Surreal | Último Capítulo





Surreal | Vigésimo Quinto Capítulo
Último Capítulo

Autor: Brian Tavares

Elenco deste capítulo:

Isis Valverde como Lia Trindade
Antonio Calloni como Orlando Junqueira
Rômulo Estrela como Yslim Junqueira
Marco Pigossi como Lucas Salles
Marina Moschen como Marjore Carvalho
Bruno Garcia como Delegado Afonso

--

Continuação imediata do capítulo anterior:

Cena 01: Frente da Mansão dos Junqueira  (EXT – NOITE)
Vários carros de polícia chegando a mansão. Muito clima, sirenes, freadas bruscas ao chegar, muitos policiais saltando apressados dos carros, clima de grande operação policial. Lucas salta do carro dando comandas. Plano aéreo.

Corte para: 

Cena 02: Mansão dos Junqueira  (INT – NOITE)

Lia e Orlando discutem.
Lia – Vai fazer o quê, Orlando?
Orlando – Você não tem ideia das coisas que eu sou capaz!
Lia – Tenho ideia sim, mas já não tem inteligência pra nada! Vai me fazer mal, Orlando? Vai fazer mal pra mim depois de eu te tirar tudo? Demorou, Orlando, agora acabou! Eu venci.
Orlando – Você não venceu!
Lia – Orlando, eu te tirei tudo! Não tem mais nada a se fazer. Você tem que agradecer o meu coração de gelo, eu poderia fazer pior!
Orlando – Você tá maluca! Deve ter ficado quando planejava essa vingança!
Lia – Você me fez muito mal, muito mal! Eu te tirei tudo, mas não tirei a sua vida, mas você fez questão de tirar a do meu pai!
Orlando – E eu posso tirar a sua também!
Orlando tira uma arma que escondia em uma de suas maletas e aponta para Lia.
Lia – (Cínica) Vai me matar, Orlando? Agora?
Orlando tem o rosto mudado, demonstra agora seu ódio por Lia.

Corte para: 

Cena 03: Frente da Mansão dos Junqueira (EXT – NOITE)

A mansão está cercada pela polícia, todos em locais estratégicos, Lucas armado comanda o grupo.
Lucas – Se preparem, vamos invadir!
Plano aéreo.

Corte para: 

Cena 04: Mansão dos Junqueira  (INT – NOITE)

Lia – Você é realmente um idiota, Orlando! Achei que seria mais difícil te enganar, não foi, foi uma das coisas mais fáceis que eu já consegui, e olha que eu não sou disso, hein! Meu pai me ensinou a lutar e construir o que eu quero, não foi diferente pra entrar na sua família!
Orlando – Cala a boca, agora eu estou com você nas mãos!
Lia – Ah é? Então porque não atirou?
Close em Orlando.

Corte para: 

Cena 05: Frente da Mansão dos Junqueira  (EXT – NOITE)

Plano aéreo. Muito clima e tensão. A câmera foca em Lucas.
Lucas – Vamos invadir!
Lucas e os policiais avançam pra casa. Suspense.

Corte para: 

Cena 06: Mansão dos Junqueira  (INT – DIA)

A policia invade a casa, Orlando atira contra os policiais após se assustar com tudo. Lia corre até Lucas, ele entrega uma arma a ela.
Lucas – Se protege!
Lia se coloca no canto da casa, a policia cerca Orlando por todos os lados e começam a correr pra prender ele. Orlando é perco se vista.
Lucas – Procurem por todos os lados, não o deixem fugir!
Os policiais sobem as escadas da mansão, procuram por Orlando por todas as partes.  Lia também procura pelo empresário, sobe até a sacada da sala e Orlando está lá.
Lia – Aqui!
Orlando aponta sua arma para Lia, os policiais se posicionam atentos a qualquer ato inesperado.
Orlando – Acabou!
Lia saca sua arma e aponta contra Orlando, plano sobre os dois.
Lucas – Abaixa essa arma, Orlando! É melhor se entregar! Por ter matado Marjore!
Orlando – Eu não matei essa menina!
Orlando atira contra Lia, que atira ao mesmo tempo. Lia consegue se desviar, mas Orlando é atingido. Vários policiais disparam contra Orlando visando defender Lia. Ele se desequilibra e cai de joelhos, agonizando. Lia deixa sua arma cair e coloca as mãos no rosto, chocada com a cena. Ela desce as escadas chorando.
Lucas e os policiais sobem correndo e analisam o corpo de Orlando, está morto. Muito sangue começa a cair do guarda-corpo da escada, Lia vê a cena e tem um surto de ansiedade, vê muito sangue cair, como se fosse água. Close no rosto de Lia.

Corte para: 


Cena 07: Frente da Mansão dos Junqueira  (EXT – NOITE)

O corpo de Orlando é colocado em um saco. Os policiais entram nas viaturas e Lucas sai do local com Lia.
Lucas – Você vai prestar depoimento, vai ser tranquilo! Tudo foi em legítima defesa!
Lia – (Abalada) Tudo bem!
Lia e Lucas caminham até uma das viaturas. Plano aéreo. Clima pesado.

