Luz do Luar - Capítulo 6: Denuntiatio Ex Praeterito (Ameaça Do Passado)






LUZ DO LUAR - CAPÍTULO 6: DENUNTIATIO EX PRAETERITO(AMEAÇA DO PASSADO) 
Novela de Anthonny



Personagens deste capítulo:

Hannah - Isabelle Drummond
Morgana - Juliana Paiva
Emily - Juliane Trevisol
Tadeo - Jesuíta Barbosa
Daniel - Humberto Carrão
Inquisidor - Stênio Garcia
Madre - Bete Mendes



NO CAPÍTULO ANTERIOR... 
Emily conta sobre seu passado para Morgana. Hannah defende o Inquisidor dos saqueadores e ao chegar no convento, ele a questiona sobre quem ela seria.

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE...

CENA 1. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. NOITE

Hannah - É muito difícil falar sobre o meu passado...

Inquisidor - Faça um esforço, e me conte sobre ele!

Hannah - Contarei sim! Eu vivia na floresta, com meu pai e minha mãe, minha relação com minha mãe sempre foi a melhor, sempre fomos muito próximas, mas nunca foi o mesmo com meu pai... Ele nunca me tratou bem, era como se eu fosse uma desconhecida, era como se ele não existisse, eu aprendi a me defender e tudo mais o que era necessário,  então, quando minha mãe partiu, eu estava livre para seguir em frente, já que mais nada me prendia lá.

Inquisidor - Uma história bastante triste... Onde pretende recomeçar?

Hannah - Aqui! Eu sempre fui muito religiosa e poder ficar num convento é algo que estava sempre em meus sonhos!

Inquisidor - Pois além de ficar aqui, poderá trabalhar também! Para demonstrar minha gratidão por você, ofereço-lhe o cargo de minha protetora particular, o que acha?

Hannah ri.

Hannah - Eu não tenho palavras para agradecer!

Inquisidor - Não me agradeça, agradeça ao divino!

Hannah ergue as mãos para o alto e direciona seu olhar para lá também.

Hannah - Graças a...

Inquisidor - A?

Hannah - A Deus!

Hannah olha para o Inquisidor e ele a observa.

Inquisidor - É uma exótica cristã, mas ainda sim, me salvou!

Hannah se levanta e anda até a porta.

Inquisidor - Ser minha protetora particular significa que viajará comigo também! E nossa primeira viagem é na próxima semana!

Hannah - Claro! Com sua licença.

Hannah abre a porta mas vira-se novamente em direção ao Inquisidor.

Hannah - Não sei se seria pedir demais... Mas será que Daniel poderia nos acompanhar? Além do mais, ele também o ajudou com os saqueadores.

Inquisidor - Pensando bem... É uma ótima idéia! Quanto mais gente me protegendo, melhor!

Hannah - Exatamente!


FADE OUT.

FADE IN:





FADE IN:



CENA 2. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE MORGANA E EMILY. INTERIOR. NOITE

Morgana abraça Emily.

Morgana - Eu estarei aqui sempre para lembrá-la que a culpa não é sua, mesmo que você insista em se culpar!

Emily - Eu não poderia ter uma amiga melhor...

Morgana - Eu não poderia ter uma irmã postiça melhor!

As duas sorriem.

CORTA PARA:

CENA 3. GAIA. CONVENTO. CORREDOR. INTERIOR. NOITE

Hannah sai da sala do Inquisidor e vê Daniel.

Daniel - Então... Como foi a conversa?

Hannah - Foi ótima! Ele me perguntou sobre meu passado... Estava desconfiado.

Daniel - E você contou?

Hannah - De certa forma... Sim!

Daniel - Sobre o que mais conversaram?

Hannah - Nada importante... Apenas vamos acompanhar o Inquisidor em uma de suas viagens!

Daniel - Sério? Sempre foi meu sonho fazer parte da comitiva do Inquisidor!

Hannah - Então considere um sonho próximo de ser realizado!

