Décimo sexto capítulo de "Águas de Março" - Ambiguidade de novas revelações


No capítulo anterior: A secretária da escola de Antônio comunica à Cecília e Pedro que seu filho cometeu uma tentativa de suicídio. Marcos e Rodolfo brigam na rua, e ele acaba sendo baleado e preso. Pedro acusa Cecília de ser a responsável pela tristeza de Antônio pela falta de atenção.  Cida descobre que o coma de Gabriel era uma farsa, e ele revela que foi Karina quem falou que Cida tinha um caso com Ricardo. Karina decide matar Cecília. Cida e Ricardo se reconciliam. Alex e Daniel se beijam, e admitem que estão gostando um do outro. Cecília e Pedro fingem que não estão brigados na frente de Antônio. Janaína decide finalmente ir à casa de Marcos. Gabriel faz manha quando Ricardo o cumprimenta. Karina encontra Marcos e Cecília e aponta uma arma.

Capítulo 16: Ambiguidade de novas revelações

(Cena 01 – Casa de Marcos/Exterior/Noite)
Marcos: Você não vai fazer nada, sua VAGABUNDA! Abaixa essa arma!
Karina: Abaixa arma merda nenhuma. EU QUERO VER VOCÊ MORTO!
(Janaína se joga em cima de Karina, e toma sua arma, que joga pro outro lado da rua. Em seguida, começa a lhe dar vários tapas)
“Vagabunda”, “Piranha”, “Cachorra”, “Eu vou te matar!”
(Marcos apanha a arma)
Marcos: Pode soltá-la, Janaína.
Cecília: Eu vou ligar pra polícia.
(Começa a chover. Todos ficam calados até o carro da polícia chegar)
Policial: O que aconteceu aqui?
(Corta para: Delegacia/Interior/Noite)
Delegado: Muito obrigado pelos depoimentos. Srta. Janaína, ficamos muito felizes com sua atitude. Vamos mandar um carro leva-los de volta para onde estavam.
(Corta para: Casa de Marcos/Interior/Noite)
(Janaína entra logo na casa, e Marcos se vira pra Cecília)
Marcos: É...Cecília, você se lembra daquela história de 12 anos atrás que eu te contei, não lembra?
Cecília: Claro, é impossível esquecer.
Marcos: Pois então...essa mulher que acabou de entrar é a Janaína,
Cecília: Oh, meu Deus!
Marcos (agora parecendo se sentir desconfortável): Pois então...eu queria saber se...se você...
Cecília: Ah, entendi. Claro, claro. Eu vou deixar vocês à sós, eu nem devia ter vindo...
Marcos: Cecília, não é isso.
Cecília: Eu entendo, eu entendo. Depois a gente conversa, ok?
(Cecília vai embora e Marcos entra em sua casa)
Marcos: Oi, Janaína.
Janaína: Eu tava morrendo de saudades de você.
(Janaína corre para abraçar Marcos, e depois o beija)
Janaína: Marcos, eu sei que você deve estar meio confuso, mas eu posso te explicar tudo.


(Cena 02 – Delegacia/Interior/Noite)
(Karina está sendo conduzida por uma policial até sua cela, e todas as presas estão dormindo, mas repentinamente o policial tem um AVC e cai no chão)
Karina: Meu Deus, eu nem acredito! É muita sorte!
(Karina veste o uniforme da policial e vai fugindo do presídio, até ver Augusto e Pedro junto de um delegado)
Pedro: A Cecília tem que ter uma cela muito confortável e ficar sozinha, longe de todos. Também quero que ela tenha uma comida boa, e não essa gororoba que esse bando de ratazanas come!
Policial: Sim, senhor prefeito. Tomaremos todas essas providências! Me desculpe ser intrometida, mas vocês já decidiram como ela vai ser presa?
Pedro: Sim, eu vou sugerir à Cecília que ela leve nosso filho para passear num lugar que ele goste, e aí um capacho nosso vai fazer o furto e colocar algo dentro da bolsa dela.
Policial: Então não vai ser uma estadia muito longa na presidiária?
Pedro: Não...uns 4 meses e ela dá o fora daqui...é só uma lição que ela está merecendo. Vamos embora, Augusto?
Augusto: Sim, vamos.
Policial: Foi um prazer ver vocês, e qualquer problema, só me avisar.
(Corta para: Rua/Exterior/Noite)
(Após Augusto e Pedro saírem, Karina passa com as chaves que estavam nas vestes da policial que teve um infarto, e corre até o carro de Pedro)
Karina: Eu tenho uma notícia sobre a Cecília que vai interessa o sr.
(Pedro e Augusto saem do carro)
Pedro: Do que é que você tá falando?
Karina: A sua mulher tá tendo um caso com o meu marido. Eu fui presa hoje à noite por tentar matar ela e o meu marido, se quiser checar, é só ir lá dentro e perguntar, eles prestaram queixa contra mim, mas não fala que eu tô aqui.
(Karina já está dentro do carro quando Pedro e Augusto entram novamente)
Karina: Confirmaram?
Pedro: É verdade.
Augusto: O que você tá fazendo aqui, garota?
Karina: Eu tenho uma proposta pra vocês.
Pedro: Que proposta?
Karina: Eu faço o serviço sujo e vocês mandam, simples.
Pedro: Não precisamos disso. Já combinamos tudo lá dentro, não ouviu?
Karina: Vocês estão pensando tão raso assim?
Pedro: E o que você sugere?
Karina: Bem, a notícia que o filho de vocês fez uma tentativa de suicídio bombou. Então...imagina só a cena: Meu marido culpado pela cena, e a Cecília totalmente arrependida do que fez nesses últimos tempos, e simplesmente volta pra você, disposta a ser uma ótima esposa.
Pedro: Realmente...seu plano meio que é genial.
Augusto: Então vamos encerrar isso o mais rápido possível...quem é o seu marido.
(Karina solta uma risada alta)
Karina: Você acha que é simples assim? Eu quero grana, meu querido, GRANA!
Pedro: Está bem, você vai ter o quanto quiser...vamos planejar tudo e acabar com a felicidade da maldita Cecília!

