Luz do Luar - Capítulo 5: Quis es? (Quem é você?)






LUZ DO LUAR - CAPÍTULO 5: QUIS ES? (QUEM É VOCÊ?) 
Novela de Anthonny



Personagens deste capítulo:

Hannah - Isabelle Drummond
Morgana - Juliana Paiva
Emily - Juliane Trevisol
Daniel - Humberto Carrão
Inquisidor - Stênio Garcia
Madre - Bete Mendes
Saqueadores - Figurantes



NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Hannah procura por Morgana no convento, mas não a encontra. Quando Morgana e Emily estão no corredor, Morgana avista a irmã no fim do mesmo.

Morgana - Hannah? Hannah?

As duas se separam.


Emily - Onde?


Morgana - Tava ali, no fim do corredor! Eu vi minha irmã! Ela tá aqui!


FIQUE AGORA COM CAPÍTULO DE HOJE...


CENA 1. GAIA. CONVENTO.  CORREDOR . INTERIOR. TARDE


Morgana corre em direção ao fim do corredor. Emily segue ela. Morgana chega no fim do corredor mas não vê mais Hannah.

Morgana - Ela estava aqui... Eu a vi...

Emily - Eu não a vi, mas se acha que ela está aqui, podemos procurá-la.


FADE OUT.

FADE IN:




FADE IN:


CENA 2. GAIA. CONVENTO. INTERIOR. NOITE

Morgana e Emily procuram Hannah por todos os cômodos.

CORTA RÁPIDO PARA:


CENA 3. GAIA. CONVENTO. CORREDOR. INTERIOR. NOITE

Morgana e Emily continuam andando a procura de Hannah. A madre as avista quando estão de costas.


Madre - O que fazem já a noite pelos corredores?

Morgana - Desculpe. Estavámos procurando por água.

Madre - Então acabaram de encontrar ao lado de vocês.

Morgana e Emily olham para o lado e vêem uma jarra de água sobre um móvel.

Emily - Ah, claro.

Emily bebe água.

Madre - Mintam melhor da próxima vez, ou melhor, não mintam, é pecado. Agora, depois de hidratadas, voltem para o quarto.

Emily - Claro, madre.

Morgana - Com licença.


CORTA PARA:


CENA 4. GAIA. RUA. EXTERIOR. NOITE

Hannah e Daniel andam.

Hannah - A cidade é tão diferente à noite... Não parece agitada como pelo dia!

Daniel - Os saqueadores geralmente agem nesse horário, mas não precisa se preocupar, voltaremos antes que fique realmente tarde.

Os dois olham pra cima.

Daniel - Aliás, eu tenho que te agradecer por ter aceito vir comigo.

Hannah - Eu que agradeço pelo convite!

Daniel - O ceú está lindo!

Hannah - Ele é ainda mais na floresta...

Daniel - Já passou alguma noite na floresta? Não é... Perigoso?

Hannah - De onde eu venho, nosso menor medo é a floresta!

Daniel - E de onde vem?

Hannah - É difícil explicar... Quem sabe um eu te levo para conhecer um dia?!

Os dois se olham e sorriem.


CORTA PARA:

CENA 5. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE MORGANA E EMILY. INTERIOR. NOITE

Morgana e Emily sentam, cada uma em sua respectiva cama.

Morgana - É como se ele tivesse escapado das minhas mãos, eu a tive tão perto depois de tanto tempo...

Emily - Mas nós procuramos por todo o convento...

Morgana - Talvez tenhamos desencontrado dela, mas talvez eu não tenha a visto, seja só alguém parecido...

Emily - É a coisa que você mais quer, não é? Encontrá-la?

Morgana - Encontrar minha irmã e minha mãe são meus maiores sonhos, eu acho que eu nunca poderei viver completamente feliz antes de ter feito isso!

Emily - Eu sei que vai encontrá-las, rezarei por isso hoje!

Morgana - E os seus sonhos? Quais são?


CORTA PARA:

CENA 6. GAIA. RUA. EXTERIOR. NOITE

Daniel e Hannah continuam andando. 

Daniel - Há uma taberna por perto, talvez nos possamos ir lá, fazem o melhor ensopado de carne da cidade!

Hannah - Não como carne, é contra meus princípios.

Daniel - Desculpa, eu não sabia!

Hannah - Tudo bem, parece que é comum o consumo de carne por aqui...

Daniel - Sim, é bem comum...

Um homem corre ao lado de Daniel e Hannah.

Homem (gritando) - Saqueadores! Protejam suas barracas!

As pessoas começam a correr. Daniel puxa Hannah para trás de uma carroça.

Daniel - Não faça barulho.

