Amazônia, a lenda - Capítulo 08. (Participação BTS).


AMAZÔNIA
A
LENDA
CAPÍTULO 08
PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO:
JACIRA………………………………………………………………………………………………DIRA PAES
TINA……………………………………………………………………………………MARIA CASADEVALL
VICTOR…………………………………………………………………………………….RODRIGO SIMAS
LADY GAGA……………………………………………………………………………………BELLA PIERO
BEYONCÉ/VALDO…………………………………………………MATHEUS NACHTERGAELE
BOTO……………………………………………………………………………………………MARCO PIGOSSI
MILÚ………………………………………………………………………………………ANA LÚCIA TORRE
MÃE D'ÁGUA……………………………………………………………………………LAURA CARDOSO
DIOGO………………………………………………………………………………ANDERSON DI RIZZI
GRUPO BTS……………………………………………………………………………………ELES MESMOS
NO CAPÍTULO ANTERIOR:
Victor sonha com o pai.
O pai de Victor diz que é o destino dele se tornar boto.
Dona Milú se desespera com o sumiço de Diogo.
Jacira pede para que Tina seduza Victor, assim ela o reconquistará.
Tina se nega, mas acaba por aceitar.
Diogo aparece e diz que está apaixonado por Lady Gaga. Dona Milú não aceita e o expulsa de casa.
Tina e Victor tem uma relação.
Beyoncé dá abrigo a Diogo.
Milú aparece no cabaré para bater em Lady Gaga, ela bate e apanha.
Milú ordena que um raio caia no cabaré. Mas o raio a atingiu, e ela vira pó.
FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE...
CENA 01. PRAÇA DA CIDADE. EXTERIOR. NOITE.
Uma tempestade de areia escura atinge a cidade. As partículas se juntam e se forma o corpo de Milú.
VOLTA À CENA.
MILÚ - Eu voltei! Eu volte!  Voltei do mundo dos mortos para salvar as almas pecaminosas desta cidade. De agora em diante Atlântinópolís nunca mais será a mesma.


