Décimo sétimo capítulo de "Águas de Março" - Planos futuros


No capítulo anterior: Janaína salva Marcos e Cecília de levarem um tiro de Karina. Karina se une a Pedro e Augusto para se vingarem de Marcos e Cecília. Janaína fica decepcionada com Marcos após saber de seu caso com Cecília. Janaína promete reconquistar Marcos. Marcos desconfia que Amir seja filho de Janaína.

Capítulo 17: Planos futuros

(Cena 01 – ONG/Interior/Dia)
Malu: E agora Marcos? O que você vai fazer?
Marcos: Eu não sei...eu...não sei. Eu não sei nem onde ela tá morando agora.
Malu: Meu Deus, que loucura!
Marcos: Pois é...e agora? Ela não vai nem saber que talvez tenha um filho desconhecido?

(Cena 02)
(Casa de Augusto/Interior/Dia)
Augusto: Ande logo, queremos saber desse seu plano o mais rápido possível.
Karina: Eu já pensei em tudo, agora vou explicar o que vocês devem fazer. Pedro, você tem que chamar a Cecília pra passear. Eu vi numa revista recentemente que o filho de vocês tentou se matar, então ela vai ceder achando que isso vai fazer bem pro filho. Eu vou te dar um sinal, e em um determinado momento você vai ao banheiro com ele, mas sem querer querendo vai largar ele em meio a multidão.
Pedro: E eu vou perder meu filho? É esse o plano?
Karina: Calma, deixa eu terminar. Eu vou estar lá por perto, e vou levar ele até uma ONG, que é onde meu marido trabalha uma boa parte do tempo, e depois você vai ter que levar a Cecília lá com desculpa de que talvez ele esteja lá. E agora, Augusto, é a parte que você entra.
Augusto: O que você quer que eu faça?
Karina: Eu já percebi que você tem contatos na polícia, e você vai precisar convencê-los a fazer duas coisas: Primeiro, vai ter que liberar uma parceiro meu que tá lá, ele também vai ter uma participação nisso. E também vai ter que fazer eles darem um susto.
Augusto: O quê? Que tipo de susto?
Karina: Quando o menino entrar lá, o meu parceiro vai fazer uma tentativa de assalto. Mas não precisa se preocupar, Pedro, que o seu filho não vai sofrer nada. O idiota do meu marido com certeza vai defender o Antônio, e mesmo assim, meu parceiro vai ficar avisado de que não deve fazer nada contra ele.
Pedro: Até agora eu não vi nada que separasse nossos pares.
Karina: É justamente por isso que a polícia vai ter que fingir uma prisão. Fingir que o Marcos foi o culpado de tudo, e que o Rodolfo só estava defendendo o Antônio. Isso precisa ser feito em frente à Cecília, assim ela vai achar que meu marido estava tentando matar o Antônio por ser seu filho com o Pedro, simples assim. Depois o Marcos leva um corretivo da polícia, e não vai mais querer ver a Cecília porque ela não acreditou nele, pronto. Fim da linda história de amor.

(Cena 03 – Casa de Malu/Interior/Entardecer)
(Daniel entra na casa de Malu e vai até o seu quarto)
Daniel: Malu?
Malu: Ai Davi, que susto!
Daniel: Tava tudo aberto, então eu resolvi entrar.
Malu: Não, tudo bem...foi só que eu não tava esperando ninguém.
Daniel: Você quer ir até a praia?
Malu: É, pode ser...só me espera uns minutinhos lá na sala que eu vou trocar de roupa.
(Daniel vai pra sala já parecendo nervoso)
(Imagens do pôr do sol nas praias do Rio de Janeiro, pessoas surfando e crianças brincando na praia)
Malu: Dia lindo, né?
Daniel: É...
Malu: Que foi, Davi? Que cara desanimada é essa?
Daniel: Malu, eu tenho uma coisa muito séria pra te falar.
Malu: Então fala, ué. Você sabe que eu sou sua amiga e você pode contar comigo.
Daniel: Eu tenho medo que o que eu vou te falar possa destruir a nossa amizade, Malu.
Malu: Por quê? É tão grave assim?
Daniel: Você terminou seu namoro mais recente por causa que ele era agnóstico, não foi?
(Malu concorda com a cabeça)
Daniel: Então talvez você tenha que encerrar a nossa amizade também, Malu, porque eu sou gay.
(Malu abre a boca, e vai embora. Daniel se senta na praia e começa a chorar)
(Corta para: Casa de Malu/Interior/Noite)
(Malu se olha em frente ao espelho no banheiro e começa a chorar)
“Você também?”


(Cena 04 – Dias depois)
(Corta para: Casa de Marcos/Interior/Dia)
(Marcos ouve batidos na porta, para de tomar café e vai abrir)
“Já vai”
Marcos: Janaína?
Janaína: Eu preciso falar com você.
Marcos: Eu também quero falar com você, é urgente.
Janaína: O que é?
Marcos: Estende o seu braço pra mim, Janaína.
Janaína estende o braço e indaga: Por que você quer ver meu braço?
Marcos: Eu tenho uma notícia pra você, e é muito importante.
Janaína: Então fala.
Marcos: Talvez você tenha um filho que não conheça, Janaína.
Janaína: O quê?

(Cena 05 – ONG/Quarto/Interior/Dia)
(As crianças entram no quarto de Malu na ONG)
Malu: Gente! O que foi? Pra quê essa pressa toda em me ver?
Criança 1: O Amir tá doente, Malu! Ele tá ardendo em febre! Corre!
(Corta para: ONG/Dormitório/Interior/Dia)
(Malu encosta a mão em Amir e vê manchas vermelhas na pele dele)
Malu: Meu Deus, Amir! O que você tá sentindo?
Amir: Não é nada, Malu! É só uma...
(Amir dá um grito, e desmaia)
Malu: AMIR!

(Congelamento em Malu)

Postar um comentário

0 Comentários