Daniel - Ainda bem que irá nos acompanhar nela! 

Hannah sorri.


CORTA PARA:
CENA 4. GAIA. FEIRA. EXTERIOR. MANHà

Morgana e Emily andam pela feira.

Morgana - É um verdadeiro milagre podermos sair do convento, isso quase não acontece!

Emily - Tem razão, desde que entrei quase não sai de lá!

Morgana - Ao menos lá está livre de algumas pessoas!

Emily - Por quanto tempo? Eu não sei o quanto vai demorar até que alguém me ache e...

Emily para de falar ao avistar Tadeo de costas.

Emily - Não pode ser! Não pode!

Morgana - O que? 

Emily - Meu ex-noivo! Ele está aqui!

Morgana - Vamos nos esconder! 

Morgana e Emily correm pela feira e atraem a atenção de Tadeo. Ele vai atrás delas. Elas chegam em uma rua sem saída.

Emily - Não tem mais pra onde correr!

Tadeo chega até elas.

Tadeo - Emily! Há quanto tempo!

Emily - Eu esperava nunca mais o ver!

Tadeo - E você acha que eu esperava? Quem foi abandonado no altar? Quem ficou mal falado perante toda a cidade?

Emily - Preferia estar num casamento sem afeto? Sem amor? 

Tadeo - Preferia não ter passado por toda aquela humilhação!

Emily - Eu não pude evitar...

Tadeo - É claro que poderia! Aliás, onde está morando? Depois do que aconteceu com seus pais?

Emily - Por que a curiosidade?

Tadeo - Por que eu ainda perguntei? Vestes longas e crucifixo, é claro que está no convento! Mas não se preocupe, não ficará lá por muito tempo!

Morgana - Não pode fazer isso! Ela não tem para onde ir!

Tadeo - Eu nunca poderei a perdoar, por tudo que me fez! 

Emily chora.

Emily - Eu peço desculpas! Mesmo que eu não tenha feito por mal... Eu peço me desculpe, e esqueça tudo que aconteceu!

Tadeo enxuga as lágrimas.

Tadeo - Eu sofri com o que aconteceu, é sua vez de sofrer também!

Tadeo vai embora. Emily fica aos prantos.

Emily - Eu vou ser expulsa... Não terei mais onde ficar, minha vida está acabada!

Morgana - Não se depender de mim!

Morgana abraça Emily.


CORTA PARA:

CENA 5. GAIA. CONVENTO. CORREDOR. INTERIOR. NOITE

Emily e Morgana entram no convento. A madre vai até elas.

Madre - O Inquisidor as espera em sua sala! Quando acabarem, suas malas já estão prontas!


CORTA PARA:

CENA 6. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. NOITE

Emily e Morgana entram na sala.

Inquisidor - Eu fui informado, de algo sério sobre você, irmã Emily, os fatos são verdadeiros?

Emily - Sim! Mas posso explicar...

Inquisidor - Não posso permitir que uma pervertida, uma aberração como você continue nesse convento, está expulsa daqui, saia imediatamente!

Emily chora e vai até a porta e a abre.

Morgana - Espere!

Emily fecha a porta.

Morgana - Eu venho mantendo segredo sobre tudo que eu passei! Durante todo esse tempo que estive aqui, nunca disse a ninguém que sou Morgana, a filha separada da mãe!

Inquisidor - Fale baixo, alguém pode estar escutando!

Morgana - Não! Eu não falarei baixo, além disso, eu exijo que Emily permaneça no convento!

Inquisidor - Com que propriedade?

Morgana - É simples, Emily além de minha única amiga, sabe tudo sobre mim, e se expulsá-la... Uma de nós abrirá a boca, e todo seu segredo será revelado, imagina, a trágica ruína da sua "carreira santa", finalmente as pessoas veriam, o quanto você é podre e desprezível! A decisão é sua!

Morgana e o Inquisidor se encaram.


FADE OUT.

FADE IN:




Postar um comentário

0 Comentários