O Beijo da Serpente | Capítulo 20 (ÚLTIMOS CAPÍTULOS) #OBeijoDaSerpenteNoWM🐍

uma webnovela de JAIR VARGAS
produção de LABIRINTO RADICAL


CENA 1: OURO VERMELHO | HOSPITAL | QUARTO | INTERIOR | TARDE
Taís está chorando, é uma mistura de sentimentos que ela mesma não conseguiria definir. Limpando as lágrimas com as mangas da blusa, caminha até Heitor, que por sua vez se sente mal por ter escondido dela, mesmo que fosse por tão pouco tempo.
HEITOR: – Desculpa por ter feito você passar por isso, Taís… não foi minha intenção de maneira alguma fazê-la sofrer. – Diz, tentando se levantar.
Taís impede Heitor de se levantar, colocando a mão no peito dele.
TAÍS: – Onde ela está, Heitor? – Pergunta visivelmente emocionada.
Heitor fica calado por alguns segundos, olhando para Taís que não tira os olhos dos dele.
HEITOR: – Ela está aqui no hospital mesmo segundo o Olavo, Taís. Ela fez isso principalmente para proteger você. – Diz, tentando deixá-la um pouco mais calma.
Taís se afasta da cama de Heitor, seguindo para perto da janela, ela passa a olhar para a movimentação que ocorre na calçada e também na rua.
TAÍS: – Me proteger do que, Heitor? Da Ariana? – Indaga voltando o olhar para ele. – Eu nunca tive medo da minha irmã, nunca terei. – Afirma, voltando a se aproximar dele. – Agora eu vejo que não deveria ter vindo para essa cidade nunca, olha só o que isso tudo causou, o que eu causei na verdade.
Taís segue rumo à porta, deixando Heitor quase sem reação.
HEITOR: – Onde você vai? – Pergunta ao ouvir que Taís abriu a porta.
TAÍS: – Eu vou procurar minha avó, Heitor. – Responde, voltando o olhar para ele. Ela olha com certa compreensão para Heitor antes de sair do quarto.
Heitor respira profundamente enquanto fecha os olhos, tentando manter a calma.



CENA 2: OURO VERMELHO | RODOVIA | CARRO | INTERIOR | TARDE
Ariana sorri de maneira maliciosa para Ricardo, que por sua vez acaba pie tomar a atitude de guardar a arma no porta luvas, ela observa tudo com muita atenção.
ARIANA: – Temos então um trato? – Indaga com um pequeno sorriso.
RICARDO: – Temos mais do que um trato, Ariana… mas não pense que vou permitir que tente levar a melhor, não tente ser mais esperta do que eu. – Responde, segurando no braço dela. – Então é melhor cumprir com o que combinamos ou eu não terei tempo para sequer pensar em acabar com sua vida. – Ameaça, apertando o braço dela.
ARIANA: – Você não precisa me ameaçar, pois vou cumprir com o que eu disse, não tenha dúvidas. – Afirma, correndo os olhos pela face de Ricardo.
Ariana fica observando Ricardo por alguns minutos, ela então se lembra de alguma coisa que parece ser muito importante para ela. Ricardo estranha o tanto que ela olha para ele.
RICARDO: – O que foi? – Indaga, intrigado.
ARIANA: – Você ainda gosta dela, não é mesmo? – Pergunta, olhando nos olhos dele. – Eu vi o jeito como a olha ainda. Que coincidência ser você o ex dela. – Comenta, voltando o olhar para a frente.
RICARDO: – Não importa se eu gosto ou deixo de gostar, isso é assunto meu. E nem pense que vou forçar ela a ter algo comigo, pois eu entendi que o que passou, passou, ela não sente mais o mesmo por mim. – Diz, sério. – Não tente me manipular para se ver livre de mim. – Aconselha, voltando a ligar o carro. – Vamos logo buscar o dinheiro que você tem e acabamos com isso logo de uma vez. – Diz, colocando o pé no acelerador.
Ariana olha com certa frustação para Ricardo, sua expressão muda totalmente enquanto olha para fora do carro.

CENA 3: OURO VERMELHO | HOSPITAL | INTERIOR | NOITE
Taís caminha pelo corredor do último andar do hospital à procura de sua avó, ela disfarça e dessa maneira consegue espreitar em todos os quartos, deixando apenas um último para ver. Taís entra no quarto devagar, olhando para todos os lados, seus olhos então param na poltrona próxima da janela.
TAÍS: – Vó!? – Indaga, caminhando devagarzinho até a poltrona.
Nilza deixa as lágrimas caírem ao ouvir a voz de Taís, ela pensa automaticamente em sua filha, mãe de Taís, ainda sente a falta dela mesmo fazendo tanto tempo de sua morte. Nilza se levanta, Taís então a vê por completo, ficando emocionada. A jovem se aproxima da senhora e a abraça com um grande carinho, ela confirma o que Heitor dissera.

CENA 4: HOSPITAL | QUARTO | INTERIOR | NOITE
Heitor pensa em Taís, em como ela deve ter ficado com a revelação, ele se sente culpado por ter escondido. A porta do quarto então se abre, logo Rodrigo entra, deixando o irmão intrigado também ao vê-lo com duas malas.
HEITOR: – Veio de mudança para o hospital? – Pergunta, observando as malas.
RODRIGO: – Essas malas? – Indaga se aproximando. – Vou voltar pro seu apartamento, Heitor. – Responde tentando disfarçar uma certa tristeza.
Heitor olha com desconfiança para o irmão.
HEITOR: – O que houve entre você e o Bernardo? – Pergunta bastante intrigado.
RODRIGO: – Não quero encher você com esse assunto, Heitor, e também isso é problema meu. – Responde se sentando próximo dos pés do irmão.
HEITOR: – Eu conheço você muito bem, Rodrigo e sei que está acontecendo alguma coisa e deve ser grave pra que você esteja querendo dar um passo atrás. Mas quando você quiser contar, esteja à vontade… e já aviso que se o Bernardo for a causa dessa sua tristeza, assim que eu sair daqui iremos conversar.
Rodrigo se levanta rápido, olhando para a janela.
RODRIGO: – O Bernardo não tem culpa de nada, Heitor. Sou eu, sou eu que não sei se realmente estou preparado para esse envolvimento mais sério… era tudo o que eu sempre quis, mas as coisas mudam e eu não sei mais se é o que eu quero. – Diz, deixando algumas lágrimas caírem.
HEITOR: – Se as coisas mudaram pra você, então qual o motivo dessas lágrimas? Quem disse pra você que tudo isso seria fácil? Acredito que você deva pensar melhor no que está fazendo com você e também com o Bernardo. – Diz, sério.
Rodrigo olha pela janela como que procurando algo. Ele pensa no que o irmão acabara de dizer.

CENA 5: OURO VERMELHO | MANSÃO REAL LIMA | EXTERIOR | NOITE
Ricardo sai do veículo, logo Ariana também sai. Os dois seguem para perto da mansão Real Lima.
RICARDO: – É bom que você tenha muito dinheiro guardado nessa casa, pois do contrário você já sabe o que acontece.
ARIANA: – Você não vai se arrepender, garanto! – Diz, começando a caminhar em direção ao portão.
Ariana consegue passar acompanhada de Ricardo, eles entram na casa.

CENA 6: MANSÃO REAL LIMA | SALA | INTERIOR | NOITE
Ariana abre um grandioso sorriso ao entrar na sala da mansão e vê-la sem ninguém. Ricardo espera próximo da porta.
RICARDO: – Então, acho que você já pode me trazer o que prometeu. – Diz, observando Ariana dar alguns passos na direção da escada.
ARIANA: – A pressa é inimiga da perfeição, meu caro. Tenha calma que eu já volto. – Pede, começando a subir degrau por degrau.
MINUTOS DEPOIS
Cansado de esperar, Ricardo faz o mesmo caminho que Ariana fez, ele chega no corredor que leva até os quartos, logo se assusta com a cena que consegue ver. A imagem se congela, logo se parte em diversos pedaços com o surgimento de uma serpente vermelha.
CONTINUA

Postar um comentário

0 Comentários