Bonequinha de Luxo | Segundo Capítulo



Bonequinha de Luxo | Segundo Capítulo

Autor : Brian Tavares 

Elenco deste Capítulo: 
Marina Moschen como Aline Brunet
Chay Suede como Leonardo Queiroz
Mateus Solano como Marcelo Ventura
Marina Ruy Barbosa como Clara Queiroz Viana
Bruno Galiasso como Murilo Costa

--

Anteriormente:
Um corpo é encontrado em um dos tanques de água do Prédio Lineares. Cinco semanas antes, Aline reencontra Léo, um namorado de infância. Marcelo arma para que Aline seja acompanhante de um senhor, mas ele acaba morrendo nas relações dos dois.

Continuação imediata da última cena:

Cena 01 – Delegacia – Noite:
Aline é levada para a delegacia, lá ela liga para Marcelo.
Aline | Estou na delegacia!
Marcelo | O que aconteceu?
Aline | Marcelo, eu estou muito desesperada! Um cara em que eu estava acompanhando morreu no quarto comigo!
Marcelo | Eu estou indo até aí, não fala nada sobre o Murilo!
Aline | Não vou falar nada!

Cena 02 – Delegacia – Noite:
Marcelo entra em seu carro e parte para a delegacia.
Na delegacia o delegado insiste em fazer perguntas a Aline, que não responde nenhuma delas.
Delegado | O que você fazia com ele naquele quarto?
Aline | Eu já disse que não vou falar nada antes do meu advogado chegar!
Marcelo entra na delegacia e avista Aline, ele cumprimenta o delegado.
Delegado | Bom, sua cliente insistiu em não falar nada até que você chegasse!
Marcelo | Foi um conselho meu! Agora você pode me dizer exatamente o que aconteceu?
Delegado | Recebemos um telefonema informando a morte de um senhor no hotel “Amaro”, quando chegamos a sua cliente estava no mesmo quarto que o senhor falecido e estava muito abalada!
Marcelo | Quem era esse senhor?
Delegado | O senhor se chamava Aparício Vilela!
Marcelo | Aline conhecia a muito tempo esse senhor, os dois mantinham relações!
Delegado | Que tipo de relações?
Marcelo | Acho que o senhor já pode tomar as suas próprias conclusões!
Delegado | Posso sim!
Marcelo | Olha, eu conheço minha cliente! Seria incapaz de matar alguém, e vocês verão isso na autópsia do falecido, provavelmente morreu de causas naturais! Você não pode manter Aline presa sem provas concretas de qualquer tipo de crime!
Marcelo diz ao delegado que ele não pode manter Aline presa até ser revelado as causas da morte de Carlos, o delegado concorda em deixar a jovem ir embora e voltar se caso algo se complicasse.

Cena 03 – Rua próxima ao prédio Lineares – Noite:
Marcelo e Aline conversam no carro.
Marcelo | Isso foi só mais um motivo para você aceitar a minha proposta!
Aline (abalada) | Marcelo, eu acabei de ver um homem morrer em cima de mim! Eu não tenho cabeça para pensar nisso hoje!
Marcelo | Tudo bem, eu te levo para casa! Mas na semana que vem eu quero uma resposta, ou você pode continuar a se prostituir e esquecer da minha proposta ou que um dia nos conhecemos!

Cena 04 – Apartamento de Aline – Noite:
Em casa, Aline chora copiosamente, ela toma um banho e consegue dormir.

Cena 05 – Estacionamento do prédio – Dia:
No dia seguinte Aline ainda está abalada, mas sai de casa cedo para ir a faculdade. No estacionamento, Clara vê Aline e vai até ela.
Clara | Você é a mulher que estava com o meu marido anteontem, não é?!
Aline | Se você está falando do Léo, era eu sim! Sou amiga dele desde a infância!
Clara | Esse papinho que vocês dois inventaram não me convence não, eu só vou te avisar uma vez pra ficar longe do meu marido!
Aline | Se você não confia no seu marido o problema não é meu! Agora me dá licença que eu estou atrasada!
Aline entra em seu carro e vai para a faculdade, Clara bufa de raiva no estacionamento.

