Surreal | Primeiro Capítulo - Estreia




Surreal | Primeiro Capítulo

Autor: Brian Tavares

Elenco deste Capítulo:

Isis Valverde como Lia Trindade
Fernando Belo como Noah Junqueira
Antonio Calloni como Orlando Junqueira
Marco Pigossi como Lucas Salles
Maria Joana como Margot


Cena 01: Mansão dos Junqueira (EXT – NOITE)
Planos rápidos descontínuos de um jantar de noivado, no jardim da Mansão dos Junqueira. Nossa protagonista Lia e seu futuro noivo Noah recebem os cumprimentos de vários convidados.

Corte para:

Cena 02: Mansão dos Junqueira (EXT – NOITE)
Close em um segurança com um ar misterioso, falando para o rádio.
Segurança – No meu sinal vocês invadem!
Plano aéreo da mansão, cercada por homens armados.

Corte para:

Cena 03: Mansão dos Junqueira (EXT – NOITE)
Orlando se aproxima de Lia e Noah.
Orlando – Vou avisar aos convidados que já iremos iniciar o jantar!
Noah – Tudo bem, pai!
Orlando se dirige para o centro do jardim e atrai a atenção dos convidados.
Orlando – Vamos servir o jantar! Gostaria de dizer que estou imensamente feliz pelo noivado do meu filho! Lia é uma jovem inteligente e em um ótimo momento profissional, será um dos momentos mais especiais da minha vida e de meu filho!

Corte rápido para:

Cena 04: Mansão dos Junqueira (EXT – NOITE)
Close no rosto do segurança misterioso, ele dá as coordenadas para a invasão dos homens.
Segurança – É agora!
Plano aéreo sobre a mansão, os homens se deslocam para o jardim, a invasão desespera os convidados. Um homem que aparenta ser a cabeça de toda a ação apavora a todos, aponta um fuzil pra cima e grita:
- Todo mundo queto! Não quero reação!
Os convidados se abaixam e se mantém em silêncio, um dos bandidos pega Lia e coloca uma arma na cabeça da jovem. Noah vê a ação e se levanta.
Noah – Solta ela!
Lia se desespera.
Lia – Para com isso Noah! Se abaixa e não reage!
Um dos bandidos coloca um fuzil no rosto de Noah, ele levanta as mãos em sinal de rendição.
Bandido 1 – Cala a boca e abaixa aí!
Noah se abaixa novamente e implora para os bandidos.
Noah – Não façam nada com ela!
Lia – Fiquem calmos, eu faço o que vocês pedirem!

Corte rápido para:

Cena 05: Estacionamento da Mansão (INT – NOITE)
Vários bandidos fazem um corredor no estacionamento da mansão, um homem encapuzado e com uma arma na mão se coloca no centro do corredor que liga diretamente ao interior da mansão.

Corte rápido para:

Cena 06: Mansão dos Junqueira (INT – NOITE)
O homem encapuzado invade a mansão, ele avista o escritório principal, de Orlando, e se desloca para lá. O homem começa a revirar as gavetas e analisar vários papéis, ele percebe que uma das gavetas possui um fundo falso, Ele desencaixa a gaveta e consegue ter acesso a alguns documentos, ele lê atentamente e esconde o documento em sua blusa. O homem sai do escritório.

Corte rápido para:

Cena 07: Estacionamento da Mansão (INT – NOITE)
O homem sai da Mansão pelo corredor humano de homens armados, que após a saída do homem, se colocam para seguir ele.

Corte rápido para:

Cena 08: Entrada da Mansão (EXT – NOITE)
Duas vans estão estacionadas no portão de entrada da mansão, homens armados saem da mansão e entram em uma das vans.

Corte rápido para:

Cena 09: Mansão dos Junqueira (EXT – NOITE)
Os homens que rendiam os convidados no jardim atiram pra cima, o cabeça de todos eles grita:
- É o primeiro aviso!
Os homens todos vão embora e deixam os convidados chocados.

