Luz do Luar - Capítulo 17: Mortua Sta (Está Morta) (Últimos Capítulos)



 LUZ DO LUAR - CAPÍTULO 17:
MORTUA STA (ESTÁ MORTA)
Novela de Anthonny



Personagens deste capítulo:

Hannah - Isabelle Drummond
Morgana - Juliana Paiva
Emily - Juliane Trevisol
Daniel - Humberto Carrão
Inquisidor - Stênio Garcia
Judas - Reynaldo Gianecchini
Madre - Bete Mendes




NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Hannah conta a Daniel sobre seu passado. Hannah ajuda a Judas sair do baú sem ser visto pelo Inquisidor. Morgana e Emily decidem procurar Hannah nas masmorras e ao irem lá vêem Judas também.


Morgana - Pai?

Hannah e Judas se surpreendem.



Hannah e Judas - Pai?

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE...

CENA 1. GAIA. CONVENTO. MASMORRAS. INTERIOR. NOITE

Judas - Como assim, "pai"?

Morgana - Desculpe, talvez eu tenha confundido...

Hannah - Eu estou tão feliz de ver você, parece que foi uma eternidade...

Hannah e Morgana se abraçam.

Hannah - Prometo que mais ninguém irá nos separar!

Morgana - Eu senti tanto sua falta... 

As duas enxugam as lágrimas e se separam. Morgana direciona o olhar para Judas.

Morgana - Mas... Você já esteve exilado?

Judas - Sim, como sabe?

Hannah - Eu o ajudei a fugir, era um lugar horrível!

Emily desce as escadas.

Hannah - Quem é ela?

Emily - Prazer, Emily!

Morgana - É uma grande amiga minha...

Morgana e Emily se olham e sorriem.

Morgana - Ou mais que isso!

Emily - Vejo que os encontrou...

Hannah - Quem mais estava procurando?

Morgana - Terei certeza quando mostrar uma coisa!

Emily - Irei buscar as anotações!

Hannah - Anotações?


CORTA PARA:

CENA 2. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. NOITE

O Inquisidor e a Madre tomam chá sentados.

Inquisidor - Então, espero que esteja tudo certo para amanhã!

A Madre tira a xícara da boca e dá uma leve risada.

Madre - Está, tudo acontecerá na praça, chamará a atenção de todos!

O Inquisidor sorri.

Inquisidor - Entre nós, acho que mesmo praticando as caridades do senhor... Teremos dinheiro para o resto de nossas vidas!

Madre - Paz no céu, riqueza na terra!

Os dois fazem um gesto de brinde com as xícaras e sorriem.


CORTA PARA:

CENA 3. GAIA. CONVENTO. MASMORRAS. INTERIOR. NOITE

Emily volta com as anotações. Ela as entrega a Judas.

Morgana - Reconhece essas anotações?

Judas - Claro... São minhas!

Morgana - Eu as li... O filho exilado, ou... Pai!

Hannah - Eu não estou entendendo... Como assim, pai?

Morgana - Ele teve um caso com nossa mãe, exatamente no período antes de nascermos!

Judas - Espere... Vocês são filhas de Íris?

Hannah - Sim...

Judas - Eu nunca soube de vocês... Sempre pensei que sua mãe tinha me abandonado, mas depois, depois eu descobri que foi tudo um plano do meu pai, ele sempre quis nos separar!

Hannah - Quem é seu pai?

Morgana - O Inquisidor!

Hannah - O Inquisidor? Então... Eu sou neta dele?

Morgana - Infelizmente sim, nós somos!

Judas - Eu nunca soube que Íris havia engravidado... Mas isso é tão bom, eu tenho filhas!

Hannah - Ainda é difícil associar...

Morgana - Você sempre a perguntava sobre ele... Agora ele está aqui!

Judas - Será que posso abraçar vocês?

Morgana - Claro!

Os três se abraçam e sorriem.


FADE OUT.

FADE IN:



FADE IN:

CENA 4. GAIA. CONVENTO. MASMORRAS. INTERIOR. NOITE

Daniel tenta descer as escadas, mas acaba caindo e todos olham para ele, Hannah corre até Daniel.

Hannah - Daniel!

Daniel - Ai!

Hannah ajuda Daniel a se levantar.

Hannah - Por que veio até aqui?

Daniel - Queria ver como todos estavam...

Daniel vê Morgana.

Daniel - Acho que estraguei o reencontro, desculpe!

Hannah - Não estragou... Acabei de descobrir que Judas é meu pai!

Daniel - Como assim? Quanto tempo eu fiquei naquele quarto?

Todos riem.

Judas - Podemos continuar a conversa em outro lugar...

Hannah - No quarto de Daniel, assim ele poderá acompanhar a conversa também!

Daniel sorri.


CORTA PARA:

CENA 5. GAIA. CONVENTO. CORREDOR. INTERIOR. NOITE

Hannah, Daniel, Judas, Morgana e Emily andam pelo corredor em direção ao quarto de Daniel.

Hannah - Como está se sentindo?

Daniel - Digamos que uma parte de mim está feliz por estar vivo, outra está completamente abalada pela minha precoce morte que está a chegar.

A Madre aparece no corredor e vê Judas.

Madre - Judas?

Todos se assustam.

Judas - Madre!

Judas abraça a Madre e todos ficam surpresos.

Judas - O que estou fazendo no seu sonho?

Madre - Sonho?

Judas - Sim! Onde mais eu estaria se não em seus sonhos?

Madre - Tem razão, você está no exílio! Sim, no exílio.

A Madre volta para seu quarto.


CORTA PARA:

CENA 6. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. NOITE

O Inquisidor observa o baú.

POV INQUISIDOR

Ele escuta algumas risadas abafadas, olha em todas as direções possíveis mas não vê nada.

VOLTA À CENA

Inquisidor - Quem está aí? Fale!

POV INQUISIDOR 

Ele escuta mais risadas, dessa vez altas e cada vez mais próximas. Ele fica confuso.

VOLTA À CENA


CORTA PARA:

CENA 7. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE DANIEL. INTERIOR. NOITE

Daniel senta na cama, enquanto Judas, Emily, Morgana e Hannah entram no quarto.

Daniel - Só eu não entendi o que aconteceu com a Madre?

Todos riem.

Judas - Ela é sonâmbula, eu sabia disso, se não desse certo poderíamos ter trancado ela nas masmorras!

Morgana - E quando nossa mãe vem?

Judas - É tudo que eu mais quero. Vê-la novamente.

Hannah - Nossa mãe morreu, Morgana!

Todos se chocam.


FADE OUT.

FADE IN:




Postar um comentário

0 Comentários