Cena 06 – Apartamento de Léo e Clara – Dia:
Clara provoca Léo em relação a Aline.
Clara | Sabe quem eu encontrei lá embaixo? Sua amiguinha de infância! Aquela sonsa que mora aqui do lado!
Léo | Espero que você não tenha brigado com ela como fez comigo aquela noite!
Clara | Confrontei ela sim! Aquela menina é uma sonsa, assim como você! Claro, os dois devem ter combinado essa historinha de “amiguinhos de infância”...
Léo | Eu não vou ficar aqui discutindo com você!
Léo sai para procurar emprego e deixa Clara em casa.

Cena 07 – Apartamento de Murilo – Noite:
Anoitece e Aline decide ir falar com Murilo.
Aline | Eu decidi aceitar a proposta do Marcelo! Eu quero sair do book!
Murilo | Você deve estar achando que vai ser uma maravilha, não é? (risos) Pois eu vou logo te dizendo que uma vez fora do book, nunca mais entra!
Aline | Eu não me importo! Quero sair do book ainda hoje!
Murilo | Não vai! Você não se lembra do documento que você assinou antes de entrar para o book? Para sair você precisa trabalha por pelo menos um mês sem receber comissão!
Aline | O Marcelo já deve ter falado com você, ele vai te pagar todo esse mês!
Murilo | Eu decidi que não vou aceitar, você continuará trabalhando pra mim!

Cena 08 – Apartamento de Aline – Noite:
Aline vai embora para casa e liga para Marcelo.
Marcelo | Como assim não quer aceitar?
Aline | Ele disse que quer que eu continue a trabalhar pra ele!
Marcelo | Fica tranquila, eu vou resolver isso!

Cena 09 – Apartamento de Murilo – Noite:
Marcelo vai até a casa de Murilo e o ameaça.
Murilo | Marcelo? Veio conferir as minhas novidades? (Risos)
Marcelo | Eu sinto muito, Murilo! Mas você já deveria saber o que eu estou fazendo aqui!
Murilo | Deveria, é? Mas ainda não sei, pode me explicar?
Marcelo | Talvez eu conheça uma pessoa que não tem muita noção das coisas em que eu posso conseguir... Vamos dizer que essa mesma pessoa está brincando muito com o que não deveria!
Murilo | Não sei, será que você estaria falando de mim?
Marcelo | Você sabe muito bem de quem e do quê eu estou falando!
Murilo | Não sei!
Marcelo dá um murro em Murilo.
Marcelo | Não sabe? Então eu vou desenhar! Se você continuar ameaçando a Aline, eu não vou medir esforços pra acabar com essa sua carreira inútil de cafetão barato!
Murilo | Se acalma, Marcelo! Me desculpa, a gente pode conversar!
Marcelo | Essa vai ser a nossa única conversa, e eu espero mesmo que você tenha entendido!

Cena 10 – Rua próxima ao prédio de Murilo – Noite:
Marcelo volta para o carro e Aline está lá.
Marcelo | Pronto, tudo resolvido! Agora eu vou te levar de volta para casa!
Aline | Obrigada, Marcelo!

Cena 11 – Prédio Lineares – Noite:
Aline chega em seu prédio e entra no elevador, quando ela chega no andar de seu apartamento ela tem uma surpresa, policiais estão na porta da casa dela.

CINCO SEMANAS DEPOIS

Os peritos analisam a cobertura do prédio onde foi encontrado o corpo.
Perito | Aline, você era próxima da vítima?
Aline (abalada) | Sim!
Perito | Onde você estava no momento da morte da vítima, aproximadamente na noite de quatro dias atrás?
Aline está chocada com o ocorrido e demora alguns instantes para começar a responder.

CINCO SEMANAS ANTES

Aline | Oi, vocês precisam de alguma coisa?
Policial | Senhora Aline Brunet?
Aline | Sim, sou eu...
Policial | Viemos a respeito da morte do senhor Aparício Vilela!
Aline se amedronta, a câmera foca no rosto dela.

Postar um comentário

0 Comentários