Reis - Capítulo 6




INT. CASA ABANDONADA DIA



FADE IN:
Ducan e Mircéa sentados, encostados na parede e dormindo.
Djerta entra pela porta e olha os dois
Mircéa abre o olho rapidamente já olhando para Djerta
MIRCÉA
(com um tom diferente de voz)
O quê você quer?
DJERTA
Cale sua boca e saia deste corpo.
MIRCÉA
Não sei do que você está falando...
DJERTA
Você acha que pode me enganar? Eu vou levar Ducan comigo! Ele só está sendo um boneco sexual para você, seu demônio imundo!
Djerta se aproxima deles e agacha ao lado de Ducan onde leva a mão em direção à toca-lo
Mircéa bate com força na mão da feiticeira mas ela queima a mão ao tocá-la
DJERTA
Toque em mim mais uma vez e considere-se um demônio morto!
Djerta começa a cutucar Ducan
Ducan acorda e a olha
DUCAN
Djerta, o que você está fazendo aqui?
DJERTA
Vim te levar daqui. Vamos para Trellys, você pode se disfarçar. É mais seguro do que aqui...
DUCAN
Você está sonhando alto, Djerta.
DJERTA
Vamos logo. Levante-se e saia de perto deste demônio.
DUCAN
Como assim? Mircéa vem comigo!
DJERTA
Mircéa não está mais entre nós!
DUCAN
(confuso)
O que você está falando?
DJERTA
Apenas vamos embora! Depois te explico tudo!
Ducan fica sem reação
A CENA ESCURECE
INT. CIDADE FRADES / TEMPLO CLERICAL DIA
CUT TO:
ACENDE A CENA
Cortez, o novo sacerdote do Templo dá o sermão no altar para as pessoas.
Horace escuta ao sermão de longe
CORTEZ
É isso que o Livro Sagrado nos diz, não devemos nos relacionar com pessoas do mesmo sexo. Pois homem com homem e mulher com mulher não gera homem e nem mulher.
Corta para:
INT. TEMPLO CLERICAL / SALA DOS FUNDOS DIA
CUT TO:
Horace e Cortez entram se beijando na sala
HORACE
Por quanto tempo vamos nos esconder da sociedade?
CORTEZ
O tempo que for, até não podermos segurar mais.
Eles caem no chão se beijando
HORACE
Não... Eu ainda vou mudar o pensamento de todos!


A CENA ESCURECE
EXT. FLORESTA / CAVERNA DIA
CUT TO:
ACENDE A CENA
Merida com uma aparência selvagem, suja, com o cabelo arrepiado e alguns ferimentos pelo corpo.
Ela risca a parede da caverna com alguns símbolos e ídolos.
Atrás dela tem pessoas amarradas, nuas, sangrando e chorando.
Merida ri loucamente enquanto risca a parede da caverna
A CENA ESCURECE
INT. CIDADE VALLERIOUS / CASTELO VALLERIOUS / PORÃO DIA
CUT TO:
ACENDE A CENA
Raven e Mully observam com um sorriso seus guardas trazendo sacolas pesadíssimas cheias de moedas
RAVEN
(para Mully)
Nunca estive tão feliz em minha vida.
MULLY
Eu também não, meu amor. Podemos fugir com esse dinheiro e nunca mais voltar.
RAVEN
Este futuro está próximo...
A CENA ESCURECE


INT. CIDADE TRELLYS / PEQUENA RUA ESCURA / FINAL DA RUA / ALGUMA PEQUENA CASA DIA
FADE IN:
Djerta entra com Ducan na casa
DJERTA
Sinta-se a vontade, Ducan.

A CENA ESCURECE
INT. CIDADE FRADES / TEMPLO CLERICAL / SALA DOS FUNDOS DIA
CUT TO:
ACENDE A CENA
Horace sentado à mesa. Cortez serve um prato cheio de verduras para ele.
HORACE
Isso aqui está com uma ótima aparência.
CORTEZ
Você vai gostar. Eu sou bom nisso.
Horace começa a comer
Depois de dar algumas mastigadas ele olha surpreso para Cortez
HORACE
Isso... Isso é muito bom, Cortez!
Cortez sorri e senta à mesa com ele. Cortez segura a mão e Horace.
CORTEZ
O que você queria dizer com "eu ainda vou mudar o pensamento da sociedade"?
HORACE
Eu acredito que o Livro Sagrado é uma palavra de Deus, ele nos pede para amar uns aos outros, espalhar amor. E veja que em nenhuma parte do Livro Sagrado fala sobre rejeitar o relacionamento de duas pessoas do mesmo sexo. Isso foi sendo criado pela sociedade pois no Livro Sagrado só vemos relacionamentos entre um homem e uma mulher! Acho que todos entenderam errado o que nosso Deus quis dizer. Eu e você, Cortez, não estamos fazendo nada de errado. Estamos nos amando, isso é espalhar amor. E amor nunca será um pecado. Então eu pretendo escrever através de Deus uma nova versão do Livro Sagrado.
Cortez fica sem palavras
CORTEZ
Horace, isso é muito errado!
HORACE
Não, não é! Pensa! Por que não apenas escrever novas folhas no Livro que expliquem melhor a permissão de Deus à relacionamentos como o nosso.
Cortez o olha
CORTEZ
Como você vai explicar essa mudança?
HORACE
Eu não. Você! Diga que Deus lhe ordenou e inspirou por sonho.
CORTEZ
E se realmente Deus não aprova relacionamentos assim? Como você pode ter essa certeza?
HORACE
Eu acredito que Deus quer um mundo de amor! E toda forma de amor é válida!
Eles se olham tensos
A CENA ESCURECE
INT. SALA ESCURA DIA
CUT TO:
ACENDE A CENA
Em uma mesa de escrita iluminada à velas, Horace escreve pelo meio de um enorme livro.
A CENA ESCURECE
INT. CIDADE VALLERIOUS / ALGUMA RUA PROXIMA A FLORESTA DIA
CUT TO:
ACENDE A CENA
Da escuridão da Floresta saia um ser totalmente negro, ninguém por perto. A medida que ele caminha ele se transforma em Mircéa, logo depois ele se transforma em uma outra mulher. Ele segue em direção ao Castelo Vallerious.
A CENA ESCURECE
INT. CIDADE TRELLYS / CASA DE DJERTA NOITE
CUT TO:
ACENDE A CENA
Djerta deitada na cama abraçada à Ducan. Estão nus, a coberta os cobre.
Djerta está feliz
Do nada a porta se abre com tudo
Morgareth entra e vê os dois abraçados e se choca com o que vê


A CENA SE APAGA RAPIDAMENTE

Postar um comentário

0 Comentários