Corte rápido para:

Cena 10: Entrada da Mansão (EXT – NOITE)
O restante dos homens entram em uma das vans que estava a espera. As duas vans saem do local em alta velocidade.

Corte para:

Cena 11: Entrada da Mansão (EXT – NOITE)
Plano aéreo. Várias viaturas chegam ao local.

Corte para:

Cena 12: Mansão dos Junqueira (INT – NOITE)
Close no rosto do policial Lucas.
Lucas – Várias viaturas nossas estão fazendo buscas pela região para encontrar essas duas vans!
Orlando – Foi uma ação muito rápida, porém sem machucar ninguém e priorizando o meu escritório!
Lucas – Eles procuravam por algo?
Orlando – Ao que tudo indica sim, mas até aqui eu não dei falta em nenhum documento importante!
Lucas – Nossos policiais estão coletando imagens de câmeras por essa região, eu vim até aqui pra isso!
Orlando – Tudo bem, vou te levar até a sala de segurança!

Corte rápido para:

Cena 13: Sala de segurança da mansão (INT – NOITE)
Close em Orlando e Noah.
Orlando – Aqui estão todas as imagens registradas nas últimas semanas, inclusive da noite de hoje!
Lucas – Tudo bem, eu vou coletar as imagens que serão analisadas na nossa delegacia de investigação!
Orlando – Sim, podem coletar o que quiserem!

Corte para:

Cena 14: Entrada da mansão (EXT – NOITE)
Close em Lucas saindo da mansão, ele coloca a jaqueta e entra em uma das viaturas. As viaturas vão embora do local.

Corte para:

Cena 15: Mansão dos Junqueira (INT – NOITE)
Close em Lia, Orlando e Noah conversando na sala sobre o acontecido.
Lia – Tudo isso foi um aviso, eu ainda acho que eles podem agir no nosso casamento!
Noah – Eu também acredito nisso, tem alguma possibilidade do casamento ser adiado, Orlando?
Orlando – De maneira nenhuma! Não vamos ceder a nenhuma ameaça, o casamento continua marcado para a mesma data!
Lia – Eu também acho que o melhor a se fazer agora é agir como se nada tivesse acontecido, atitudes impensadas agora só vão servir de burburinho para a imprensa e revistas ralés de fofoca!
Noah – Você deu falta em algo no seu escritório?
Orlando – Vou pessoalmente revisar tudo isso daqui a pouco, se um dos bandidos se concentrou lá é porque tinha algo a ser encontrado.
Noah – Bom pai, vou levar a Lia pra casa!
Orlando – Tudo bem meu filho!
Os três se despedem e Noah leva Lia embora.

Corte para:

Cena 16: Porta da mansão de Lia (EXT – NOITE)
Close em Lia e Noah abraçados e conversando do lado do carro de Noah.
Noah – Todos esses acontecimentos de hoje, nosso casamento a poucas semanas de acontecer, eu ainda acho melhor você se afastar da sua coluna!
Lia – (Firme) Noah, eu sou uma jornalista, vivo dos fatos e das surpresas do dia a dia. Não vou me afastar do meu emprego.
Noah – Você é tão linda e delicada, esse afastamento é apenas pra você descansar até o nosso casamento, ficar com a cabeça fria, sem preocupações! Vai estar mais linda ainda no nosso casamento.
Lia – Com ou sem trabalho eu vou continuar aparentando ser delicada, mas o que te falta é ser menos influenciado pelo seu pai. Eu posso ser uma mulher linda, delicada e ainda sim trabalhar, mesmo que as vésperas do nosso casamento!
Noah – Tudo bem, eu te conheço e sei que não vai adiantar eu insistir!
Lia – E eu também te conheço, sei que apesar de tudo você não tem essas ideias frias do seu pai, esquece o que ele te fala e pensa mais na minha personalidade, no que eu quero pra mim!
Noah – Me desculpa, Lia! Eu me expressei mal!
Lia – Vou indo! Ainda tenho que contar para a Margot sobre tudo o que aconteceu!
Noah – Vai lá!
Os dois se beijam.

