Amazônia, a lenda - Capítulo 06.


AMAZÔNIA
A
LENDA
CAPÍTULO 06
PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO:
JACIRA - DIRA PAES
TINA - MARIA CASADEVALL
VICTOR - RODRIGO SIMAS
LADY GAGA - BELLA PIERO
BEYONCÉ/VALDO - MATHEUS NACHTERGAELE
BOTO - MARCO PIGOSSI
MILÚ - ANA LÚCIA TORRE
MÃE D'ÁGUA - LAURA CARDOSO
DIOGO - ANDERSON DI RIZZI

NO CAPÍTULO ANTERIOR.
A Mãe D'Água salva Victor de levar um tiro do lenhador.
Beyoncé ordena que todas as quengas vão de joelhos até o rio para agradecer a Mãe D'Água.
Milú reúne as beatas e vão até a casa de Jacira ordenar que ela saia da cidade. Jacira se recusa e joga água nelas.
FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE…
CENA 01. RIO. EXTERIOR. NOITE.
Victor vai conversar com a Mãe D'água.
VOLTA À CENA.
VICTOR - Então Mãe. Aquele dia a gente não conseguiu conversar direito. Eu resolvi voltar hoje.
MÃE D'ÁGUA - Fez bem. Aquele homem, o lenhador…
VICTOR - O que tem ele?
MÃE D'ÁGUA - Ele já deixou a cidade?
VICTOR - Eu imagino que sim.
MÃE D'ÁGUA - Que bom. Sabe filho, nós estamos correndo riscos. Em todos esses anos eu consegui tocar algumas meia dúzias de lenhadores, mas agora é diferente.
VICTOR - Diferente como?
MÃE D'ÁGUA - Agora está aparecendo muitos. Quase toda semana aparece um aqui, e eles são todos bem equipados. Eu não sei por quanto tempo vou conseguir proteger a floresta e os rios.
VICTOR - Não Mãe, não pode ser… Eles sabem que existem leis, que não podem desmatar a mata.
MÃE D'ÁGUA - E quem é que vai cumprir a lei quando se está no meio do nada, afastado de tudo?
VICTOR - É, a senhora tem razão. Infelizmente as coisas são assim.
MÃE D'ÁGUA - Se você aceitasse o seu destino, poderia junto a mim zelar por esse lugar. Essas criaturas, essas águas e essa floresta precisam de você.
VICTOR - É complicado Mãe.
MÃE D'ÁGUA - É complicado, ou você que está complicando as coisas? Pense bem. Eu sei o quanto você ama a sua vida, mas para tudo se tem um sacrifício. Talvez seja a sua hora de fazer algum sacrifício.
VICTOR - Eu sei que eu poderia ajudar. Mas não poder nunca mais ver quem eu amo, é um preço muito alto a se pagar.
MÃE D'ÁGUA - O que você sente quando está aqui?
VICTOR - Uma paz. Sinto uma sensação de pertencimento do qual eu nunca senti antes.
MÃE D'ÁGUA - Mergulhe na água!
VICTOR - Para que?
MÃE D'ÁGUA - Mergulhe. Eu vou te mostrar, e você irá entender.
INSERT.
Ele mergulha na água.
VOLTA À CENA.
MÃE D'ÁGUA - Feche os olhos.
INSERT.
A Mãe D'Água encanta a água. Ela mostra a victor as criaturas, e os espíritos da floresta. Ele fica em êxtase. Mas a Mãe o chama à realidade.
VOLTA À CENA.
VICTOR - Foi lindo Mãe. Eu nunca vi nada tão belo em minha vida.
MÃE D'ÁGUA - Ser o boto, não é apenas ser um peixe. Ser boto é viver em uma dimensão mágica, um lugar que nenhum humano consegue sequer imaginar.
VICTOR - Mãe. Se eu me recusar a ser boto, o que acontece?
MÃE D'ÁGUA - Você voltará a sua vida normal. Mas não se lembrará de nada.
VICTOR - Porque? Porque não posso me lembrar?
MÃE D'ÁGUA - É para a segurança de nosso segredo. Não podemos permitir que ninguém saiba de nossa existência. Já estamos correndo risco demais com sua mãe e sua noiva sabendo.
VICTOR - Eu não queria esquecer tudo isso.
MÃE D'ÁGUA - Você não precisa.
VICTOR - É talvez seja mesmo o meu destino ser boto.
MÃE D'ÁGUA - Vá pra casa filho. Lá você reflita sobre o que você quer.
CORTA PARA:

TAKES AÉREOS DA CIDADE AO SOM DE: Boto Namorador - Dona Onete

CORTA PARA:
CENA 02. POUSADA DE MILÚ. INTERIOR. NOITE.
Milú procura pelo seu filho, Diogo.
VOLTA À CENA.
MILÚ - Onde é que esse menino se meteu? Meu Deus... Será? Não. Não, meu filho não iria pisar naquele cabaré. Ele sabe que eu odeio aquele antro e que não o perdoaria caso ele colocasse os pés lá. Eu vou esperar aquele desvairado chegar, e é bom que ele tenha um ótimo motivo para ter me dado esse chá de sumiço.
CORTA PARA:



CENA 03. CASA DE JACIRA. INTERIOR. SALA. NOITE.
Victor chega da rua.
VOLTA À CENA.
JACIRA - Onde é que você tava até essa hora?
VICTOR - Estava no rio, conversando com a mãe.
JACIRA - Conversar o que meu filho? Tudo o que você precisava saber já foi dito.
VICTOR - Não mãe. Tem muita coisa que eu preciso saber, muita coisa mal explicada, muita coisa mal resolvida.
JACIRA - Então pergunte pra mim. Ora Victor, eu sou tua mãe. Ou você não confia em mim?
VICTOR - Não é isso. Não é questão de confiar ou não. É que tem coisas que só ela pode me contar, coisas que só ela conhece.
JACIRA - Victor, se rodeios. Você quer ser o boto?
VICTOR - Quer saber? A verdade mesmo?
JACIRA - Por favor né.
VICTOR - Eu ás vezes penso. Realmente, eu já me imaginei sendo o boto. Porque sei lá, talvez se eu fosse o boto, eu poderia conhecer a origem do meu pai. Não há outra maneira de saber. Além do mais depois do que eu vi hoje... talvez seja mesmo o meu destino.
JACIRA - O que aquela mulher, aquela coisa te mostrou?
VICTOR - Me mostrou que ela é a única força que pode fazer a floresta resistir nesse lugar. E que se eu ajudar, sei lá... Talvez eu pudesse mudar o mundo.
JACIRA - Ah, que bonito. Agora temos magia e idealismo lado a lado.
VICTOR - Não brinca. O assunto é sério. Pensa comigo.
JACIRA - Pensar o que Victor? O que?
VICTOR - Que talvez eu seja o escolhido. Que é um sacrifício em nome de um bem maior. Essas águas trouxeram minha vida de volta, isso é um milagre. Mas milagres tem preço.
JACIRA - Victor, já está tarde, amanhã a gente conversa. Só pensa um pouco no que você quer fazer.
CORTA PARA:
TAKES DA FACHADA DA CASA DA LUZ VERMELHA AO SOM DE: Lady Marmalade  - Christina Aguilera, Lil' Kim, Mya, Pink.


CORTA PARA:

CENA 04. CASA DA LUZ VERMELHA. INTERIOR. NOITE.
Diogo entra na casa.
VOLTA À CENA.
BEYONCÉ - Olhe só Gaga, olha quem veio.
LADY GAGA - Quem?
BEYONCÉ - (APONTA) - O filho da beata. Aquele que quando você passa não tira o olho.
LADY GAGA - Você acha que ele tá interessado?
BEYONCÉ - É claro. Olha lá.
LADY GAGA - É, ele não para de olhar.
BEYONCÉ - Vai logo fazer as honras. Ou então a Anira vai acabar abocanhando ele.
INSERT.
Lady Gaga vai até Diogo.
VOLTA À CENA.
LADY GAGA - Vi que você não parava de me olhar.
DIOGO - Eu estava te esperando.
LADY GAGA - Me esperando?
DIOGO - (SUSSURRA) - Vim aqui só por sua causa.
LADY GAGA - Ah é?
DIOGO - E então? Não vai me fazer as honras.
LADY GAGA - No andar de cima o primeiro quarto a esquerda. Vai lá que vou tirar tudo.
DIOGO - Tudo o que?
LADY GAGA - A roupa. O que mais?
INSERT.
Ele sobe. Lady Gaga vai até Beyoncé.
VOLTA À CENA.
BEYONCÉ - E então lesada. O que foi que ele disse?
LADY GAGA - Disse que veio aqui só para me ver.
BEYONCÉ - Então Gaga, aproveite. Ah, e não se esqueça da chave do cofre.
LADY GAGA - Como é que eu faço mesmo?
BEYONCÉ - Esquecida. Língua para direita, língua para esquerda. Depois um ângulo de 90 graus até o centro e você fala aquela palavrinha mágica.
LADY GAGA - Entendi.
BEYONCÉ - Agora sobe logo.
CORTA PARA:
CENA 05. CASA DE JACIRA. QUARTO DE VICTOR. INTERIOR. NOITE.
Victor dorme. De Repente ele começa a sonhar que está boiando até a beira do rio, chegando lá ele é recebido pelo Boto.
VOLTA À CENA.
BOTO - Filho? Eu esperei tanto por esse momento.
FIM DO CAPÍTULO.




Postar um comentário

0 Comentários