(Cena 03 – Casa de Marcos/Interior/Noite)
Marcos: Que desgraçada a Karina...como ela teve coragem de fazer isso com você?! Pelo menos ela e o Rodolfo agora estão presos!
Janaína: E olha que eu pretendia me vingar deles...pelo menos agora eu voltei sem precisar pensar em mais mágoas, mas sim só no meu amor por você!
(Janaína abraça Marcos e o beija)
Marcos: Janaína, ainda falta eu te dizer uma coisa. Eu tô num novo relacionamento.
Janaína: Amor, eu já disse que não precisa mais tocar nesse assunto do seu casamento com a Karina...eu entendo que você tenha ficado muito solitário sem mim.
Marcos: Mas não é com a Karina...é com aquela mulher que tava do meu lado quando você aparece e foi até à delegacia conosco.
Janaína solta Marcos: Ah...
Marcos: Olha, me desculpa...
Janaína: Eu pensei que nada iria me ferir mais em relação a você do que a Karina me humilhando no hospício falando sobre o casamento de vocês e tudo mais, mas pelo visto eu tava enganada...
(Janaína vai embora)
Marcos: Espera, Janaína...
Janaína: Não, Marcos...acho que essa foi nossa última conversa, já dissemos tudo que tínhamos a dizer. Tchau.
Marcos: Me diz onde você tá, pelo menos...

(Cena 04 – Cenas do amanhecer no Rio de Janeiro)
(Corta para: Casa de Daniel/Interior/Dia)
(Daniel vê Janaína chorando no sofá e senta ao seu lado)
Daniel: O que aconteceu, Janaína?
Janaína: O Marcos...ele tá com outra...
Daniel: Nossa, que pena...eu imagino como deve ter sido horrível pra você.
Janaína: Tá sendo, Daniel, tá sendo...mas eu não vou deixar o Marcos ficar longe de mim mais nenhuma vez...NENHUMA!...eu fui estuprada! Você tem ideia de como ainda 12 anos depois eu me sinto quando olho no espelho? Parece que você tá SUJA...que tem alguma coisa podre intrínseca em você...eu não entendo isso...

(Cena 05 – ONG/Interior/Dia)
(Marcos entra e se depara com Amir brincando com as outras crianças, e se aproxima de Malu)
Marcos: Ele tá se dando bem com as outras crianças, né Malu?
Malu: É...eu nunca pensei que viria isso. Mais uma vitória nossa.
(Amir se aproxima de Marcos e Malu)
Amir: Olha o que eu desenhei: Toda a nossa família.
(No papel, estão todas as pessoas da ONG)
Malu: Que lindo, Amir.
Marcos: Opa, olha Amir, tá sujo aqui no seu braço.
(Marcos passa a mão no lugar, mas a sujeira não sai)
Amir: Ah, isso? É um sinal de nascença.
Marcos: Ah, é? Que estranho...eu conheço uma pessoa com esse mesmo sinal que fica nesse braço...Amir, quantos anos você têm?
Amir: Doze.
(Corta para: Casa de Marcos/Interior/Dia/Flashback)
(Cecília e Marcos estão conversando)
Marcos: Eu tive um grande amor no passado, só que uma grande tragédia aconteceu. Ela foi estuprada.
(Corta para: Casa de Marcos/Interior/Noite/Flashback)
Marcos: Oi, Janaína.
Janaína: Eu tava morrendo de saudades de você.
(Janaína corre para abraçar Marcos, e depois o beija)
Janaína: Marcos, eu sei que você deve estar meio confuso, mas eu posso te explicar tudo.
(Corta para: ONG/Interior/Dia)
Amir: Eu vou brincar mais.
Malu: Pode ir, Amir.
(Amir se afasta)
Malu: O quê que te deu, Marcos? Que cara de quem comeu e não gostou é essa?
Marcos: O Amir pode ser filho da minha ex namorada. Os sinais deles são iguais, no mesmo lugar do corpo, e super difíceis de serem encontrados em outras pessoas.
Malu: O QUÊ? Pera, então...você pode ser pai do Amir! Que legal, vocês se adoram!
Marcos: Minha namorada foi estuprada há 12 anos atrás, exatamente a idade do Amir. Então o Amir também pode ser filho do homem que estuprou minha ex namorada.

(Congelamento em Marcos)

Postar um comentário

0 Comentários