CORTA PARA:
CENA 02. CASA DE JACIRA. INTERIOR. QUARTO DE JACIRA. DIA.
VICTOR - Mãe, eu queria conversar com você.
JACIRA - (Preocupada) Pode dizer. Aconteceu alguma coisa grave?
VICTOR - Não. Não aconteceu nada de grave. Na verdade, eu só quero te contar do sonho que tive.
JACIRA - Um sonho?  Que tipo de sonho meu amor? Você viu algo de ruim?
VICTOR - Não mãe, não é esse tipo de sonho. O sonho que tive foi com meu pai.
JACIRA - O Boto? Você teve um sonho com o Boto?
VICTOR - Sim. Eu sonhei com o Boto. Ou melhor... Meu pai.
JACIRA - Para nós ele é apenas o Boto. Pai é quem cria, e nós dois sabemos que isso ele não fez.
VICTOR - Tá bom mãe. Não te chamei pra discutir a paternidade do Boto.
JACIRA - Então me diz. O que aconteceu de tão assustador pra você ficar desse jeito?
VICTOR - No sonho que tive ele diz que a minha alma é prometida ao criador. Ele me disse que é meu dever me tornar Boto.
JACIRA - Ah, mais essa agora... Ele nunca sequer te criou, nunca trocou uma fralda sua; e agora de diz que você deve se tornar o Boto?
VICTOR - Ah mãe, acho que estamos levando isso a sério demais. Afinal foi só um sonho.
JACIRA - Mesmo sendo só um sonho. Eu quero saber.... O que ele disse sobre não estar presente em sua vida?
VICTOR - Disse que não podia, e que sempre esteve junto de mim para me proteger.
JACIRA - Sei... Olha Victor, não encare esse sonho como uma mensagem do destino que pede para você se tornar Boto.  É apenas um sonho, como você mesmo disse. Seu lugar é aqui. Junto de mim.
CORTA PARA:
CENA 03. CASA DE JACIRA. INTERIOR. COZINHA. DIA.
TINA -(Caminhando até Jacira) O Victor disse que queria falar a sós com a senhora. É algo sério?
JACIRA - Ele não te contou?
TINA - Não.
JACIRA - O Vi sonho com o pai.
TINA - O peixe?
JACIRA - Sim. Ele tá muito assustado. No sonho, o pai disse que era destino dele se tornar Boto; vê se pode... Mas eu alertei ele para que não leve esse sonho tanto a sério.
TINA - Fez bem.
JACIRA - Agora você entende Tina, porque é fundamental você conquistá-lo?
TINA - Ah, sobre isso... Ontem aconteceu.
JACIRA -(Sorrindo) Aconteceu?
TINA - Sim. Eu sinto que ainda há chances de segurar o Vi junto de mim.
JACIRA - Meu bem. Você tem todas as chances do mundo. Um brinde!
TINA - Com café?
JACIRA - Não podemos perder a oportunidade de brindar.
TINA - (Rindo) Pois é. Tim tim.
INSERT.
Elas brindam.
CORTA PARA:
CENA 04. CASA DA LUZ VERMELHA. INTERIOR. SALA DE BEYONCÉ. DIA.
BEYONCÉ - Gaga do céu. A Gente precisa de alguma apresentação pra ontem!
É patroinha. Desde que aquela Jojo se apresentou aqui, o movimento voltou a cair.
BEYONCÉ - Você tem algum talento Lady Gaga?
LADY GAGA - Eu posso cantar…
BEYONCÉ -(Interrompe) NÃO! Eu quero salvar a casa, não enterrá-la de vez.
LADY GAGA - Magoou!
BEYONCÉ - Deixe de ser frouxa Gaga. Já vi que vou ter que apelar pra mainha de novo.
LADY GAGA - Então vai logo.
BEYONCÉ - Desde quando você me dá ordens?
LADY GAGA - Nós vamos ficar discutindo, ou vamos resolver o problema?
BEYONCÉ - É, tem razão. Mas quando tudo estiver acabado… você me aguarde!
CORTA PARA:
CENA 05. BEIRA DO RIO. EXTERIOR. DIA.
BEYONCÉ - Mãe. Minha mãezinha. A senhora me desculpe por vir aqui novamente lhe pedir isso, mas eu preciso muito. A senhora sabe que eu também sou de cumprir minhas promessas, a senhora viu da última vez. Enfim, eu quero algum artista… Algum não. Eu quero é um grupo deles! Sabe aquelas gueixas japonesas? Então, eu quero um grupinho delas hoje em minha porta. Em troca, mando fazer uma estátua da senhora e enfio na porta da igreja.
INSERT.
A Mãe D'água não entende nada do que Beyoncé diz. Mas ela imagina que seja um daqueles artistas orientais pelo qual as adolescentes são loucas. Ela então manda um redemoinho até a Seul.
CORTA PARA:
CENA 06. CASA DA LUZ VERMELHA. EXTERIOR NOITE.
BTS desce do redemoinho de vento. Eles se espatifam no chão. Tempo. Acordam, desnorteados.
VOLTA À CENA.
RM - Uaioooo. Estamos ondé.
V - Muito mató.
SUGA - Qué viajin, nan.
JIN - Quero mi mama.
PARK - Calor. Qué quenté, nan!
INSERT.
Um mosquito sobrevoa Jeon. Pousa nele. Ela a esmaga com a mão.
VOLTA Á CENA.
JEON - Matei ó zika.
J-HOPE - Tin un casa ali.
INSERT.
Eles caminham até a entrada da Luz Vermelha.
Do Lado de dentro Beyoncé e as quengas percebem uma movimentação suspeita. E vão até a porta ver.
VOLTA Á CENA.
BEYONCÉ - Mas óia que bonitinho Gaga. As gueixas que pedi pra mãezinha.
LADY GAGA - Elas são japonesas?
BEYONCÉ - Não tá vendo o zóio delas? Burra.
INSERT.
Eles caminham até elas e dizem.
VOLTA Á CENA.
RM - Ondé tá nós?
LG - Na amazônia bem.
JEON - Brasíl?
BEYONCÉ - Brasil com B de Beyoncé. Isso mesmo menina.
JEON - Reconheci pelo zika.
BEYONCÉ - Aqui não tem Zika. Nós somos muito da  Higiênica viu! Quem são vocês? São gueixas mesmo?
V - No, no, sómos BTS.
BEYONCÉ - É de comer?
LADY GAGA -  Eu adoro me fazer de comida patroinha.
J-HOPE - Comída? (Aponta pra Beyoncé)
BEYONCÉ - Sou virgem. Comida é sua mãe.
J-HOPE - (nervoso) Su mama é tan gorda, mas tan gorda…
BEYONCÉ - Retira o que você disse.
LADY GAGA - (interrompendo) Pergunta logo se eles são cantores. Chega de perder tempo com briga de quinta série.
BEYONCÉ - Tá bom fia. Vocês canta?
V - Sí!  
INSERT.
Os BTS fazem que sim com a cabeça.
VOLTA Á CENA.
BEYONCÉ - Ótimo. A minha casa de entretenimento tá precisando de alguém pra se apresenta aqui. E se vocês são cantores mesmo, poderiam cantar aqui?
INSERT.
Eles balançam a cabeça positivamente.
VOLTA Á CENA.
BEYONCÉ - Lady Gaga. Prepara o palco.
LADY GAGA - Agora mesmo patroinha.
CORTA PARA:
CENA 07. CASA DA LUZ VERMELHA. INTERIOR. SALÃO PRINCIPAL. NOITE.
A casa está lotada. Bts sobe ao palco e canta.
VOLTA Á CENA.
Eles cantando e performando:
Dollar dollar
haruachime jeonbu tangjin
dallyeo dallyeo naega beoreo naega sachi
dallyeo dallyeo dallyeo dallyeo
dallyeo dallyeo

