Maldita Ambição | Capítulo 12: "Você de volta?" #MalditaAmbiçãoNoWebMundi



Cena 1: Vinícius está em casa, alguém bate na porta. Ele abre e se surpreende.

Vinícius: Giovanna?

Corta para:




Cena 2: Stella recebe alta do hospital e vai para casa.

Stella: Eu quero ir na casa do Vinícius.
Maria: Hoje não filha, eu vou ligar pra ele e pedir pra que ele venha aqui.

Cena 3: Continuação da cena 1

Vinícius: O que você tá fazendo aqui? E que barriga é essa Giovanna?
Giovanna: Você já deve ter percebido não é? Eu tô grávida, Vinícius. Eu vou ter um filho seu.
Vinícius: Como assim? Já faz muito tempo que a gente se separou.
Giovanna: Fazem 6 meses que você voltou pro Brasil, eu tô com 7 meses de gravidez. Assim que você voltou eu descobri que estava grávida.
Vinícius: E porque não me contou?
Giovanna: Eu não sei, só sei que eu fiquei com medo, minha mãe me aconselhou a não vir atrás. E só agora eu tive coragem de vir.
Vinícius: Eu não sei o que falar, é muito difícil de acreditar.
Giovanna: Eu ainda te amo, Vinícius. A gente vai ter um filho, vamos recomeçar, construir uma família.
Vinícius: Eu não posso, Giovanna. Eu tô namorando, e amo a minha namorada.
Giovanna: Mas eu vou ter um filho seu.
Vinícius: A gente não tá mais no século XIX, Giovanna. Eu não obrigado a ficar com você só por você estar grávida. Se esse filho for meu, eu vou assumir. Mas eu não vou voltar com você.
Giovanna: Eu sei que eu errei, e eu admito isso, mas eu mudei, mudei por você.
Vinícius: Você me traiu, Giovanna, com o meu melhor amigo. Eu nunca vou te perdoar por isso. Por favor vai embora, depois a gente conversa.
Giovanna: Vinícius...
Vinícius: Vai Giovanna, por favor.

Cena 4: Vinícius vai a casa de Stella.

Vinícius: Stella, eu só quero te dizer que eu vou tá contigo sempre. Não importa o que aconteça.
Stella: Eu tô tão mal, eu tava tão feliz com essa história de ser mãe e do nada esse prazer é tirado de mim sem prévio aviso. Será que Deus existe mesmo?
Vinícius: Você não pode deixar que um acontecimento assim tire sua fé. A gente pode ter outro filho, a gente vai ter outro filho.
Stella: Eu te amo, Vinícius.
Vinícius: Eu também te amo, Stella.
Vinícius e Stella se aproximam, e se beijam.

Dois dias depois...

Cena 5: Stella já está melhor, ela chega no hospital, e da de cara com Vinícius conversando com Giovanna.

Stella: Vinícius?
Vinícius: Oi Stella. Olha Stella, essa é a Giovanna, Giovanna essa é a Stella.
Stella: Prazer.
Stella estende a mão para Giovanna que não retribui.
Stella: Ok, eu vou entrar, depois a gente se fala tá bom Vinícius.

Cena 6: Stella entra na sala de Carol, está claramente brava.

Carol: O que houve?
Stella: Nada.
Carol: Nada? Com essa cara?
Stella: Tá bom, eu tô com ódio. Eu cheguei e dou de cara com o Vinícius conversando com uma mulher grávida, ele me apresenta a ela, eu estendo a mão para cumprimenta-la e o que ela faz? Isso mesmo, me deixa no vácuo com a mão estendida.
Carol: Que ridícula, quem é ela?
Stella: Uma tal de Giovanna, não conheço, nunca vi na minha vida.

Cena 7: Renata se arrepende de ter feito sua irmã perder o bebê.

Renata: Eu não deveria ter feito isso, ela tava tão feliz com a gravidez dela.
Edgard: Se você não tivesse feito, ela estaria presa ao Vinícius.
Renata: A gente daria outro jeito se separar eles.
Edgard: Agora é tarde demais, só espero que não faça nenhuma burrada.

Cena 8: Vinícius conta a Stella que vai ter um filho com Giovanna.

Stella: Quem era aquela garota, Vinícius?
Vinícius: Senta, eu vou te contar tudo.
Stella: Acho bom, eu não gosto de fazer a linha ciumenta, mas aquela garota me tirou do sério.
Vinícius: Aquela é a Giovanna, a minha ex namorada. Eu vim embora pra cá há seis meses.
Stella: Eu sei disso, o que que ela tá fazendo aqui?
Vinícius: Você já deve ter percebido que ela tá grávida né? Então...
Stella: Como assim, Vinícius? Aquele bebê que ela vai ter, é seu?
Vinícius: É o que ela diz, eu não tenho certeza, mas...
Stella se levanta e sai andando
Vinícius: Onde você vai?
Stella: Eu vou pra casa, eu não tô bem.
Vinícius: Mas a gente tá conversando.
Stella: Depois a gente termina essa conversa.
Vinícius: Espera, eu te levo para casa.
Stella sai correndo e vai para casa.

Stella chega em casa, sobe para seu quarto e começa a chorar.
Amanhece o dia.

Cena 9: Stella vai a casa de Vinícius.

Vinícius abre a porta: Stella? Eu te liguei a noite inteira, eu tava preocupado com você.
Stella: Eu quero terminar, Vinícius.
Vinícius: O que?

Congela no rosto de Stella.

NO PRÓXIMO CAPÍTULO: Giovanna vai morar com Vinícius. Giovanna revela suas verdadeiras intenções.
                   AMANHÃ 22H

Postar um comentário

0 Comentários