Luz do Luar - Capítulo 16: Reunion (Reencontro) (Últimos Capítulos)






LUZ DO LUAR - CAPÍTULO 16:
REUNION (REENCONTRO)
Novela de Anthonny



Personagens deste capítulo:

Hannah - Isabelle Drummond
Morgana - Juliana Paiva
Emily - Juliane Trevisol
Daniel - Humberto Carrão
Inquisidor - Stênio Garcia
Judas - Reynaldo Gianecchini
Madre -  Bete Mendes
Cocheiro - Figurante
Noviça 1 - Figurante
Noviça 2 - Figurante




NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Daniel passa mal durante a viagem de volta à Gaia e Hannah assume o controle para ir por um atalho. Morgana e Emily perguntam sobre a volta do Inquisidor para a Madre e ela fica curiosa. Morgana e Emily tem sua primeira vez juntas. Uma curandeira examina Daniel e afirmar que ele está com a peste.

Curandeira - Ele está com a peste... E eu nunca vi ninguém sobreviver à ela!

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE...

CENA 1. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE DANIEL. INTERIOR. TARDE

Hannah - Ninguém?

Curandeira - Ninguém... O que pode ser feito é controlar a temperatura dele, e torcer por um milagre, se é que eles existe... Sinto muito.

A curandeira sai do quarto. Hannah olha Daniel.

Daniel - Tudo bem... Já vi várias pessoas com essa doença e eu sempre soube que não tinha muito tempo...

Hannah - É tão injusto!

Daniel - O que?

Hannah - Eu sempre perco as pessoas que me fazem bem... 

Daniel - Só de saber que eu faço bem...

Hannah - Eu nunca te contei nada por medo... Medo de como iria reagir, eu devia ter contato desde o início...

Daniel - Pode contar.

Hannah - Eu fui separada da minha irmã pelo Inquisidor, minha mãe me salvou mas não conseguiu fazer isso com Morgana...

Daniel - Como ele foi capaz de separar duas irmãs?

Hannah - Ele trancou o próprio filho num exílio.. O fato é, você sempre me perguntou porque eu defendia as bruxas... É porque minha mãe era uma!

Daniel fica surpreso.

Daniel - Tudo bem!

Hannah - Sério?

Daniel - Por que não? Se ela te criou também, eu tenho certeza que exitem bruxas boas!

Hannah sorri.

Daniel - Então foi isso que veio fazer aqui? Procurar sua irmã?

Hannah - Sim... Mas mesmo com todos esses dias aqui, não encontrei quase nenhuma pista...

Daniel - Espera... Ela pode ser uma das noviças aqui do convento...

Hannah - Eu já a procurei entre as noviças... Não encontrei nada.

Daniel - Então... O que vai fazer se não achá-la?

Hannah - Não existe essa possibilidade, procurarei pelo resto dos meus dias!


FADE OUT.

FADE IN:



FADE IN:


CENA 2. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. TARDE

O Inquisidor entra na sala.

Inquisidor - Entrem com o baú, com cuidado!

Os guardas entram com o baú e o colocam no chão.

Inquisidor - Agora podem sair! Rápido!

Os guardas saem rapidamente. O Inquisidor se aproxima do baú.

Inquisidor - Não posso imaginar quantas moedas de ouro e prata essas relíquias vão me render...

O Inquisidor posiciona sua mão para abrir o baú mas antes que faça isso, Hannah entra em sua sala.

Hannah - Precisa ver Daniel, ele está muito doente...

O Inquisidor a olha.


CORTA PARA:

CENA 3. GAIA. CONVENTO. CAPELA. NAVE. INTERIOR. TARDE

As noviças rezam o terço. Morgana e Emily estão no último banco, próximo a entrada.

Noviça - Soube que o Inquisidor já está de volta! Estaremos seguros contras as bruxas!

Noviça 2 - Graças a Deus!

Emily e Morgana se olham.

Morgana (cochichando) - Temos que ir atrás dele!

Emily concorda com a cabeça. As duas se levantam e andam em direção a saída da capela, mas a 
Madre entra na frente delas.

Madre - Retornem para o banco! O terço não acabou ainda!

A Madre as encara.


CORTA PARA:

CENA 4. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE DANIEL. INTERIOR. TARDE

O Inquisidor e Hannah entram.

Hannah - Deixarei vocês conversando, preciso buscar água.

Daniel - Volte logo!

Hannah - Voltarei!


Hannah sai do quarto.


CORTA PARA:

CENA 5. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. TARDE

Hannah entra e tranca a porta. Hannah abre o baú. Judas sai do baú assustado.

Judas - Ainda bem que conseguiu abrir antes dele...

Hannah - Sim, mas seja rápido, logo ele voltará!

Judas - Obrigado pela ajuda... Vocês foram os únicos a me ajudar em anos, serei eternamente grato!

Hannah - Fizemos o justo! Agora vá, rápido!

Judas sai da sala.


CORTA PARA:

CENA 6. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE MORGANA E EMILY. INTERIOR. NOITE

Morgana anda de um lado para o outro.

Morgana - E agora? Lembro de a ter procurado em cada canto do convento!

Emily - Não existe mais nenhum lugar pra procurar?

Morgana - Não... Pelo menos não me recordo de nenhum...

Emily - Tem que ser algum lugar que não fomos ainda, ou nem imaginamos...

Morgana - Exato... Um lugar escondido...

Emily - Está pensando no mesmo que eu?

Morgana - Masmorras!


CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 7. GAIA. CONVENTO. MASMORRAS. INTERIOR. NOITE

Judas - Com a peste?

Hannah - Sim, e com poucas chances de sobreviver... Ou nenhuma!

Judas - Queria poder ajudá-lo de alguma forma...

Morgana desce as escadas e vê Hannah, seus olhos se enchem de lágrimas.


SONOPLASTIA: BEATI OMNES - MARCUS VIANA, LULIA DIB

Morgana - Hannah!

Hannah olha para as escadas e vê Morgana. Ela chora instantaneamente. Morgana olha para Judas.

Morgana - Pai?

Hannah e Judas se surpreendem.

Hannah e Judas - Pai?


FADE OUT.

FADE IN:




Postar um comentário

0 Comentários