Rainha da Senzala | Capítulo 03 (Especial) #RainhaDaSenzalaNoWebMundi




ANTERIORMENTE: MIGUEL DIZ Á SUA IRMÃ QUE SE CASARÁ COM XICA.


UMA NOVELA DE: AGATHA.


CENA 01 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / SALA / DIA.


MABEL - O que? Que brincadeira é essa?


MIGUEL - Não é brincadeira, estou falando a verdade.


MABEL - Para de palhaçada, isto não se diz nem brincando, onde já se viu, casar-se com uma negrinha (risos), é o fim dos tempos mesmo.


MIGUEL - Minha irmã, eu me apaixonei por Xica.


MABEL - Se apaixonou? (risos), você além de louco é iludido? O que as pessoas vão penar desse disparate?


MIGUEL - Pouco me importa o que vão pensar, o que importa é o que eu sinto.


MABEL - Não vê que esta negrinha está te seduzindo? Ela quer o seu dinheiro, ela nunca vai te amar, gente como ela não ama, ela não tem alma, são simplesmente peças, como em um tabuleiro, a única diferença é que essa peça ao menos faz o serviço sujo. Muito me admira você embarcar nessa loucura.


XICA - Olha aqui, eu não vou aceitar que ninguém me humilhe não, a senhora me respeita.


MABEL - Calada, calada que você ainda é minha escrava, quer ir para o tronco é?


MIGUEL - Sua escrava coisa nenhuma, você á comprou com o meu dinheiro, e eu já dei a liberdade á ela.


MABEL - Como ousa passar por cima de mim?


MIGUEL - Esta casa é minha, se você não esta satisfeita vá embora, a partir de agora quem irá comandar a casa será Xica, e você trate de respeitá-la, ou então vá para a rua.


MABEL - Eu quero que vocês vão para o quinto dos infernos.


CENA 02 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / QUARTO DE MABEL / DIA.


MABEL - Ai Adamastor, que ódio que eu estou dessa negra, a vontade que eu tenho é esfolar ela viva no tronco.


ADAMASTOR - Não podemos fazer nada pessoal contra ela no momento meu amor, ou então iremos para a rua.


MABEL - Para a rua eu não vou, essa casa também é minha.


ADAMASTOR - Temos que tirar ela do nosso caminho sem que o Miguel perceba.


MABEL - E como faremos isso?


ADAMASTOR - Com a ajuda de Regina Cabral.


MABEL - Esta louco? Ela não irá mais querer nada com Miguel, ainda mais depois de ser trocada por uma negra.


ADAMASTOR - É, acho que provavelmente sim, mais você poderia fazer a cabeça dela, soube que ela odeia perder qualquer coisa, quem sabe ela não dispute o Miguel com a Xica.


MABEL - Devido a gravidade do fato, só nos resta tentarmos.


CENA 03 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / SALA / DIA.


MIGUEL - Meu amor eu vou sair, irei desmanchar meu noivado com Regina.


XICA - Até que enfim, vá e volte correndo para  mim.


CENA 04 / CASA DO INTENDENTE PITÁGORAS / INTERIOR / SALA / DIA.


MIGUEL - Senhor intendente, eu vim falar com o senhor e sua filha, eu espero que me ouçam com atenção, e que sobretudo não me julguem.


PITÁGORAS - Diga!


Miguel conta a eles a sua história com Xica, e pede para terminar o noivado com Regina.


REGINA - O senhor me enoja, como ousa me afrontar desta maneira? Trocar á mim por uma negra suja e imunda?


PITÁGORAS - Saia de minha casa, o senhor afrontou a mim e minha família, nunca mais sequer me dirija á palavra.


REGINA - Espera que eu não terminei. Eu quero que você e essa negra morra queimados no fundo do inferno, e que o senhor sofra por ter me desonrado.


Ela joga um vaso em Miguel.


MIGUEL - me desculpem, eu não escolhi, é amor.


REGINA - (grita) Saiiiiiii.


CENA 05 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / SALA / DIA.


Mabel desce para a sala, Miguel chega, ela pergunta:


MABEL - Já avisou Regina?


