ESTAR / INTERIOR / NOITE
Na mansão Medeiros, Ralf observa pela janela o plano e comemora sem que ninguém veja. Pablo chega na sala e questiona:
PABLO — O que você está olhando aí Ralf? Algum problema? 
RALF — Não é que eu estava observando a rua. Parece que houve um acidente.
PABLO — Acidente aqui? Não pode ser.
RALF — Em qualquer lugar pode ocorrer acidentes pai, só depende da condição do motorista, esse é o meu ponto de vista.
PABLO — De uma certa forma, o que você está afirmando se condiz com a ideia. 
RALF — Mas você pode ficar tranquilo que já resolveram tudo.
PABLO — Graças a deus! Eu teria coragem de sair e ajudá-los.
RALF — É uma boa ação! Vou dormir! Boa noite!
PABLO — Boa noite!
Ralf sobe as escadas, e Pablo desconfiado, olha na janela, para observar a atmosfera nesse exato momento. Ele dá uma conferida e não vi sinal de acidente no local.
PABLO — Acidente... Estranho.. Essa rua tá muito calma. Aliás, o Ralf nunca foi de olhar janela!
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 03 / MANSÃO FERRARI / INTERIOR / NOITE / SALA
Atenção: Continuação da CENA 06 do capítulo anterior!
Lucas e Camila discutem.
CAMILA  Mal terminou comigo e já foi partir para essa "zinha" aí...
LUCAS — O tempo passa e a gente descobre novas paixões, e desta vez, correspondidas.
CAMILA  Correspondidas? (dá uma gargalhada maligna) Essa menina pobre, de condições insalubres, deve estar aproveitando de você!
SERENA — A senhora tá me ofendendo. 
CAMILA  Que senhora minha filha? Senhora é sua avó... Não me admito que me chamem assim.
Serena e Camila discutem e Lucas ampara a briga: 
LUCAS  Chega! Camila por favor, vá embora daqui imediatamente. Você causou um grande conflito. De agora em diante, as portas da mansão estarão fechadas para você! E não volte nunca mais.
CAMILA — Enquanto você não me der um filho, eu não vou parar quieta. Faço de tudo para ficar com você, meu amor! Nem que seja a última coisa que eu faça.
Camila vai embora e despede de Serena.
CAMILA  Ah, e uma coisa, sua pobre. Cuida bem do meu marido tá?
Serena, começa a chorar e derrama lágrimas.
SERENA  Já estou cansada de ser humilhada, no primeiro dia que venho aqui. Por isso que é ruim ficar na casa de gente rica, as pessoas desfazem de você.
Serena corre para o banheiro da mansão, sem saber onde é, chora pelos cantos.
Lucas tenta ir atrás dela.
LUCAS  Serena, volta aqui meu amor! Vamos conversar!
De um canto, ouve se um ruído:
SERENA  Não quero!
Lucas, nervoso, questiona a Regina e Vitória.
LUCAS  Qual a ideia de vocês, hein? Eu já deixei bem claro que a Camila não podia aparecer aqui! Olha o que ela causou! 
REGINA  Meu filho, seu estivesse sabendo que você iria trazer exatamente essa moça para cá, eu não faria isso! Desculpe.
VITÓRIA  É Lucas, você vai ver... Eu vou conversar com a Camila.
LUCAS  Tá bom!
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 04 / PENITENCIÁRIA / PÁTIO - SAÍDA / INTERIOR / NOITE
Wanda continua a tentar sair da Penitenciária, que desta vez os guardas se aumentam. Durante a madrugada, ela ouve um ruído de uma caçamba de reciclável passar dentro da penitenciária. O funcionário desce e ela logo parte para cima dele, e dá inúmeras surras, agride-o. A vilã pega os uniformes dele e sai do pátio, conseguindo fugir. 
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 05 / MANSÃO FERRARI / QUARTO DE LUCAS / INTERIOR / NOITE
Lucas vai até o quarto onde Serena arruma as roupas. 
LUCAS  Você está bem?
SERENA  Não! Olha a minha cara. Eu não merecia passar por essa humilhação, é desagradável. 
LUCAS  Mas a culpa não é minha Serena, eu nem sabia que ela estava aqui.
SERENA  Lucas, eu tenho uma coisa a te dizer...  A sua ex-namorada ainda gosta de você. Sendo assim, a gente não pode mais ficar juntos!!
BOMBA!!
Serena dispara e Lucas perplexo.
CORTA PARA:
___________________________________

             1°INTERVALO COMERCIAL
___________________________________


CENA 06 / RIO DE JANEIRO / INTERIOR / DIA
Imagens e inserts:
Amanhece na cidade do Rio de Janeiro. Relatando agora os pontos turísticos, as belas paisagens e principalmente, a praia, um dos destaques da capital. Monumentos como: Cristo Redentor, são fortes exemplos para mostrar a esplêndida beleza do nosso estado querido.
CORTA RÁPIDO PARA:


CENA 07 / FRENTE DA FAZENDA DEL VALE / DIA
A caminhonete chega até a Fazenda Del Vale com Duende amarrado, no carro. Os marginais abrem o porta-malas e tiram um baú, do qual Duende está dentro e não consegue falar, pois está com uma armoldaça na boca, amarrado. Na fazenda, há um rio... Eles carregam o baú até o rio e o atiram nele. Duende logo morrera afogado...
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 08 / GALPÃO 406 / INTERIOR / DIA
Bem vindo ao Galpão da Máfia, onde coisas ruins acontecem com crianças, o galpão do tráfico de pessoas e lavagem de dinheiro por uma empresa famosa no Rio de Janeiro. Nesse exato momento, Apolo de óculos escuros chega trazendo uma enorme mala de dinheiro e diz:
APOLO — Aqui está chefia! A encomenda que você pediu.
Apolo chega empurrando uma criança..
CORTA RÁPIDO PARA:

____________________________________

                   FIM DO CAPÍTULO
____________________________________

Postar um comentário

0 Comentários