Paixão Radical | Capítulo 10: O que você esconde?



PAIXÃO RADICAL
by
EVERTON BRITO
CAPÍTULO 10:
O que você esconde?

 
FADE IN:

FLASHBACK ON.

CAM. Abre a cena. Em JOTA. DOLLY IN. Se aproxima dele, que no momento se encontra sentado no corredor do colégio, escrevendo algo em seu Diário. Foco.

JOTA — (Off) Ele está me perseguindo. Desde que descobriu que eu não tenho paz. Ele ameaça contar a Ana e a mamãe. Não sei mais o que fazer.

Logo nota que Ana e Leon se aproximam, de mãos dadas e sorridentes. Jota rapidamente esconde o diário na mochila.

ANA — Jota você pode avisar a mamãe que eu vou almoçar com o Leon?

Jota, assustado, passa a olhar a Leon, que sorri.

JOTA — Posso...

LEON — A gente se vê mais tarde. Vem, Ana. Ah, falando nisso, o que você ficou de nos contar, Jota?

ANA — Contar o quê?

JOTA — (nervoso) Nada...

LEON — Você disse que tinha algo pra nos contar, não disse? Para de graça... Hoje a noite a gente se encontra pra comer uma pizza, que tal? Eu, você, Ana e a dona Valéria.

JOTA — Não!

Jota se levanta, assustado.

JOTA — Depois daqui eu e mamãe vamos ao cinema juntos. Vamos estar muito cansados para uma pizza. Você sabe, Ana. Mamãe anda adoentada e eu estou tentando reanimá-la, mas a gente não pode abusar.

ANA — É verdade, amor. Bom, a pizza pode ficar pra depois. Acho que não é tao importante o que você tem para contar, não é?

JOTA — Aham... Bobagem.

Jota força um sorriso. Leon concorda, desanimado.

JOTA — Eu tenho que ir... Tchau.

Jota sai andando, nervoso, pensativo. Em determinado momento ele para e vira-se, olhando um momento para Leon e Ana.

FLASHBACK OFF.

 

 

01 INT. HOTEL CONSTANCE, QUARTO DE MARISSA — NOITE.

Risos. Adentram Marissa e Omar no AP. As luzes se acendem.

MARISSA — Mas o quê?

PLANO GERAL. Todas as roupas de Marissa espalhadas pelo chão, picotadas. Quarto uma zona.

MARISSA — Não, não, não, não. Isso não pode estar acontecendo.

OMAR — Alguém deve ter entrado aqui e feito isso, mas quem? E como as camareiras deixaram isso acontecer?

Marissa, desesperada, vira-se para o espelho. Bufa.

MARISSA — Já sei...

Ela aponta para o espelho.

MUSIC FADE: Leão — Hotelo ft. Jade Baraldo.

Omar visualiza uma mensagem escrita com um batom vermelho no espelho.

OMAR — Você não montou uma batalha? Então prepare-se para a guerra, vadia.

MARISSA — Luísa.

02 EXT. RUA — NOITE.

Ben caminha pela rua, visualizando as imagens das fotos que bateu da porta do banheiro.

Ele estranha e olha para trás. Passa a andar novamente. De súbito, sua boca é tampada por uma mão. Ben se apavora, mas se deixa levar pelo indivíduo até um beco escuro.

BEN — Quem é você?

Ben grita e tira o capuz do rosto da pessoa.

LEON — O que pensa que está fazendo?

BEN — Você estava me seguindo?

LEON — Seja lá o que for, para agora!

BEN — O que você esconde? O que o Jota tem a ver com isso tudo? Você é mesmo o assassino daquelas pessoas?

Leon grita, agarra uma garrafa de vidro e a joga contra a parede, quase acertando Ben, que se assusta.

LEON — Chega! Eu estou te avisando! Para de procurar! Ou você vai se dar muito mal.

Ben fica sem fala, assustado. Leon vira-se, esfregando a cabeça.

LEON — Olha o que você me fez fazer! Desculpa... Não precisa se assustar é só... É só parar de mexer nessa história, tá bom? Não investiga mais a minha vida, não.

Ben assente. Ele engole em seco.

LEON — Você está bem? Se cortou?

BEN — Não, eu tô bem... Escuta, eu não tenho pra onde ir. O Guilherme a essa altura não quer nem olhar na minha cara. Será que eu posso dormir na sua casa hoje?

LEON — Se você prometer parar de investigar...

BEN — Eu prometo. Só fiz isso porque achei que o Guilherme estava sendo enganado. Essa história não me interessa.

LEON — Tudo bem... Vem comigo. Tá com fome?

Ben faz que sim e os dois saem caminhando.

03 EXT. HOTEL — NOITE.

MUSIC FADE: Amor Marginal — Johnny Hooker.

Omar acaba de sair do hotel. Ele conta um masso de dinheiro antes de guardá-lo no bolso. Carrega consigo um semblante cansado. Seu telefone toca.

OMAR — Alô?

AUGUSTO — (Off) E aí? Fez o serviço? Saiu tudo como combinado?

OMAR — Sim, foi... ocorreu tudo bem.

AUGUSTO — Ah, meu garoto de ouro. Você tem futuro. Escuta o que eu tô te dizendo. Eu vou te passar o endereço do próximo cliente.