Corte para:

Cena 17: Mansão dos Junqueira (INT – NOITE)
Orlando organiza todo o seu escritório e analisa todos os documentos, após organizar tudo ele vai até a primeira gaveta de sua escrivaninha, ele desencaixa uma das gavetas e, ao ter acesso ao fundo falso, constata que pegaram os documentos que ele escondia.
Orlando – Droga!

Corte para:

Cena 18: Estacionamento da mansão de Lia (INT - NOITE)
Um carro para no estacionamento, um homem com o mesmo físico do que pegou os documentos de Orlando sai do carro. Ele está armado e anda lentamente até uma pequena porta, ele abre e tem acesso a uma escada, que liga diretamente ao interior da casa de Lia.

Corte para:

Cena 19: Mansão de Lia (INT – NOITE)
Lia entra na mansão e Margot está lá a sua espera.
Margot – Lia, que bom que você chegou, como você está?
Lia – Estou bem! Um pouco ansiosa!
O homem entra na sala e Lia e Margot se surpreendem.
Lia – Mauro?! E essa arma?
Mauro – Eu quis me preparar pra qualquer coisa que acontecesse!
Lia – E os documentos?
Mauro tira da blusa os documentos que pegou no escritório de Orlando, ele entrega para Lia. Close no rosto de Lia eufórica com a posse dos documentos.
Lia – (Debochada) Velho burro! Não desconfiou de nada!
Margot – São esses os documentos?
Lia – Sim!
Mauro – Está faltando uma parte, os documentos estavam juntos e eu analisei tudo, até procurei a parte que faltava, mas não encontrei!
Lia – Não está tudo aqui?
Margot – E agora?
Lia – Calma, calma! Agora eu vou ter que me arriscar, tentar procurar os documentos no escritório dele!
Margot – Você planejou toda essa invasão pra ter que se arriscar do mesmo jeito?
Lia – Essa invasão é apenas uma distração para o Orlando, ele vai se preocupar em encontrar os bandidos que invadiram a mansão e não vai perceber que eu mesma estou procurando os documentos que faltam!
Margot – Ainda acho isso muito arriscado!
Lia – É preciso!

Corte para:

UM DIA DEPOIS

Cena 20: Entrada da Mansão dos Junqueira (EXT – DIA)
A imprensa cerca toda a entrada da Mansão dos Junqueira, Lia chega com o carro e tem dificuldade para entrar.

Corte rápido para:

Cena 21: Mansão dos Junqueira (INT – DIA)
Orlando, Lia e Noah almoçam juntos.
Lia – Você vai conceder alguma entrevista?
Orlando – Sim, mas não hoje! Vou esperar um pouco ainda!
Noah – Meu pai tem uma reunião hoje na empresa, eu falei pra ele continuar em casa!
Lia – Eu acho melhor seu pai se distrair mesmo com o trabalho, ficar pensando nessa invasão é quebrar a cabeça!
Orlando se levanta da mesa.
Orlando – Com licença gente! Vou ter que ir agora!
Os três se despedem.

Corte para:

Cena 22: Quarto de Noah (INT – DIA)
Close em Lia e Noah juntos na cama de Noah.
Noah – Esqueci o meu tablet no escritório do meu pai!
Lia – Sério?
Noah – Sim, vou lá pegar para te mostrar a movimentação da imprensa quanto a invasão aqui na mansão.
Lia – Noah, deixa que eu pego pra você!
Noah – (Aliviado) Ah, acho melhor, viu?
Lia – (Rindo) – Vou até lá!

Corte rápido para:

Cena 23: Escritório de Orlando (INT – DIA)
Lia entra no escritório e começa a revirar tudo, procurando os documentos que faltam. Ela vai até a escrivaninha de Orlando e abre a primeira gaveta, percebe que lá tem um fundo falso. Close em Orlando, que abre de repente a porta e vê Lia. Reação surpresa de Lia, close.
Corta.




Postar um comentário

0 Comentários