Surreal | Segundo Capítulo - Lucas prende os bandidos que invadiram a mansão



Surreal | Segundo Capítulo

Autor: Brian Tavares

Elenco deste Capítulo:

Isis Valverde como Lia Trindade
Fernando Belo como Noah Junqueira
Antonio Calloni como Orlando Junqueira
Marco Pigossi como Lucas Salles
Maria Joana como Margot
Bruno Galiasso como Mauro


Anteriormente:
Uma invasão ocorre no jantar de noivado de Lia e Noah, na Mansão dos Junqueira. Um dos bandidos invade o escritório de Orlando, pai de Noah, e consegue documentos importantes de lá. A policia investiga a invasão. Lia recebe os documentos do homem que invadiu a Mansão dos Junqueira, ela arquitetou tudo. Falta uma parte dos documentos, Lia então decide se arriscar e procurar por eles no escritório de Orlando, mas acaba sendo pega por ele.

Continuação imediata da cena.

Cena 01: Escritório de Orlando (INT – DIA)
Orlando se surpreende com a sua nora revirando o escritório e a questiona.
Orlando – O que você está fazendo?
Lia se assusta com Orlando e tenta despistar o sogro.
Lia – Eu vim pegar o tablet do Noah, ele disse ter esquecido aqui!
Orlando – Encontrou?
Lia pega o tablet que estava na escrivaninha de Orlando e tenta disfarçar que revirava o escritório dele.
Lia – Você não vai mais para a empresa?
Orlando – Vou sim, mas não agora! Tenho que conversar com um amigo!
Lia – Tudo bem, eu vou subir!
Lia se direciona para a saída do escritório, quando uma homem entra e ela se assusta.
Orlando – Ah sim Lia, esse é Cássio, vou conversar com ele antes de ir para a empresa!
Lia cumprimenta Cássio e sai do escritório, encostando a porta. Orlando senta em sua mesa e pede para que Cássio se acomode.

Corte rápido para:

Cena 02: Corredor da mansão (INT – DIA)
Lia encosta na parede para tentar ouvir a conversa entre Orlando e Cássio. A voz dos dois é escutada, com close no rosto de Lia e a imagem dos dois em off.
Orlando – Eu te chamei aqui para conversarmos sobre a invasão que aconteceu aqui ontem no jantar de noivado de Lia e Noah.
Cássio – Sim, sim, eu fiquei sabendo!
Orlando – Eu queria que você investigasse tudo o que ocorreu, eu quero chegar no mandante de tudo isso!
Cássio – Claro, eu vou acionar a minha equipe, e te garanto que até o final da semana nós descobrimos tudo!

Corte para:

Cena 03: Mansão de Lia (INT – DIA)
Lia está acuada, conversa na sala com Margot sobre a investigação iniciada por Orlando.
Lia – Eu não imaginei que ele acionaria uma equipe para investigar a invasão na Mansão! Achei que ele deixaria nas mãos da policia!
Margot se levanta do sofá e é direta com Lia.
Margot – Eu acho que você já deveria saber de todas as medidas que seriam tomadas por ele! Um empresário sério e com uma grande patrimônio, é óbvio que ele não deixaria isso pra policia resolver!
Lia – Você tá certa! Eu deveria ter me arriscado em procurar esses documentos no escritório do Orlando muito antes!
Margot – Eu ainda não sei o que você quer com esses documentos, não sei nem do que se tratam, mas você está se arriscando muito!
Lia – O Orlando merece o meu tempo, o meu planejamento! Eu ainda vou derrubar ele, e de quebra escrever uma das minhas reportagens mais importantes!
Margot – Você vai se casar com o filho dele, se infiltrou na família dele praticamente! Eu duvido que a finalidade disso seja apenas uma matéria jornalistica polêmica, tem mais coisa por trás disso! Uma jornalista bem sucedida como você não se arriscaria tanto!
Lia – Tem, é claro que tem! Mas sossega aí! Você vai descobrir tudo no tempo certo!

Corte para:

Cena 04: Delegacia de investigações (INT – DIA)
O policial Lucas conversa com o Delegado sobre as investigações da invasão ocorrida na mansão.
Lucas – Nós analisamos imagens de câmeras pela região, fizemos buscas, mas nada! Não sabemos nada sobre essa invasão!
Delegado – Eu acho melhor vocês esquecerem por um tempo essa invasão na mansão do Orlando, o melhor até aqui vai ser vocês aguardarem por denúncias anônimas!
Lucas – Acho que você tem razão, tudo foi muito bem planejado! Vai ser difícil a gente encontrar algum passo em falso do grupo que invadiu a mansão!

Corte para:

Cena 05: Mansão dos Junqueira (INT – DIA)
A sala da mansão está com uma equipe de reportagem, Lia, Noah e Orlando estão no local. Orlando concederá uma entrevista.
Repórter – Nós vamos iniciar, tudo bem!
Orlando – Tudo bem!
Orlando se senta no sofá e a jornalista senta ao seu lado, ela começa a questionar o empresário sobre a invasão.
Repórter – Você já tem alguma ideia de quem arquitetou tudo isso?
Orlando – Não, estamos buscando por pistas, mas é tudo muito intrigante ainda!

Corte para:

Cena 06: Delegacia de investigações (INT – DIA)
Lucas vai até a sala do delegado, ansioso e um pouco preocupado.
Lucas – Delegado, recebemos uma denúncia anônima!
Delegado – E o que dizia?
Lucas – A pessoa falava sobre um galpão, em que ela viu duas vans pretas entrarem ontem de madrugada!
Delegado – Essa pessoa deu o endereço?
Lucas – Sim!
Delegado – Então vamos pra lá agora!

Corte para:

Cena 07: Mansão dos Junqueira (INT – DIA)
A entrevista que Orlando concedia se encerra, um fotógrafo registra o comprimento entre Orlando e a Repórter.
Repórter – Muito obrigada pela entrevista!
Orlando – Eu que agradeço! Espero ter esclarecido a nossa parte!
A Repórter se despede de Orlando e vai embora.
Lia se aproxima de Orlando.
Lia – Toda essa movimentação estava me preocupando quanto ao casamento! Que bom que tudo vai continuar como o previsto!
Orlando – Sim, não será adiado!
Noah se aproxima dos dois.
Noah – Espero que essa assunto se encerre aqui!

Corte para:

ANOITECE

Cena 08: Galpão (EXT – NOITE)
Um carro normal está estacionado próximo ao Galpão, dentro dele está Lucas e o Delegado, vigiando o local a espera de novas pistas. De repente o portão do Galpão é aberto, de lá saem dois homens armados que começam a vigiar ao redor do galpão.
Lucas – Encontramos eles!
Delegado – Acho que a gente já pode iniciar a operação!
O delegado liga o rádio e pede reforço, várias viaturas desligadas vão para o local.

Corte para:

Cena 09: Entrada da Mansão de Lia (EXT – NOITE)
Noah leva Lia pra casa, os dois conversam no carro antes dela ir embora.
Lia – Nosso casamento vai ser lindo! Só não vou gostar do assédio da imprensa, depois do ocorrido no nosso jantar de noivado os jornalistas vão cair em cima!
Noah – Meu pai disse que vai resolver isso, talvez vai marcar um dia pra gente conversar sobre!
Lia – Vou ter que ir!
Noah – Tudo bem, até amanhã!
Os dois se despedem.

Corte rápido para:

Cena 10: Galpão (EXT – NOITE)
A policia cerca o galpão sem que nenhum bandido perceba, Lucas coordena o ataque da policia pelo rádio.
Lucas – Evitem chamar atenção, eu vou alertar vocês quando for a hora de invadir!
Lucas sai da viatura e abaixa do lado dela.
Lucas – Atenção!
Plano aéreo da policia cercando o galpão. Close no rosto de Lucas.
Lucas – Podem atacar!
Os policiais atiram contra os dois bandidos armados que estavam na porta do galpão, eles caem desacordados, a policia invade o galpão e começa a trocar tiros com os bandidos que estavam lá.
Policiais dão cobertura para Lucas, ele invade o local e os bandidos começam a perder a força contra os policiais.
Mauro, que revirou o escritório de Orlando está no local, ele tenta fugir mas é pego por Lucas. Vários bandidos são presos, os que não são presos acabam mortos pela policia.
Lucas – Atenção policiais, a operação foi concluída!
Plano aéreo. As viaturas saem do local.

Corte para:

Cena 11: Mansão de Lia (INT – NOITE)
Lia conversa preocupada com Margot.
Lia – A policia descobriu o galpão em que estavam os bandidos!
Margot – E agora?
Lia – Eu não sei, não faço ideia!
Margot – Você acha que eles vão contar algo?
Lia – Tenho certeza que não! Mas o Orlando vai querer investigar melhor tudo isso! Eu preciso desviar a atenção dele!

Corte para:

Cena 12: Mansão dos Junqueira (INT – NOITE)
Noah vai até o escritório de Orlando.
Noah – Pai?
Orlando – O que houve?
Noah – Pegaram os bandidos!
Orlando se levanta da escrivaninha.
Orlando – Eles foram presos?
Noah – Sim, todos! E os que não foram presos foram mortos pela policia!

Corte rápido para:

Cena 13: Delegacia de investigações (INT – NOITE)
Lucas e o Delegado interrogam Mauro, quem coordenou toda a invasão na mansão.
Delegado – Nós já sabemos que você coordenou tudo! Mas nós queremos chegar no mandante, e o motivo! Qual o motivo dessa invasão?
Lucas – Nós também já sabemos que a ação se concentrou no escritório do Orlando, o que vocês buscavam lá?
Mauro – Não adianta insistir! Eu não vou falar nada!
Lucas – Vai falar, vai falar sim!
Lucas se coloca contra a mesa do delegado e acua Mauro.
Lucas – Nós vamos descobrir tudo, e vai ser agora!

Corte rápido para:

Cena 14: Mansão de Lia (INT – NOITE)
Lia e Margot conversam sobre as investigações da invasão na Mansão, Lia tem um plano para despistar Orlando.
Lia – Eu escrevi uma matéria, sobre o Orlando!
Margot – Vai postar na sua coluna?
Lia – Não!
Lia entrega um notebook para Margot, com a chamada de uma matéria jornalistica.

Orlando pode ser o responsável pela invasão na própria mansão”

Margot se assusta.
Margot – Isso é falso! Você vai publicar isso pra quê?
Lia – Eu não vou publicar no meu nome! Eu vou espalhar essa notícia em um site de grande repercussão, mas sem o meu nome, com o nome de um jornalista falso! Essa reportagem vai estremecer a carreira do Orlando! Vai desviar a atenção dele em torno das investigações da invasão!
Margot – Eu não acredito que você vai fazer isso!
Lia se senta no sofá.
Lia – É só clicar aqui!
Close em Lia clicando em um botão, publicando a notícia, satisfeita. Reação de Lia, close.
Corta.



Postar um comentário

0 Comentários