OMAR — Mas já? Eu pensei que...

AUGUSTO — (interrompe/off) Esse se mostrou disposto a pagar um pouco mais. Sei que consegue.

OMAR — Eu...

Omar nota que Augusto desligou. Ele guarda o celular no bolso e começa a chorar. Sai andando, secando as lágrimas.

04 INT. APARTAMENTO DE ANA — NOITE.

Ana fala ao celular, nervosa.

ANA — Eu não queria estar falando com você, Leon, mas eu não quero que o Ben descubra mais nada dessa história. Faz o que for preciso pra tirar essa ideia da cabeça dele.

Ana espera um pouco e logo desliga. Escuta o barulho de sua porta e se vira, assustada.

GUILHERME — Então é verdade?

ANA — Guilherme, não é isso...

GUILHERME — Vocês dois....

ANA — Me escuta!

GUILHERME — O Ben está com esse cara? Você mesma disse que ele era perigoso e mandou o Ben pra lá?

ANA — Eu preciso que você entenda!

Ana tenta se aproximar de Guilherme, mas ele se afasta.

GUILHERME — Não, não chega perto de mim! Você me enganou. Eu vou buscar o Ben.

ANA — Guilherme!

Guilherme bate a porta ao sair. Ana desaba no sofá, apreensiva.

CORTA PARA.

05 INT. MANSÃO LOBERT, SALA — INT.

MUSIC FADE: Duvido — Tiê ft. Luan Santana.

Em Jonas, com um litro de whisky pela metade nas mãos. Ele vê suas dias últimas ligações, respectivamente para Luísa e Marissa, amas ignoradas. Ele bebe uma quantidade considerável de Whisky, logo em seguida levanta, apanha as chaves do carro e sai.

06 INT. RESIDÊNCIA CARVALHO, QUARTO DE LEON — NOITE.

CAM. Em Leon, que se encontra apenas com uma toalha amarrada na cintura e cabelo molhado. Ele fala ao celular frente a janela.

LEON — Eu vou fazê-lo esquecer essa história.

Leon desliga. Fecha os olhos, apreensivo e aperta as barras de proteção da janela até que seus dedos embranqueçam.

CAM. Logo atrás, Ben acaba de adentrar.

BEN — Aqui está a toalha. Ah, desculpa. Eu devia ter batido...

Ben se interrompe ao notar as cicatrizes nas costas de Leon. Ele corre até o mesmo.

BEN — Meu Deus... Quem fez isso com você?

Ben toca nas cicatrizes, mas rapidamente Leon o detém, segurando seu pulso.

LEON — Não toca aí...

BEN — Eu também os cortes no seu braço. Você não precisa disso, poxa, eu não acho que você tenha culpa de alguma coisa e...

Ben é interrompido por Leon, que o beija.

SONOPLASTIA: Love The Way You Lie — Rihanna ft. Eminem.

Leon se afasta de Ben.

BEN — (surpreso) Você disse que...

LEON — Eu sei o que eu disse, mas não posso mais... Eu não consigo...

Leon o beija novamente, dessa vez com mais intensidade. Ele retira a toalha que o cobria da cintura para baixo e a joga no chão, guiando Ben até encurralá-lo na parede. CAM. PLANO. Mostra todo o corpo de Leon na parte de trás, completamente nu. Foco. Ben respira, ofegante.

BEN — Eu nunca...

LEON — Eu sei... Não precisa ter medo.

Um segundo de silêncio.

BEN — Eu não tenho.

A música envolve a cena completamente. Leon joga Ben na cama e lhe tira a camisa, o beijando do queixo a barriga, de onde retira o short em que Ben estava vestido e a cueca. Ele o puxa para junto de si, esticando a mão até a gaveta da escrivaninha, de onde retira uma camisinha. Abre-a com a boca e a leva até seu pênis. Ben passa mão por seu cabelo bagunçado e Leon o faz sentar devagar em seu colo em meio a suspiros e gemidos. Foco no rosto de Ben, que morde os lábios e fecha os olhos. Leon abre a boca. Ben agarra o ombro de Leon e o morde de leve.

CAM. PLANO.

Imagem completa dos dois na cama, nus. Corpos colados e movimentos contraídos.

CORTA PARA.

07 EXT. PISTA — RUA.

Em Guilherme, pilotando a moto em alta velocidade. Seus pensamentos estão distantes. Flashes da cena em que Ben o mostra as fotos na sala invadem suas memórias. Na pista, ele se encontra bloqueado por um Caminhão a sua frente. Com raiva, Guilherme tenta ultrapassá-lo, mas encontra o carro de Jonas que, mesmo tentado frear, o baque é inevitável e Guilherme é arremessado na pista longe de sua moto, enquanto Jonas bate com força sua cabeça no volante.

CAM AÉREA.

Visão geral da pista paralisada, do corpo de Guilherme desacordado, caído na pista e de Jonas, inconsciente no carro.

Sons de sirene de polícia invadem a cena.

SONOPLASTIA FINAL: Angels — Taylor Renee.

FADE TO BLACK.

A CENA ESCURECE.

FIM DO CAPÍTULO.

 

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários