Rivais | Episódio 08 #RivaisNoWebMundi





No capítulo anterior
Raquel e Gustavo chegam na sala.
- O que está acontecendo aqui? (Diz Gustavo)
- Mas o que é isso? (Diz Raquel fingindo de desentendida)
- Raquel, você tem alguma coisa a ver com isso. (Diz Carmem, séria)
- Eu? (Diz Raquel)
Carmem olha sério para Raquel.

Capítulo 8

1ª cena (Mansão Orato/continuação)
Raquel responde a Carmen:
- Han? Como você pode estar pensando que eu tenho alguma a coisa a ver com isso? Você não tem provas contra mim! Agora me dá licença que eu tenho que trabalhar.
Raquel e Gustavo saem pela porta.
- Podem levá-la! (Diz o enfermeiro)
- Não! Vocês não têm o direito de fazer isso! (Diz André, tentando impedir)
-Me larguem! (Grita Ana)
Ana se debate, porém os paramédicos aplicam uma injeção em seu pescoço. Ana adormece e é segurada por eles.
- Meu Deus, Ana! (Diz Carmen)
- Senhora, entenda, temos ordem judicial para isso. Ela não está bem das suas faculdades mentais. E isso é um perigo para as pessoas próximas. (Diz um dos enfermeiros)
- Eu vou tentar fazer alguma coisa pra reverter essa situação. (Diz André, inconformado)
- Faça o que for preciso! (Diz um dos enfermeiros)
Eles conduzem Ana até a ambulância e depois vão embora. André vai logo atrás com o carro. Carmen que estava na porta entra novamente na mansão e diz a Ciro:
- Ciro, eu vou dar uma saída agora e preciso que tome conta da mansão.
- Claro que sim!
Uma das empregadas se aproxima de Ciro e fala:
- Eu estou chocada com tudo que tá acontecendo!
- Coitada da Ana ela não merecia isso!

2ª cena (Empresa Orato; Sala de Raquel)
Raquel e Gustavo entram na sala.
- É, acho que tudo ocorreu bem! (Diz Gustavo)
- Você viu a reação da Carmen? (Diz Raquel, sorrindo)
- Ela só ficou um pouco surpresa com tudo que aconteceu.
- Eu preciso saber em qual lado ela realmente está. Todo cuidado é pouco!
- Está certa! Mas agora vamos fazer um brinde a nossa futura liderança empresarial. (Diz Gustavo)
Gustavo pega uma garrafa de champanhe e abre.
- Que assim seja! Agora pegue as taças pra gente brindar!
Raquel rir.

3ª cena (Hospital)
André vai até a recepção.
- Bom dia, eu gostaria de falar com o doutor Tiago!
- Um instante que vou comunicá-lo.
Logo em seguida Tiago vê André na recepção e vai até ele.
- André, que surpresa!
- Como vai Tiago?
- Vou bem! E como vai a Ana?
- É justamente dela que vim falar com você.

4ª cena (Hospital; Sala de Tiago)
Tiago pergunta:
- Do que se trata?
- A Ana foi internada!
- Como assim? Ela tem um bom estado físico e mental!
- Alguém pediu a internação dela secretamente. Uns enfermeiros foram lá na mansão e apresentaram esse documento. (André lhe entrega o documento)
- (Após dar uma lida) Esse documento não é falso. E uma coisa eu posso te afirmar: só pode fazer um pedido de internação desse porte uma pessoa que tenha o mesmo sobrenome que a Ana.
- O que acha que podemos fazer pra reverter essa situação? (Pergunta André)
- Eu vou fazer de tudo pra ajudar a Ana. Mas primeiro temos que encontrar alguma prova que diz ao contrário do que está sendo afirmado nesse documento.
- Mas o seu testemunho como médico, não conta?
- Não é suficiente! Essa clínica é especializada nesse assunto, mas se eles precisarem arranjar documentos falsos, eles vão arranjar.
- Então por onde começamos?
- Quero que descubra quem solicitou esse pedido de internação. (Diz Tiago)

5ª cena (Mansão Orato, 20:00 da noite)
Carmen entra na mansão meio confusa e nervosa.
- Aconteceu alguma coisa dona Carmen? (Pergunta Ciro)
- Não! O André já chegou?
- Sim! Ele está no escritório do Antônio.
- Obrigada!

6ª cena (Mansão Orato; Escritório)
André em frente a lareira toma uma taça de vinho. Carmen entra e pergunta:
- Descobriu alguma forma de tirar a Ana da clínica?
- Na verdade eu fui falar com o Tiago.
- E o que ele disse?
André se vira e responde:
- Ele apenas confirmou uma dúvida que eu tinha. Você tem alguma coisa a ver com isso Carmen?
- Como assim?
- Você sabe muito bem do que eu estou falando! Agora a minha principal dúvida é se você está fazendo isso por dinheiro. Afinal o meu tio não deixou um centavo pra você.
- Tudo que eu fiz foi pra manter nossa família unida!
- Então admite?
- Eu contei o seu plano pra Raquel! Mas não tinha noção do que ela poderia fazer.
- Eu não estou nem um pouco surpreso. Agora deu pra entender quem a Raquel puxou!
- A Raquel não é minha filha!
- O que?
André fica surpreso que o que acabou de ouvir,
- Ela só é filha do Antônio!
- Ah, então... então isso torna a Ana herdeira legítima da empresa, e a Raquel não pode assumir a não ser...
- Se a Ana falecer. (Diz Raquel)
- Mas isso não vai acontecer. (Diz André)
- É, Raquel é capaz de tudo, e precisamos impedir que ela faça alguma coisa contra a Ana.
- Garanto que se depender de mim ela não vai fazer isso.

7ª cena (Clínica de internação)
Os enfermeiros colocam Ana semiacordada em uma sala. Após trancar a porta, o médico responsável a observa pela pequena abertura da porta.
- Bem-vinda ao seu novo lar!
- Quem é você?
- Sou o responsável por você a partir de agora. É melhor se acostumar, porque ainda vai ficar um bom tempo aqui.



No próximo capítulo...
Carmen discute com Raquel e surpreende ao ameaçar a enteada com uma arma.
- Você não vai fazer mais nada contra a minha família!

Postar um comentário

0 Comentários