Rainha da Senzala | Capítulo 02 #RainhaDaSenzalaNoWebMundi






ANTERIORMENTE: Miguel e Regina noivam, ele ouve um barulho e vai conversar com Xica na cozinha.


CENA 01 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / COZINHA / NOITE.

MIGUEL - Há sabe Xica, tudo está tão confuso em minha mente, minha irmã sempre me diz que eu deveria me casar, porque segundo ela estou velho demais e devo fincar raízes e envelhecer ao lado de alguém.


XICA - E vóis missi deixa sua irmã mandar assim em sua vida?


MIGUEL -  Más vejo que ela está certa, foi justamente por isso que aceitei noivar com a senhorita Regina, eu preciso mesmo ficar em algum lugar para ter uma boa velhice.


XICA - Ara, mais vóis missi ainda tá bem sacudidão, e casar sem amor não dá sorte não.


MIGUEL - Fazer o que minha cara, o tempo já passou, eu não acredito mais que me aparecerá um amor a essa altura de minha vida, se for para esperar o amor creio que morreria solteiro.


XICA - Não diga isso, agente nunca sabe quando o amor verdadeiro virá, as vezes ele pode estar em nossa frente e nós é que não conseguimos o ver.


MIGUEL - Vejo que é uma mulher bem sábia, sabe... você seria uma boa esposa para um homem.


XICA - O senhor casaria comigo?


Miguel fica sem resposta para a pergunta da escrava, ela o interrompe:


XICA - Há nem precisa dizer, onde eu estava com a cabeça para perguntar isso, sou apenas uma escrava, me desculpe senhor!


MIGUEL - Não minha cara, não foi isso que eu quis dar a entender, perdoe-me, é claro que eu me casaria com você se fossemos noivos.


Xica senta no colo dele e o provoca:


XICA - Desculpe senhor, o seu corpo me chama, o seu suor me excita.


MIGUEL - Vamos, venha para meu quarto!


QUARTO


Miguel e Xica transam a noite toda...


AMANHECE


XICA - Que noite doutor, essa noite soube o que é ser mulher de verdade.


MIGUEL - Foi muito bom, eu nunca tinha me deitado com uma mulher antes.


Ela ri:


XICA - Nunca? E o que achou?


MIGUEL - Foi a coisa mais prazerosa que senti em toda a minha vida.


XICA - Me procure á noite.


CENA 02 / CASA DO INTENDENTE PITÁGORAS / INTERIOR / SALA / DIA.


REGINA - E então papai, não irias conversar com meu noivo para acertar os detalhes do casamento?


PITÁGORAS - Calma minha filha, para que tanta presa? Ficaste noiva ontem e já quer se casar?


REGINA - Ora papai, se é para me casar que seja o mais rápido possível, não tenho tempo para enrolações e muito menos frescuras...


PITÁGORAS - Tenha calma minha querida, logo devo acertar com vosso noivo.


CENA 03 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / COZINHA / DIA.


Bibiana pergunta á Xica:


BIBIANA - Aonde vóis missi se enfiou essa noite? Não foi se deitar no quarto.


XICA - Ara, eu fui olhar as estrelas, o céu tava bonito por demais, sabe eu queria ser livre que nem as estrelas.


BIBIANA - E dormiu olhando as estrelas é?


XICA - Dormi.


BIBIANA - Estranho, porque se vóis missi acordou agora, e eu fui antes lá fora, como eu não te vi?


XICA - É qui, é qui...


BIBIANA - Eu sei que foste se deitar com o doutor.


XICA - Ara, eu não tenho culpa.


BIBIANA - Ele é noivo, logo vai se casar, é melhor se afastar dele.


CENA 04 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / QUARTO / DIA.


Miguel pensa na noite que teve com Xica, consigo mesmo ele diz:


MIGUEL - O que estou a sentir por essa escrava é algo que nem eu sei explicar, algo novo, instigante, só de pensar nela já sinto um arrepio, algo que nunca senti pensando ou estando perto de Regina.

Eu quero essa escrava para mim, ela vai ser minha, está decidido ela será minha esposa! Espero que á aceitem, más se não aceitarem não me importa, de minha vida cuido eu!

CENA 05 / CASA DE MIGUEL / EXTERIOR / DIA.


Adamastor está saindo com o escravo Tobias, sua esposa os vê e pergunta:


MABEL - Aonde estão indo?


ADAMASTOR - Ao rio, hoje estou com vontade de me banhar lá.


MABEL - Sabe que também me deu uma vontade de me banhar no rio.


ADAMASTOR - Não, não e não, eu já disse a vóis missi que fiz uma promessa de jamais ficar nú em sua presença por um ano.


MABEL - Maldita promessa.


ADAMASTOR - Olha que promessa é promessa, e se não cumprir o castigo divino vem.


MABEL - Há sim, é claro, eu admiro sua fé meu amor, deve ser difícil se sacrificar assim, ainda mais tendo uma esposa assim como eu, mais os sacrifícios serão recompensados.


ADAMASTOR - Agora nos deixe ir.


CENA 06 / RIO / EXTERIOR / DIA.


ADAMASTOR - Pronto. tire sua roupa Tobias!


TOBIAS - Mais não é pecado?


ADAMASTOR - Claro que não, para tomar banho pode; e eu também vou tirar.


Eles tiram as roupas.


ADAMASTOR - Chegue mais perto meu caro, não tenha medo, agora me esfregue.


Ele faz o que Adamastor pede.


ADAMASTOR - Tem uma cobra aqui?


TOBIAS - Não é que é...


ADAMASTOR - Diga logo, fica toda hora de é é é, quer saber, fique quieto, eu vou pega-la adoro cobras, são tão cumpridas e exóticas...


Ele pega no que pensa ser uma cobra, o escravo assutado sai correndo.


ADAMASTOR - Ora o que foi? Seu fresco (risos), nem deixou eu segurar...


ANOITECE


CENA 07 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / QUARTO / NOITE.


Xica chega ao quarto:


XICA -  Me chamou?


MIGUEL - Eu quero lhe perguntar uma coisa.


XICA - Diga!


MIGUEL - Vóis missi aceitaria se casar comigo?


XICA - Mais é a tal Regina.


MIGUEL - Esquece ela, eu estou apaixonado é por vóis missi.


XICA - Então eu quero.


Ele á puxa para a sua cama e diz:


MIGUEL - Amanhã todos irão saber que eu escolhi te amar.


XICA - Mais agora, vamos comemorar


Eles transam.


AMANHECE


CENA 08 / CASA DE MIGUEL / INTERIOR / SALA / DIA.


Miguel e Xica esperam na sala Mabel e Adamastor, que logo descem:


MABEL - O que essa escrava esta fazendo na sala logo pela manhã?


MIGUEL - Não fale assim, eu e Xica estamos esperando vocês acordarem para darmos uma notícia.


MABEL - Desembucha logo de uma vez!


MIGUEL - Não vou mais me casa com Regina Cabral, irei me casar com Xica!


MABEL - O que?


CONTINUA...


Postar um comentário

0 Comentários