Amazônia, a lenda - Capítulo 09.



AMAZÔNIA
A
LENDA

CAPÍTULO 09

PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO:

JACIRA………………………………………………………………………………………………DIRA PAES
TINA……………………………………………………………………………………MARIA CASADEVALL
VICTOR…………………………………………………………………………………….RODRIGO SIMAS
LADY GAGA……………………………………………………………………………………BELLA PIERO
BEYONCÉ/VALDO…………………………………………………MATHEUS NACHTERGAELE
BOTO……………………………………………………………………………………………MARCO PIGOSSI
MILÚ………………………………………………………………………………………ANA LÚCIA TORRE
MÃE D’ÁGUA……………………………………………………………………………LAURA CARDOSO

NO CAPÍTULO ANTERIOR:

Milú volta do mundo dos mortos.
Victor conta a sua mãe sobre o sonho que teve com o Boto, ela se preocupa.
Tina diz a Jacira que conseguiu conquistar Victor, e diz que segue confiante.
O BTS se apresenta na casa da Luz Vermelha.

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE...

CENA 01. CASA DE JACIRA. QUARTO DE VICTOR. INTERIOR. NOITE.

Victor dorme, e pega no sono. E é então que ele começa a sonhar novamente com o Boto.
Victor  se vê em um grande espaço branco e vazio. De repente surge em sua frente o Boto em forma humana.

VOLTA À CENA.

BOTO - Chegou a hora. É sua vez de se tornar o próximo Boto.

VICTOR - Mas eu não…

INSERT.

Muitos flashes de memórias interrompem a fala de Victor.

VOLTA À CENA.

VICTOR - Pai.

BOTO - (INTERROMPENDO) Aceite o seu destino!

INSERT.

O sonho acaba. Victor acorda no meio da noite assustado.

VOLTA À CENA.

VICTOR - Que sonho esquisito. Eu nem consegui falar com ele... é como se fosse uma mensagem final. (Pensa melhor) Meu  Deus, desse jeito eu vou enlouquecer.

INSERT.

Ele então lembra das conversas que teve com a Mãe D'Água.

VOLTA À CENA.

VICTOR - Eu preciso tomar uma decisão. As coisas não podem continuar assim.



CORTA PARA:

CENA 02. CASA DE JACIRA. INTERIOR. NOITE.

Victor caminha pela casa. Todos estão dormindo. Ele olha para sua mãe e para Tina.

VOLTA À CENA.

VICTOR - Se eu me tornar Boto elas sentirão minha falta. Mas se eu não me tornar a Amazônia pode sofrer graves consequências. Só tem um jeito de resolver isso.

CORTA PARA:

CENA 03. CASA DA LUZ VERMELHA. INTERIOR. SALA DE BEYONCÉ. DIA.

LADY GAGA - Patroinha. Chegou um homem aqui com um estátua da Mãe D’Água.

BEYONCÉ - Manda ele levar a estátua em frente a igreja. Eu já estou indo lá.

LADY GAGA - A senhora vai mesmo colocar uma estátua da Mãezinha em frente a igreja?

BEYONCÉ - É uma promessa que fiz a ela. E vou cumprir.

LADY GAGA - AS beatas não vão gostar nada.

BEYONCÉ - Quem tem que gostar ou não, sou eu. Agora mande ele fazer o que eu disse.

CORTA PARA:

CENA 04. CASA DE JACIRA. INTERIOR. SALA. DIA.

JACIRA - Tina, tá tudo bem? Você está estranha.

INSERT.

Tina corre para o banheiro. Ela vomita na pia e lava o rosto.

VOLTA À CENA.

TINA - Me desculpe dona Jacira. Eu tô o dia todo com esse enjôo.

JACIRA - Meu Deus Tina. Vem, eu vou te levar no médico.

TINA - Não. Não precisa dona Jacira, deve ser apenas algo que eu comi e não me fez bem. A senhora sabe como é a comida daqui... é pesada.

JACIRA - Tem certeza? É sempre bom o médico dar uma olhada.

TINA - Tenho sim. A cidade mais próxima é longe, e vai demorar até chegarmos lá. Não deve ser nada de grave.

JACIRA - Tá bom. Mas se acontecer de novo me chama, hein.

TINA - Tá bom.

JACIRA - Agora descansa um pouco.

CORTA PARA:

CENA 05. RIO. EXTERIOR. DIA.

Victor se encontra com a Mãe D'Água.

VOLTA À CENA.

VICTOR - Mãe. Eu preciso falar com você.

MÃE D’ÁGUA - Diga filho.

VICTOR - Eu tomei minha decisão. Eu vou me tornar Boto.

MÃE D’ÁGUA -(Abrindo um sorriso) Ah meu filho, não sabe o quanto eu estou contente. Essa foi a melhor decisão que você poderia tomar.

VICTOR - Mas por favor, eu só te peço um tempo.

MÃE D’ÁGUA - Um tempo?

VICTOR - Sim. Eu ainda não contei nada sobre minha decisão á minha mãe e a Tina. Eu queria que a senhora me desse algumas semanas para que eu possa me despedir delas com calma. Eu quero que elas compreendam minha escolha, e que se possivél me apoie.

MÃE D’ÁGUA - Eu entendo. Não se preocupe, darei 4 semanas para você se despedir dos seus. Sei que não é fácil deixar a família e quem se ama para trás.

VICTOR - Mas eu estou fazendo isso porque entendi que é para um bem maior. A senhora não se preocupe, daqui 4 semanas eu retornarei aqui.

INSERT.

Victor sai andando. A Mãe toca em seu ombro.

VOLTA À CENA.

MÃE D’ÁGUA - Sabe filho... Eu fico feliz que você tenha tomado essa decisão de forma tranquila e sem grandes confrontos.

VICTOR - Eu também estou Mãe. Vai ser o melhor pra mim, eu sinto!

CORTA PARA:

CENA 06. IGREJA. EXTERIOR. DIA.

Beyoncé coloca a imagem da Mãe D’Água em frente a igreja. Dona Milú sai e vê tudo.

VOLTA À CENA.

MILÚ - Que pouca vergonha é essa? Quem colocou essa imagem desse ser do diabo em frente a igreja?

BEYONCÉ - Fui eu dona Milú. Algum problema?

MILÚ -  Retira essa macumba daqui agora mesmo!

FIM DO CAPÍTULO.



LEIA E RELEIA ESSE E TODOS OS OUTROS CAPÍTULOS CLICANDO AQUI

Postar um comentário

0 Comentários