Maldita Ambição | Capítulo 8: "Troca de favores" #MalditaAmbiçãoNoWebMundi





Cena 1: Stella e Vinícius voltam a pé de um jantar.

Vinícius: Você gostou desse restaurante?
Stella: Gostei amor, eu nunca tinha ido lá, é maravilhoso.
Vinícius: Então a gente pode voltar mais vezes.
De repente, um homem com capuz chega e anuncia um assalto.
Bandido: Passa o celular, agora, os dois.
Stella: Calma, entrega tudo Vinícius.
Vinícius, bota a mão no bolso pra pegar o celular. O bandido da um soco no estômago de Vinícius, Vinícius cai no chão, o bandido começa a dar uma surra em Vinícius. Stella se desespera: SOCORRO, SOCORRO.
Stella pega um pedaço de madeira no chão e taca na cabeça do bandido.








Cena 2:  Hospital - Noite

Stella espera o doutor dar o diagnóstico.
Stella: Doutor, ele tá bem? Ele quebrou algum osso?
Doutor: Não, Stella. Ele não quebrou nada, ele está bem. Mas, é bom que ele fique de repouso aqui, por pelo menos uns 3 dias.
Stella: Ok. Tá vendo Vinícius? Você vai ficar aqui por 3 dias.
Vinícius: Mas, eu tô me sentindo bem, já posso ir pra casa.
Stella: Se o médico disse que você tem que ficar aqui, então é porque você tem que ficar aqui. Assunto encerrado.

Cena 3: Amanhece o dia, Stella chega em casa. Renata está na sala.

Renata: Onde você passou a noite? Eu fiquei preocupada.
Stella: Aham, claro que ficou.
Renata: É sério, Stella. Eu me preocupo com você.
Stella: Eu passei a noite no hospital, um vagabundo veio assaltar a gente, e ainda deu uma surra no Vinícius.
Renata: Ele tá vivo?
Stella: Claro que sim, apesar de que não era o seu desejo.
Renata: Assim você me ofende Stella, eu não gosto dele, isso é fato, mas desejar a morte a alguém não é algo que eu faça. Você ainda volta pro hospital hoje?
Stella: Sim, mas só de tarde. Agora eu vou subir e descansar.
Stella sobe para o seu quarto, Renata espera ela subir, pega sua bolsa e sai.

Cena 4: Hospital

Renata faz uma visita a Vinícius.
Vinícius: O que você tá fazendo aqui?
Renata: Vim te visitar.
Vinícius: Não duvido nada que queira me sufocar com o travesseiro.
Renata: Nossa, você tem uma imagem bem errada de mim, não acha?
Vinícius: Você não gosta de mim, não sei porque, mas, não gosta.
Renata: Mas, eu não sou uma assassina. Na verdade, eu vim te fazer uma proposta, eu tenho certeza que você vai adorar.
Vinícius: Proposta? Eu não tenho negócios com você.
Renata: Na real você não tem negócios com ninguém né amore, você é um morto de fome, que não tem nada pra oferecer a minha irmã. Mas, eu tenho algo a te oferecer, quando você quer pra sumir da vida da Stella?
Vinícius: Oi? Você só pode tá doida, sai daqui Renata, sai daqui agora.
Renata: Não banca o humilde, gente como você é assim, só quer dinheiro, acha que se casando com a minha irmã vai ser rico. Mas não vai, qual seu preço? Diz rápido, eu pago, não vou ter pena alguma de te dar o dinheiro que você pedir, desde que prometa que vai sumir para sempre.
Vinícius: Eu vou fingir que isso nunca aconteceu, Renata, sai daqui agora. Antes que eu chame os seguranças.
Renata: Eu vou sair porque eu quero, eu sou dona desse hospital, entro e saio de onde eu quiser. Mas, pensa na minha proposta queridinho.

Cena 5: Renata encontra Edgard.

Renata: Foi você que mandou dar aquela surra no Vinícius?
Edgard: Obviamente, fez o que eu mandei?
Renata: Fiz, mas ele não aceitou. Se fez de santo até o ultimo segundo e negou tudo que eu ofereci.
Edgard: Imundo, e agora? O que a gente vai fazer?
Renata: Como eu não sou burra, e sabia que podia esse plano não dar certo, eu andei pesquisando sobre a vida dele. E já sei exatamente o que fazer.

 Congela no rosto de Renata

NO PRÓXIMO CAPÍTULO: Vinícius volta para casa e uma notícia vai pegar todos de surpresa!

Postar um comentário

0 Comentários