Corte para: 


Cena 08: Delegacia de investigações  (INT – NOITE)

Lia está prestando depoimento, Lucas está do seu lado.
Lia – Eu atirei pra me defender!
Lucas – Ela fez tudo em legítima defesa, delegado!
Afonso – Tudo bem, eu entendo a situação! Vocês discutiam no momento da invasão?
Lia – Sim, de repente ele pegou uma arma, apontou pra mim!
Close em Lia.

Corte para: 

Apenas a imagem de um sol nascendo. Sem música. Amanhece. 


Cena 09: Crematório  (INT – DIA)

Yslim está ao lado do caixão. Muito abalado.

Corte para: 


UM MÊS DEPOIS


Cena 10: Mansão de Lia (INT – DIA)

Yslim e Lia se despedem, tudo leva a entender que os dois se separam. Yslim voltará para Portugal.

Corte para: 


Cena 11: Mansão dos Junqueira  (INT – DIA)

Lia e Lucas conversam.
Lia – Yslim vai voltar pra Portugal, já assinamos o divórcio e foi tudo muito amigável!
Lucas – Ele superou a morte do pai?
Lia – Talvez sim, foi tudo muito chocante!
Lucas – Mas você concluiu o que queria, se vingou do Orlando! Matou ele.
Lia – Minha vingança foi tirar tudo o que ele tem, matei apenas pra me defender!
Lucas – Agora a empresa é sua, tem uma carreira consolidada!
Lia – E você? Conseguiu o que queria?
Lucas – Eu queria descobrir quem matou a Marjore. Descobri.
Lia – Sabemos que não foi o Orlando!
Lucas – As provas apontam o Orlando, mas foi o Noah!

Flashback: 
Lia entrega documentos para Lucas, um dele é um envelope, sem nada dentro, por fora apenas alguns escritos.
Lia – Nesse envelope tinha o dinheiro que Noah pagou pela morte de Marjore!
Lucas – Como você conseguiu tudo isso?
Lia – Ouvi uma conversa do Orlando com o Cássio, eles falavam sobre o assassinato dela. Noah mandou matar Marjore ao descobrir que ela estava grávida, mas ele acabou morrendo uma semana depois. O pai descobriu que ele tinha mandado matar a moça apenas um mês depois, investigando a vida dela após descobrir que ela foi amante do Noah. 
Lucas – Foi o Orlando que deu sinal positivo pra morte dela? 
Lia – Sim, mas tudo já estava premeditado pelo Noah. Ele mandou matar Marjore. 
Close na reação de Lucas. 
Fim do flashback:

Lia – O Orlando seria preso pelo assassinato se não fosse ele me ameaçar com a arma, tornou tudo uma grande caça! As provas entregues para polícia é o envelope com o dinheiro, com o nome de Orlando.
Lucas – O que importa agora é que atingimos nossos objetivos, e tudo isso aconteceu por causa do Orlando!
Close em Lia.

Corte para: 

Planos descontínuos da cidade de São Paulo. Elegância e modernidade.


Cena 12: Mansão dos Junqueira  (INT – DIA)

Noah conversa com Cássio sobre Marjore.
Cássio – Grávida? E agora?
Noah – Preciso que você não conte nada pro meu pai!
Cássio – Não vou falar nada, fica tranquilo!
Noah – Eu quero essa mulher morta, de qualquer jeito! Se cair na imprensa que ela está grávida de um Junqueira, vai ser uma bomba!
Cássio – Eu vou providenciar tudo isso, pode deixar!

Corte para:


Cena 13: Rua sem saída  (EXT – ANOITECENDO)

Marjore corre até chegar a rua sem saída, é lá que um homem se aproxima dela e corta o pescoço da jovem com uma faca, o bandido pula um muro e consegue fugir do local.
Lucas encontra Marjore morta.

Corte para: 


TRÊS MESES DEPOIS


Planos descontínuos da cidade de São Paulo. Elegância e modernidade.


Cena 14: Delegacia de investigações  (INT – DIA)

Lucas entra na sala de Afonso.
Lucas – Você precisava falar comigo?
Afonso – Sim, sim! Você vai comandar uma nova operação!
Reação séria de Lucas.
Planos descontínuos de movimentação na parte de fora da delegacia, viaturas, correria e muitos policiais. Lucas entra em sua viatura. Close no rosto do policial.

Corte para: 


Planos da cidade de São Paulo. Noite e dia passando. 


Corte para: 


Planos descontínuos de uma ilha 


Cena 15: 


ITÁLIA – LA MADDALENA 


Planos sobre o arquipélago, vamos a um elegante restaurante. Lia está conversando com uma jornalista e uma pequena equipe com fotógrafo e maquiador. 

Jornalista – Podemos iniciar? 
Lia – Sim! 
Jornalista – Bom, vamos começar a entrevista com a também jornalista e empresária Lia Trindade! 
Close Em Lia, lindíssima.
Corta. 


Postar um comentário

0 Comentários