Hannah fica assustada. Os saqueadores roubam várias barracas, Hannah e Daniel veêm o Inquisidor sendo perseguido pelos saqueadores.

Hannah - O Inquisidor...

CORTA PARA:

CENA 7. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE MORGANA E EMILY. INTERIOR. NOITE

Emily - Como assim meus sonhos?

Morgana - Desde que você chegou aqui, eu te contei tudo... É como se soubesse tudo sobre minha vida, mas eu sinto que não sei quase nada sobre você...

Emily - Eu não tenho sonhos, se eu tive um dia... Eles se foram, assim como tudo.

Morgana - Você pode confiar... 

Emily levanta da cama e vai até a janela, ela toca no seu crucifixo no pescoço.

Emily - Minha mãe era artesã, ela que fez esse crucifixo, para alguém como eu, que não era religiosa, parecia sem sentido, mas agora... É a única forma de lembrar dela!

Morgana - E onde ela está?

Emily - Morta... Por minha causa!

Morgana se assusta.

CORTA PARA:

CENA 8. GAIA. RUA. EXTERIOR. NOITE

Os saqueadores cercam o Inquisidor. Hannah e Daniel observam por trás de uma carroça.

Inquisidor - Não tenho nada de valor comigo! Sou um homem que vive para a fé!

Saqueador - Sabemos como vive! Mas seu grande crucifixo de prata... Estamos interessados!

Inquisidor - É de valor sentimental... Sejam clementes!

Daniel (cochichando) - Preciso ajudá-lo, fique aqui, se algo acontecer, corra 

Daniel sai de trás da carroça.

Daniel (gritando) - Deixem o Inquisidor em paz!

Os saqueadores vão até Daniel e eles começam uma luta corporal. Daniel consegue derrubar alguns saqueadores, mas sobram três e eles conseguem imobilizá-lo. Hannah sai de trás da carroça.

Hannah (gritando) - Soltem-o!

Saqueador - Volte para casa moça, não queremos machucá-la!

Hannah - Com certeza não irão me machucar!

Hannah rasga parte do vestido. E vai até os saqueadores. Um vai até ela e é derrubado com uma rasteira.

Hannah - Quem será o próximo?

Os dois saqueadores partem para cima de Hannah e ela os recebe com uma sequência de chutes e murros, ela consegue derrubar mais um saqueador.

Hannah - Quem era que ia se machucar?

Hannah pula e acerta um chute no rosto do último saqueador que cai no chão desacordado. Daniel e o Inquisidor olham para Hannah, perplexos.

Daniel - Onde aprendeu isso? 

Inquisidor - Conversamos sobre as habilidades da moça, quando chegarmos ao convento, podem aparecer mais saqueadores!

CORTA PARA:

CENA 9. GAIA. CONVENTO.  QUARTO DE MORGANA E EMILY. INTERIOR. NOITE

Morgana - Como assim? Culpa sua?


Emily - Eu estava prometida, prometida para me casar com um vizinho, mas eu não queria, então no dia de oficializarmos, eu não apareci, mesmo assim, meu pai me forçou a marcar o casamento, ele não queria que eu ficasse mal falada, no dia, eu fui até a igreja, mas não consegui me casar, eu não queria estar presa a alguém que eu não amasse, eu disse não ao padre, e logo depois disse que eu nunca me casaria com ele, porque eu não era igual a todas as mulheres, eu não gostava... De homens.

Morgana - Como eles reagiram?

Emily - Da pior forma, eu saí da igreja e não voltei para casa, com medo do que meu pai fosse fazer comigo... Eu só voltei no outro dia, quando achei que já seria mais fácil conversar com ele, mas quando eu cheguei...

Emily chora.

Emily - A casa estava queimada, e meus pais estavam lá dentro, eles queimaram a casa com ódio de mim, mas quem acabou morrendo foram meus pais! 

Emily continua chorando e é abraçada por Morgana.

Emily - E mesmo que você, pra me ajudar, diga que a culpa não foi minha... No fundo, eu sei que foi!


CORTA PARA:

CENA 10. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. NOITE

Inquisidor - Sou muito grato por ter me defendido hoje, rapaz, você se mostrou bastante leal!

Daniel - Não foi nada!

Inquisidor - Bem, preciso ficar a sós com a moça agora, você nos dá licença?

Daniel - Claro! Até mais ver.

Daniel sai da sala.

O Inquisidor senta na cadeira.

Inquisidor - Serei breve, quem é você, garota? Qual seu nome? Onde aprendeu a lutar tão bem, e o mais importante, por que está aqui?

O Inquisidor encara Hannah.


FADE OUT.

FADE IN:



Postar um comentário

0 Comentários