Décimo segundo capítulo de "Águas de Março" - Nossos segredos mais íntimos


No capítulo anterior: Janaína foge do hospício. Malu fala para Marcos que Amir foi sequestrado, e é chamada por Alex para um encontro. Karina descobre que Janaína fugiu da clínica, e acha que a culpa é de Jurema. Rodolfo dá ordem à Amir para entregar drogas. Ricardo e Cida jantam juntos, e se conhecem mais. Malu e Alex gostam cada vez mais um do outro no encontro. Cida chega em casa e se depara com Gabriel desmaiado no chão, sangrando.

Capítulo 12: Nossos segredos mais íntimos

(Cena 01 – Casa de Cida/Interior/Noite)
Cida (se aproximando de Gabriel): O que aconteceu, Gustavo?
Gustavo: Eu estava brincando com o Papai de ir de um lado pro outro da casa empurrando ele na cadeira de rodas, quando a gente bateu no batente e ele caiu.
Cida: Por que você não ligou pra mim?
Gustavo: Foi agora há pouco. Ele estava te esperando, e achou que essa seria uma boa maneira de ficar acordado porque já estava ficando com sono.
Cida: Eu vou ligar pro hospital.

(Cena 02 – Casa de Augusto/Escritório de Augusto/Interior/Noite)
(Pedro entra e fecha a porta)
Pedro: Você me chamou?
Augusto: Sente-se. Eu preciso lhe falar uma coisa.
(Pedro senta na cadeira em frente à Augusto)
Augusto: Consertaram a sabotagem lá em San Martín.
Pedro: O quê? Quem fez isso?
Augusto: Um amigo meu perito vem investigar amanhã.
Pedro: Precisamos colocar de volta ao normal agora!
Augusto: Não dá. Muitas pessoas. E prepare-se, porque provavelmente assim que chegarmos em casa teremos de enfrentar vários repórteres.
Pedro: E o que nós vamos dizer?
Augusto: Vamos dizer que não entendemos como tudo veio à tona de repente, e que chamaremos gente de fora pra analisar como tudo ocorreu e o que estava impedindo o fluxo.

(Cena 03 – Rua/Exterior/Noite)
(Janaína está andando pelas ruas desnorteada, até que vê a casa de Daniel. Pula o muro pelos fundos e se acomoda encostada ao muro, dormindo lá)


(Cena 04 – Hospital/Interior/Noite)
Cida: Pelo amor de Deus, vocês têm que ajudar meu marido, ele tem que ficar bem.
Enfermeiro: Me desculpe, mas eu vou pedir que a sra. se afaste. No momento, o melhor que a sra. pode fazer é orar por ele.
(Cida fica chorando no corredor)
Gustavo: Você acha que foi culpa minha, não foi?
Cida: Claro que não Gustavo, claro que não...para de bobagem...olha, me faz um favor, fica aqui nessas cadeiras que eu vou ali no banheiro, ok? Se procurarem por mim, você diz que eu fui ao banheiro.
(Hospital/Banheiro/Interior/Noite)
(Cida se olha em frente ao espelho)
Cida (pensando): Não Gustavo, a culpa não foi sua...a culpa foi inteiramente minha que não devia ter ficando traindo meu marido até altas horas. Se acontecer algo grave com o Gabriel...eu não vou suportar, meu Deus.

(Cena 05 – Carro/Interior/Noite)
Malu: Tchau.
Alex: Tchau, namorada.
(Se beijam)
(Malu entra em sua casa e fala com Daniel pelo celular por mensagens)
Malu: Danieeeel, você não sabe! O Alex me pediu em namoro!
Daniel: Sério, amiga? Que boooommm, e aí, você aceitou?
Malu: Claro, né? Enfim, depois comentamos mais...vamos pro culto amanhã?
Daniel: Vou não, more...tô com preguiça.
Malu: Coisa feia, hein? Bye, Dani <3, te vejo outro dia.
Daniel: Bye.
(Corta para: Casa de Daniel/Quarto/Interior/Noite)
(Daniel larga o celular depois de falar com Malu e se concentra no notebook. Ele está lendo uma página que tem como título: “O posicionamento da igreja evangélica em relação à homossexualidade”)
Daniel: Não, Malu...eu não posso continuar em um lugar que não me aceita.

(Cena 06 – Casa de Marcos/Exterior/Noite)
(Marcos está abrindo a casa, quando Cecília estaciona o carro)
Marcos: Você aqui?
Cecília: Sim, euzinha.
Marcos: Como você descobriu que eu moro aqui?
Cecília: Eu te segui até à ONG de manhã, e hoje fui lá, aí encontrei com a garota que trabalha com você.
(Marcos faz cara de espanto)
Cecília: Não, droga. Calma, eu juro que não sou uma louca obcecada.
Marcos: Não, não é isso. É que eu pensei que você não tinha ido muito com a minha cara...
Cecília: Que nada! Eu fiquei super feliz com o que você sugeriu!
Marcos: O que você veio fazer aqui?
Cecília: Conversar com você, mas...acho que era melhor eu não ter vindo, né?
Marcos: Não, de jeito nenhum, fica, por favor...
Cecília: É que...eu queria desabafar com alguém, sabe?
Marcos: Entendo...
(Eles vão se aproximando)
Marcos: Entendo perfeitamente...
(Se beijam)

(Cena 07 – Cenas do Rio de Janeiro amanhecendo)
(Corta para: Hospital/Interior/Dia)
Cida: E então, doutor? Alguma notícia?
Médico: O quadro do seu marido não é bom. Ele teve uma leve lesão na coluna lombar, o que até foi resolvido, mas...ele vai ficar em coma por alguns dias.
Cida (chorando): Por quanto tempo, doutor?
Médico: Olha...minha previsão é de 2 semanas. O caso dele não foi tão grave, mas ele perdeu muito sangue e também bateu a cabeça de forma muito brusca, o que pode ter afetado algumas regiões do cérebro dele, mas só confirmaremos tudo isso quando ele acordar...
Gustavo (chorando): DROGA! FOI TUDO CULPA MINHA!
Cida: Calma, filho...com toda certeza não foi culpa sua...
(Cida vai abraçar Gustavo, mas ele se desvencilha dela: “Me solta!”)

(Cena 08 – Casa de Marcos/Quarto/Interior/Dia)
(Marcos e Cecília estão deitados na cama. Karina vai entrando pelas portas com suas chaves, até chegar no quarto)
Karina abre a porta do quarto e vê Marcos e Cecília nus e juntos: MAS QUE PORCARIA É ESSA AQUI?

(Congelamento em Karina)

Postar um comentário

0 Comentários