24 Horas - Capítulo 17


1 cena (Mansão, jardim/continuação)
Jessica responde Ana:
- Eu acho que a senhora tá confundindo ás coisas. Aliás, você só tem atenção agora pra aquele empresário.
- Isso é bem diferente! Não se esquece que o seu foco é o Beto. (Diz Ana)
- A senhora quis dizer pro dinheiro dele, não é? (Diz Jessica)
- A única coisa que precisa fazer é se casar com ele, nada mais entendeu? (Diz Ana)
- Eu estou fazendo a minha parte do plano, mais também não depende só de mim, o Beto precisa também querer casar comigo. (Diz Jessica)
Marina um pouco próxima delas, mais escondida, ouve a conversa de Ana e Jessica.

2 cena (Bairro Bela Vista, casa de Marina, quarto de Sthefany)
Sentado na cama, Rafael ouve Sthefany falando sobre, como quer que seja seu casamento.
- Eu acho que já entendi o que quer fazer. (Diz Rafael entediado)
- É bom a gente conversar sobre essas coisas agora do que em cima do dia. (Diz Sthefany)
Rafael se levanta e se aproxima de Sthefany.
- Ainda falta alguns dias para o nosso noivado, então que tal aproveitarmos esse tempinho agora? (Diz Rafael)

3 cena (Mansão, quarto de Jessica)
Deitada em sua cama, Jessica pensa na conversa que teve com Edu no jardim.
- Por que eu não consigo te tirar da minha cabeça? (Se pergunta Jessica)

4 cena (Casa de Manuella)
Manuella entra em sua casa acompanhada de Tomás.
- Tem certeza que não tem ninguém em casa? (Pergunta Tomás)
- A Ivete foi fazer compras e o meu pai está trabalhando. (Diz Manuella)
- Gostei da sua casa! (Diz Tomás)
- Vem, vamos lá pra cima! (Diz Manuella)
Os dois sobem a escada.

5 cena (Fábrica Tintex, cafeteria)
 Oscar se aproxima de Alice na cafeteria.
- Posso me sentar? (Pergunta Oscar)
- Pode! (Diz Alice)
Oscar senta ao lado.
- E o seu carro, ele já saiu da oficina? (Pergunta Oscar)
- Já sim! (Diz Alice)
- Que bom! Alice, eu sei que você é bastante ocupada, mais eu queria te perguntar se quer sair comigo hoje a noite? (Pergunta Oscar)
- Isso por acaso é um convite? (Pergunta Alice)
- Não sei, talvez! Um encontro de amigos, pra gente se conhecer melhor. (Diz Oscar)
- Encontro de amigos? Eu aceito! (Diz Alice)

6 cena (Casa de Manuella)
Bete entra na casa, após escutar uns barulhos vindo do andar de cima, resolve ir até lá. Bete bate na porta do quarto de Manuella.
- Manuella, você tá ai? (Pergunta Bete)
Dentro do quarto Manuella e Tomás que estavam namorando, se levantam rapidamente e ficam aflitos.
- E agora? (Pergunta Tomás)
- Ela não pode te ver aqui! (Diz Manuella)
- Então o que eu faço? (Pergunta Tomás)
- Já sei, se esconde de baixo da cama. (Diz Manuella)
Tomás pega suas roupas e se esconde de baixo da cama de Manuella. Logo ela abre a porta para Bete.
- O que foi? (Pergunta Manuella)
- Eu escutei um barulho vindo aqui de cima, pensei que tinha mais alguém aqui. (Diz Bete)
- Como pode ver não tem ninguém aqui. Você deve tá um pouco confusa, afinal veio lá da rua, muito carro, movimento e barulho. (Diz Manuella)
- Eu vou preparar o almoço! (Diz Bete)
- Capricha! (Diz Manuella)
Assim que Bete desce a escada, Manuella fecha a porta. Tomás sai de baixo da cama.
- Por pouco e ela me vê aqui! (Diz Tomás)

7 cena (Mansão, cozinha)
Marina lava as louças pensando na conversa que ouviu de Jessica e Ana. Logo em seguida Ivete entra na cozinha.
- Tô muito cansada, essa mansão é imensa! Você que devia ter ficado com a limpeza, Marina, tem muito mais disposição. (Diz Ivete)
Ivete percebe que Marina está distraída e diz:
- Marina, não me ouvindo? (Pergunta alto Ivete)
- Desculpa, eu tô um pouco distraída. (Diz Marina)
- Posso saber com o que? (Pergunta Ivete)
Marina para de lavar as louças e senta na mesa de frente para Ivete.
- Eu ouvi uma conversa da Ana com a Jessica sobre o Beto. E pelo que eu entendi, a Ana quer que a Jessica case com o Beto por interesse. (Diz Marina)
- Isso todos nós sabemos! A Jessica gosta do Beto, mais ela está com ele mais por   interesse, só isso! (Diz Ivete)
- Eu pensei que ela gostava dele de verdade. (Diz Marina)
- Gostar é diferente de amar! (Diz Ivete)

8 cena (Mansão, entrada)
Edu com sua mochila nas costas vai saindo da mansão. Jessica corre em sua direção. Após se aproximar diz:
- Você já tá indo embora? (Pergunta Jessica)
- Já, mais por que a pergunta? (Pergunta Edu)
- Eu quero conhecer esse bairro na onde você mora, posso ir junto com você? (Pergunta Jessica)

Postar um comentário

0 Comentários