MIGUEL - Acabo de fazer isto, ela inclusive jogou um vaso em mim.


MABEL - Mereceste, irei até lá amnhã prestar solidariedade á ela.


MIGUEL - Faça o que quiser, só não provoque Xica.


MABEL - Ora...


ANOITECE


CENA 06 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / COZINHA / NOITE.


BIBIANA - Eu fico feliz por ocê, mais toma cuidado com a dona Mabel, ela vai fazer de tudo para afastar ocê do seu Miguel.


XICA - Sei disso, mais ela que não seje louca, porque eu vou fazer de tudo para ficar junto com meu homem.


CENA 07 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / QUARTO / NOITE.


XICA - Eu queria agradecer ocê, nunca que ninguém fez isso por mim, eu estou muito feliz e também assustada por tudo acontecer tão depressa, mais eu prometo que serei a melhor esposa do mundo.


MIGUEL - Vamos nos amar?


XICA - Vamos.


Eles se deitam e demostram o amor, corpo á corpo.


AMANHECE


CENA 08 / CASA DO INTENDENTE PITÁGORAS / INTERIOR / SALA / DIA.


MABEL - Eu gostaria de falar com sua filha.

PITÁGORAS - Minha filha não quer ver ninguém de sua família!


MABEL - Eu imagino doutor, o meu irmão passou de todos os limites, eu não compactuo com o que ele fez, eu só queria deixar meu apoio á Regina.


PITÁGORAS - Direi á ela que a senhora esteve aqui.


Regina que ouvia a conversa desce ás escadas e interrompe:


REGINA - Eu quero ouvir o que ela tem a me dizer.


PITÁGORAS - Irei deixá-las á sós.


Ele sai...


REGINA - Dona Mabel, eu agradeço a sua intensão, mais o que seu irmão me fez é imperdoável.


MABEL - Sei disso, essa negrinha está mexendo com meu irmão, ele não era assim louco, deve ser magia, magia negra como ela.


REGINA - Poderíamos mudar de assunto?


MABEL - Há sim é claro minha querida, me perdoe, deve ser difícil perder um homem para uma negra, desculpe minha insensibilidade em tocar nesse assunto.


REGINA - Perder? Eu nunca perco nada para ninguém.


MABEL - Eu sei, más foi o que aconteceu, negar isso não irá ajudar.


REGINA - Eu não o perdi!


MABEL - Então está me dizendo que irá lutar por ele?


REGINA - Claro que não!


MABEL - Irá aceitar perder ele então?


REGINA - (Grita), já chega! Eu vou acabar com aquela negrinha, irei recuperar o meu casamento com seu irmão, a senhora tanto fez que consegui me atiçar...


MABEL - Eu não fiz por maldade minha querida, fiz por desespero, você não imagina o quão difícil é ter uma negra invadindo sua casa e lhe dando ordens, fora o vexame, eu lhe aticei porque estou disposta a lhe ajudar para colocar essa negrinha de volta na senzala.


Dona Lauriana chega e diz:


LAURIANA - Eu ouvi toda a conversa, e estou disposta ajudar, nunca uma mulher na nossa família foi tão humilhada, para mim e para a honra da família é uma questão de honra lhe ajudar minha neta.


REGINA - E o que pretendem?


MABEL - Você poderia seduzir meu irmão Regina.


LAURIANA - Não, tenho algo melhor!


REGINA - O que?


LAURIANA - Eu vivo nessa região há muitos anos, sei de uma bruxa foragida da inquisição que vive na mata, ela faz qualquer porção em troca de um bom dinheiro.


MABEL - E que tipo de porção pretendem que ela faça?


LAURIANA - Um veneno, um veneno para matar a escrava de uma vez por todas.


REGINA - Ótimo!


MABEL - Bruxaria é pecado, eu não sei se sou capaz.


LAURIANA - Para o bem não será pecado, estamos livrando seu irmão das garras de uma feiticeira.


MABEL - Então é isso que faremos.


REGINA - Ótimo, em breve essa Xica irá pagar caro por cruzar o meu caminho!


Continua...


Postar um comentário

0 Comentários