Luz do Luar - Capítulo 8: Lacum Missus Sum (Masmorra)





LUZ DO LUAR - CAPÍTULO 8:
LACUM MISSUS SUM (MASMORRA)
Novela de Anthonny



Personagens deste capítulo:

Hannah - Isabelle Drummond
Morgana - Juliana Paiva
Emily - Juliane Trevisol
Lilith - Clarisse Muller
Daniel - Humberto Carrão
Inquisidor - Stênio Garcia
Madre - Bete Mendes


NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Morgana consegue fazer com que Emily não seja expulsa do convento. Hannah e Daniel veêm Lilith encantando um homem, mas Hannah pede para que ele não conte ao Inquisidor. Morgana e Emily quase se beijam mas são impedidas pela Madre. Lilith é cercada pelos guardas do Inquisidor e pelo próprio.


Inquisidor - Existem acusações muito sérias sobre sua pessoa! Será levada a julgamento, e se condenada, irá para a fogueira santa!


Lilith se desespera.


FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE...


CENA 1. GAIA. RUA. EXTERIOR. TARDE

Os guardas cercam Lilith. Ela começa a lutar com eles.

Inquisidor - Contenham esta mulher!

Lilith derruba alguns guardas com séries de socos e chutes. Um guarda se aproxima por trás e a atinge na cabeça com um tronco. Lilith cai desacordada.

Inquisidor - Pensei que não dariam conta dela, felizmente não devendo mais de vocês para minha própria proteção, porque ela estaria sobre sério risco.


CORTA PARA:

CENA 2. GAIA. CONVENTO.  JARDIM. EXTERIOR. TARDE

Morgana - Madre. Apenas escorreguei na terra e caí em Emily.

Madre - Se recomponha! Não é bom duas mulheres estarem tão próximas!

Emily e Morgana levantam-se.

Madre - O nosso sábio e piedoso Inquisidor pediu para que eu acompanhasse de perto o trabalho que vocês estão fazendo!

Emily - Sinto que hoje já concluímos as atividades! Arrancamos todas as ervas daninhas da plantação de cenouras.

Madre - E a plantação de batatas?

Morgana - As ervas daninhas de lá serão removidas amanhã, já está anoitecendo e ainda precisamos nos juntar as outras noviças para rezarmos o terço.

Madre - Não se preocupem! Eu as avisarei que vocês não puderam comparecer ao terço desta noite por motivos maiores!

Emily - Motivos maiores?

Madre - Sim, vocês ainda tem a noite toda para tirar as ervas daninhas da plantação de batatas, ou vão querer acumular serviço para amanhã?

A madre sorri e vai embora.

Morgana - Estão fazendo um inferno para que vá embora...

Emily - Tudo bem, eu suporto, nada deve ser pior que perder meus pais, não é?

Morgana toca o ombro de Emily que vai até a plantação de batatas e começa a remover as ervas daninhas.


FADE OUT.

FADE IN:




FADE IN:




CENA 3. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE HANNAH. INTERIOR. NOITE

Hannah está deitada, ela olha para o criado mudo e com a mão busco um colar. Ela o observa.

Hannah - Eu me sinta tão conectada à você quando usava isso... Talvez ajude a te encontrar!

Hannah põe o colar no pescoço.


CORTA PARA:

CENA 4. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE MORGANA E EMILY. INTERIOR. NOITE

Morgana põe seu colar no pescoço. Emily observa de sua cama.

Emily - É lindo.

Morgana - É sim. Eu ganhei da minha mãe.

Emily - Nunca me disse que sua mãe era artesã...

Morgana - Ela não tinha uma profissão, ela apenas fazia o que gostava... No escuro total, esse colar emite uma espécie de brilho, um brilho amarelo... Quando eu era pequena, dizia que carregava um raio de sol comigo!

Morgana ri.

Emily - E não carrega?

Morgana - Acho que sim. Por outro lado, esse colar pode me ajudar a encontrar Hannah, quando ela o ver vai reconhecer sem dúvida!


CORTA PARA:

CENA 5. GAIA. CONVENTO. MASMORRA. INTERIOR. NOITE

Lilith acorda e põe a mão na cabeça, ela faz uma expressão de dor. Lilith olha por um pequena abertura na parede onde se pode observar a lua e as estrelas.

Lilith - Lua, mãe dos mares e que ilumina a noite... Me ajude a sair desse lugar, eu me arrependi do que fiz... Eu corrigi meu erro, mas parece que não adiantou!

Lilith observa a lua pela pequena janela.


CORTA PARA:

CENA 6. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE MORGANA E EMILY. INTERIOR. NOITE

Emily fica inquieta na cama. Ela olha para Morgana.


Emily - Ainda está acordada?

Morgana - Sim... Foi uma noite agitada, não vou conseguir dormir tão cedo.

Emily - Quer conversar sobre o que aconteceu mais cedo?

Morgana - O que aconteceu?

Emily - Nós quase nos... Nós quase nos beijamos, e eu não sei como você viu isso...

Morgana - Vi de uma forma totalmente normal... Somos muito próximas, o beijo é uma expressão do amor, e não devia se sentir culpada, mesmo que ele não tenha acontecido.

Emily - Eu sei... Mas eu quero ter certeza que você está fazendo isso porque quer... Eu não me sentiria bem forçando algo.

Morgana se senta e toca a mão de Emily.

Morgana - Eu sou alguém livre... Não deixarei mais que ninguém me faça fazer algo que não quero. 

Emily sorri.

Emily - Eu tenho medo do amor. É estranho, eu sei, mas é algo que eu não consigo controlar.

Morgana - Não há o que temer, não enquanto estivermos juntas.

As duas sorriem.


CORTA PARA:

CENA 7. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE DANIEL. INTERIOR. NOITE

Daniel acorda, levanta da cama, zonzo, ele põe a mão no pescoço.

Daniel - Quente... 

Daniel busca a jarra com água no criado mudo, ele enche o copo e bebe a água, após pouco tempo ele vomita, muito, chega a perder o fôlego, mas consegue se recuperar.

Daniel - Meu Deus, o que está acontecendo?


CORTA PARA:

CENA 8. GAIA. CONVENTO. CORREDOR. INTERIOR. NOITE

Hannah anda pelo corredor com um copo na mão. Ela vê no fim do corredor o Inquisidor e alguns guardas subindo as escadas.

POV HANNAH 

Ela escuta o Inquisidor conversando com os guardas.

Inquisidor - Vigiem essa bruxa, e muito cuidado, ela pode ser perigosa!

VOLTA À CENA

Hannah - Bruxa? Nunca tem água no meu quarto mas eu descubro cada coisa...

Hannah vai se aproximando aos pouquinhos do fim do corredor e quando o guarda vai para a cozinha, ela corre em direção às escadas.



CORTA PARA:

CENA 9. GAIA. CONVENTO. MASMORRAS. INTERIOR. NOITE

Hannah desce as escadas e avista Lilith na cela.

Hannah - Você? Como eles pegaram você?

Lilith - Segui sua boa ideia de devolver os tecidos... O vendedor resolveu contar tudo ao Inquisidor e aqui estou eu... Prestes a ir para a fogueira! Dessa vez eu não tenho como escapar...

Hannah - Não, fique calma, eu te ajudarei a fugir... 

Hannah anda em direção a cela mas antes que toque na fechadura é interrompida pelo Inquisidor.

Inquisidor - O que está fazendo aqui? 

Hannah fica imóvel.

Inquisidor - Fale! O que faz aqui na masmorra?

FADE OUT.

FADE IN:




Postar um comentário

0 Comentários