Rainha da Senzala | Capítulo 04 #RainhaDaSenzalaNoWebMundi




ANTERIORMENTE: Regina, Mabel e Lauriana, planejam matar Xica.

UMA NOVELA DE: AGATHA.

CENA 01 / CASA DO INTENDENTE PITÁGORAS / INTERIOR / QUARTO DE REGINA / DIA.

REGINA - Então assim faremos.

MABEL - Que dia podemos procurar esta bruxa?

LAURIANA - Que tal irmos agora?

REGINA - Ótimo.

MABEL - É melhor irmos logo mesmo, assim acabamos com isso o mais depressa possível.

LAURIANA - Pedirei a um escravo que nos leve até lá. Vamos?

Elas saem...

CENA 02 / MATA / GRUTA LADO EXTERIOR / DIA.

LAURIANA - Chegamos!

 MABEL - Quem de nós entrará primeiro?

LAURIANA - Eu vou, já a conheço...

Ela entra e logo depois sai...

LAURIANA - Podem entrar.

Elas entram, e a mulher que se virá diante delas é Zilda, uma velha maltrapilha e de aparência descuidada...

REGINA - A senhora é a bruxa que pode me ajudar?

ZILDA - Sim, sou eu, faço de tudo, feitiços amarração e outras coisas além de sua compreensão...

REGINA - Ótimo.

ZILDA - Sua avó me disse que querem um veneno, certo?

REGINA - Sim, quero o veneno que mata da forma mais dolorida possível.

ZILDA - (Risos) gostei, eu tenho aqui, irei pegar.

Ela vai buscar um frasco com o líquido poderoso.

ZILDA - Agora o pagamento.

Regina dá o pagamento e Zilda o veneno.

ZILDA - Uma gota é o suficiente para matar a escrava, se fizer tudo corretamente, você terá o homem de volta para você.

REGINA - Vó vó, eu não disse para ser discreta?

LAURIANA - Eu não disse nada!

ZILDA - Eu vi, vi toda a sua vida, você já pensou em vender a sua alma ao diabo? Ele tiraria essa mulher do seu caminho e lhe daria tudo ao seu pés.

REGINA - Eu nunca faria isso, vou tirá-la ela do meu caminho por conta própria, sou temente a deus. Porque você não vende a sua alma? Quem sabe assim não sai desse pardieiro e dessa vida estranha.

ZILDA - Eu já vendi, e vendi justamente para viver assim.

REGINA - Vamos embora vó vó, já temos o que queríamos.

CENA 03 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / SALA / DIA.

MIGUEL - Xica meu amor, vamos dar um passeio pela cidade?

XICA - Vamos, eu queria ir até a igreja, eu nunca pude entrar lá, más agora juntos acho que não irão nos atrapalhar.

MIGUEL - Então vamos!

CENA 04 / CASA DO INTENDENTE PITÁGORAS / INTERIOR / QUARTO DE REGINA / DIA.

REGINA - Agora que chegamos, eu queria falar com a senhora dona Mabel.

MABEL - Diga!

REGINA - Nós temos que planejar o envenenamento da escrava.

MABEL -  Como assim?

REGINA - Como havíamos combinado, a senhora irá colocar o veneno na bebida dela, pois então; a senhora brigou com ela recentemente, se encontrarem á morta suspeitarão de ti, a senhora deve ser paciente.

MABEL - Sim faz sentido, meu irmão não pode nem sonhar que estarei envolvida nisto.

REGINA - Finja se de amiga dela, finja que mudou de ideia e demonstre seu apoio, depois de passado um mês envenene-a.

MABEL - Vai ser difícil, mais irei fazer, não podemos correr risco.

REGINA - É claro, aqui está o veneno, guarde para o momento ideal, eu posso esperar tempo o suficiente, não se preocupe.

MABEL - Então irei indo, daqui a um mês ela morrerá, acho melhor nos afastarmos por enquanto, para não levantar suspeitas, direi á meu irmão que você brigou comigo, assim que a escrava bater as botas voltaremos a ser amigas (risos).

REGINA - É claro, perfeita ideia, assim todos acreditarão que você há aceitou.

CENA 05 / RUAS / EXTERIOR / DIA.

Xica e Miguel passeiam pelas ruas, as pessoas os olham e riem, uma mulher diz:

MULHER - Onde já se viu isso, vagabundos! Vadios!

XICA - Respeitem nós.

Ao que Xica pede respeito, todos á vaiam.

POPULAÇÃO - Negra imunda!

MIGUEL - Vamos meu amor, vamos sair daqui.

CENA 06 / IGREJA / INTERIOR / DIA.

Eles entram na igreja, o padre Augusto vem os receber

PADRE - Saiam daqui, toda a cidade está escandalizada com o que vocês estão fazendo.

MIGUEL - Vai nos expulsar da casa de Deus padre?

PADRE - Aberrações como vocês não são dignos de porem os pés aqui

MIGUEL - Pensei que Deus pregasse o amor.

PADRE - Já chega, não me importune mais, eu já expulsei vocês daqui, toda a cidade esta com nojo de vocês, toda a cidade sente nojo dessa sua relação com essa negra.

XICA - Eu juro que um dia você pagará por ter me tratado assim.

PADRE - Eu lhe repreendo em nome de Deus demônio.

XICA - Vamos, essas pessoas são fúteis e ignorantes.

CENA 07 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / SALA / DIA.

Miguel e Xica chegam, Mabel vem ao encontro deles.

MIGUEL - Povo hipócrita.

MABEL - O que houve?

MIGUEL - Humilharam Xica na rua e na igreja.

MABEL - Há pobrezinha.

XICA - Hã? A senhora nunca gostou de mim porque me esta á dizer isso.

MABEL - Sabe Xica, já me dei conta de que meu irmão lhe ama, eu sempre quis que ele encontrasse um amor, e agora ele te encontrou, e vejo que ele está feliz, agora eu me dei conta de que devo ficar feliz por ele, e aquela Regina é mesmo uma grossa, eu estava enganada sobre ela.

MIGUEL - O que foi que ela te fez?

MABEL - Eu fui lá falar com ela, e ela me tratou muito mal, me disse coisas desagradáveis.

XICA - Se ocê está mudada eu fico feliz.

MABEL - Há sim minha cara, vamos construir nossa amizade do zero, tenho certeza de nos daremos bem com o tempo, e sobretudo, superaremos nossas diferenças. Agora me deem licença irei para meu quarto.

Ela sai.

MIGUEL - Que bom, espero que com o tempo todos nos aceitem.

UM MÊS DEPOIS...

CENA 08 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / SALA DE JANTAR / NOITE.

MABEL - Há Adamastor, a sala está vazia, temos que aproveitar que não há ninguém aqui e colocarmos o veneno na taça da negrinha, ela sempre senta ao lado esquerdo da cabeceira da mesa, ao lado de meu irmão, e que ótimo que os talheres já estão sobre a messa, agora é só pingar uma gotinha, ela nem irá perceber (risos).

ADAMASTOR - Vá logo então, antes que apareça alguém.

Mabel envenena a taça de Xica.

MABEL - Agora vamos sair daqui, na hora do jantar voltamos.

TEMPO DEPOIS...

Todos estão á messa, Xica bebe água na taça envenenada, Mabel olha. De repente Xica começa a sentir falta de ar, Miguel percebe.

MIGUEL - O que está havendo meu amor?

XICA - Estou com falta de ar, estou passando mal.

MIGUEL - Chamem um médico, rápido chamem um médico.

MABEL - Vai adamastor, corre rápido na casa do doutor Renato.

Xica desmaia.

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários