Surreal | Sétimo Capítulo - Lucas descobre que Noah e Marjore eram amantes



Surreal | Sétimo Capítulo

Autor: Brian Tavares

Elenco deste Capítulo:

Isis Valverde como Lia Trindade
Fernando Belo como Noah Junqueira
Antonio Calloni como Orlando Junqueira
Marco Pigossi como Lucas Salles
Bruno Garcia como Delegado Afonso
Bruno Galiasso como Mauro


Continuação imediata do capítulo anterior:

Cena 01: Interior da Igreja (INT – NOITE)
Lucas anda lentamente escorado na parede, ele espera um segundo e vai ao encontro com Mauro, o assassino de Noah dispara contra Lucas, mas o policial se defende com vários tiros, Mauro cai no chão agonizando. Tensão em cena, Mauro cai já morto e Lucas chama reforço até lá através do rádio.
Lucas – Homem ferido no segundo andar da igreja!
Policiais sobem até lá em constatam que Mauro já está morto, Lucas desce as escadas.

Corte para:

Cena 02: Porta da Igreja (EXT – NOITE – CHUVA)
Lucas vai até o corpo de Noah, já coberto, o policial está abalado com os acontecimentos, observa o local e estranha algo. Delegado Afonso se aproxima.
Afonso – O que houve lá em cima?
Lucas – Eu matei o Mauro!
Afonso – Você não faria isso de repente…
Lucas – Sim, foi pra me defender, ele atirou contra mim!
Afonso – A arma do crime, já foi recolhida?
Lucas – Sim!
Afonso se vira e entra na igreja, close em Lucas em primeiro plano, desfocado, ao fundo com foco, Lia está em estado de choque e é consolado por Yslim.

Corte para:

Cena 03: Porta da Igreja (EXT – NOITE – CHUVA)
Yslim – Vamos entrar no carro, Lia, está começando a ficar mais forte essa chuva!
Lia – Foi ele! Foi o Mauro!
Yslim – Mauro?
Lia – Ele coordenou a invasão na mansão, no dia do jantar de noivado!
Yslim – Ele não estava preso?
Lia – Fugiu da cadeia!
Yslim tenta entender.

Corte para:

Cena 04: Interior da Igreja (INT – NOITE)
Afonso observa a perícia analisando o corpo de Mauro, Lucas ao lado dele.
Lucas – Pelo o que eu observei, muitos policiais estão envolvidos nesse assassinato!
Afonso – Como assim?
Lucas – O Mauro teve acesso fácil a igreja, teve facilidade de locomoção, impossível nenhum policial ter percebido!
Afonso – Você tem certeza disso?
Lucas – Absoluta, porém esses policiais não são da nossa delegacia!
Afonso – Isso é muito sério!
Lucas – Com certeza, a gente vai ter que se aprofunda nisso!
Afonso – Esse cara com essa fixação toda sobre a família Junqueira, tem algo por trás disso!
Close no Delegado Afonso.

Corte para:

Cena 05: Porta da Igreja (EXT – NOITE – CHUVA)
A perícia tira fotos do local em volta ao corpo de Noah. Muita tensão e suspense.

Corte para:

Cena 06: Interior da Igreja (INT – NOITE)
Lia está sentada em um dos bancos da igreja, Yslim sempre ao lado dela. Delegado Afonso e Lucas se aproximam dos dois.
Afonso – Eu vou precisar conversar informalmente com a senhora!
Lia – Tudo bem!
Afonso – Será que o senhor pode nos dar licença?
Yslim – Sim, tudo bem!
Yslim se levanta e vai procurar por Orlando. Afonso se senta e fica cara a cara com Lia, Lucas ao lado dos dois.
Afonso – Você desconfiava de algo?
Lia – Claro que não!
Afonso – Estava preocupada com a fuga do Mauro da prisão?
Lia – Sim, eu não esperava!
Afonso – Estamos analisando os últimos fatos antes do casamento, esse Mauro tinha algo contra a família Junqueira, talvez contra você?!
Lia – (Cansada) Acho que obviamente ele tinha algo contra nós, mas eu não esperava, a igreja estava cercada!
Close em Lucas, analisando a conversa.

Corte para:

Cena 07: Porta da Igreja (EXT – NOITE – CHUVA)
Orlando está sozinho, Yslim se aproxima sem falar quase nada, os dois se abraçam.
Orlando –(Se lamentando) Meu filho!
Yslim – Eu também não esperava!
Orlando – Esse maldito casamento!
Yslim – Se acalma pai, o Noah adorava a Lia, esse casamento foi muito desejado por todos nós!
Orlando – Não sei o que fazer!
Yslim abraça Orlando.

Corte para:

Cena 08: Delegacia de investigações (INT – NOITE)
Afonso e Lucas conversam em uma sala reservada.
Lucas – Eu tenho absoluta certeza de que foi isso, policiais que estavam nos dando reforço na verdade estavam acobertando a locomoção do Mauro, acobertaram o assassinato dele!
Afonso – Eu também estou começando a acreditar nisso!
Lucas – E o que faremos agora? Isso não pode ficar assim!
Afonso – Já venho pensando no que faremos, mesmo assim, se acalme! A minha ideia é pegar esses policiais envolvidos de surpresa, com provas concretas de que eles participaram de tudo!
Lucas – ótimo, eu ajudo no que for necessário!
Close em Afonso.

Corte para:

Cena 09: Mansão dos Junqueira (INT – NOITE)
Lia está desolada na sala da mansão, Yslim tenta acalmar o pai e a ela.
Yslim – Vocês precisam descansar! Foi um dia muito movimentado!
Orlando – (Se dirigindo a Lia) Se não fosse você, o meu filho estaria vivo!
Lia olha para Orlando com um olhar triste e sincero. Yslim se horroriza com o pai.
Yslim – Eu não acredito que você possa falar algo desse tipo!
Orlando – É apenas uma verdade! Nossa família está sofrendo tantos ataques, é tanta coisa acontecendo, tudo isso depois que ela entrou nas nossas vidas!
Yslim – Você está falando isso sem pensar, eu espero! Que ridículo, vocês sempre tiveram uma boa convivência!
Orlando – Agora não temos mais! Essa mulher não merece estar aqui!
Lia – Eu não vou ficar aqui ouvindo isso, estamos todos devastados com tudo isso, mas nada disso justifica esses seus ataques contra mim!
Lia se levanta do sofá e se dirige a escada da mansão.
Orlando – Você vai subir? Achei que fosse embora! Acho que não entendeu que eu não quero mais você aqui!
Yslim – Chega pai! Para com isso!
Orlando – Como eu não desconfiei antes?
Yslim – Para!
Orlando percebe que se exaltou, se senta no sofá. A essa altura Lia já não está mais na sala.

Corte para:

Cena 10: Casa de Lucas (INT – NOITE)
Lucas acaba de chegar em casa, cansado. Observa que Marjore não está lá.
Lucas – Marjore?
Plano da casa ainda escura, Lucas acende a luz da sala, se dirige até o seu quarto com Marjore.

Corte rápido para:

Cena 11: Quarto de Lucas (INT – NOITE)
Lucas encontra o celular de Marjore ainda ligado, pega ele e acaba vendo que tem mensagens de Marjore e mais uma pessoa, curioso ele observa melhor o que está escrito, descobre que a namorada trocava mensagens com outro homem.
Lucas – Eu não acredito!
Ao observar toda a conversa ele descobre que Marjore tinha um amante, e que já tinha se encontrado com ele diversas vezes, Chocado ele coloca nas imagens da conversa e tem uma grande surpresa.
Lucas – Noah Junqueira? Marjore e Noah eram amantes?
Close de Lucas,
corta.



Postar um comentário

0 Comentários