nan wonhae cruisin' on the bay
wonhae cruisin' like Nemo
doneun eopjiman tteonago shipeo meolliro
nan doneun eopjimanseodo pulgo shipeo piro
don eopjiman meokgo shipeo ono jiro

yeoril haeseo beon naye pay
jeonbu da nae baee
tikkeul moa tikkeul tangjinjaem da jibulhae
naebeoryeodwo gwasobi haebeoryeodo
naeil achim naega michinnomcheoreom
nae jeokgeumeul kkaebeoryeodo

Woo naeireun eopseo
nae miraen beolsseo jeodang japhyeosseo
Woo nae doneul deo sseo
chingudeul wassup
Do you want some?

Dollar dollar
haruachime jeonbu tangjin
dallyeo dallyeo man I spend it like some party
Dollar dollar
jwigumeong byeotdeul ttaekkaji
haega tteul ttaekkaji

Yolo yolo yolo yo
Yolo yolo yo
tangjinjaem tangjinjaem tangjinjaem
Yolo yolo yolo yo
Where my money yah
tangjinjaem tangjinjaem tangjinjaem
Yolo yolo yolo yo
Yolo yolo yo
tangjinjaem tangjinjaem tangjinjaem
Yolo yolo yolo yo
Where the party yah
tangjinjaem tangjinjaem tangjinjaem
LADY GAGA - É um sucesso patroinha. Um sucesso!
BEYONCÉ - A mainha nunca decepciona!
LADY GAGA - E agora? Como eles vão embora?
BEYONCÉ - Deixe comigo. Tira todo mundo daqui.
INSERTE.
Todos saem
VOLTA À CENA.
BEYONCÉ - Pode levar mainha
INSERTE.
O vento vai e os levam de volta.
VOLTA À CENA.
JIN - (Voando) É o cachêeee?
BEYONCÉ - Vai se f…
FIM DO CAPÍTULO.


Postar um comentário

0 Comentários