Surreal | Oitavo Capítulo - Delegado Afonso consegue provas do envolvimento de policiais no assassinato de Noah



Surreal | Oitavo Capítulo

Autor: Brian Tavares

Elenco deste Capítulo:

Isis Valverde como Lia Trindade
Antonio Calloni como Orlando Junqueira
Rômulo Estrela como Yslim Junqueira
Marco Pigossi como Lucas Salles
Bruno Garcia como Delegado Afonso
Fernando Belo como Noah Junqueira


Continuação imediata do capítulo anterior:

Cena 01: Quarto de Lucas (INT – NOITE)
Lucas se descontrola quando descobre que a namorada Marjore era amante de Noah, ele começa a chorar e a gritar no quarto. Lucas se ajoelha no chão, ao fundo, Marjore acaba de entrar no quarto.
Lucas – Você não podia ter feito isso!
Marjore – O que aconteceu?
Lucas – Esse celular! O que aconteceu é o que eu vi nesse celular!
Marjore observa o celular na mão de Lucas e tenta se explicar.
Marjore – Nada do que tá aí é verdade!
Lucas – Deixa de ser sonsa! Eu vi tudo! Eu já sei de tudo!
Marjore – Lucas, acredita em mim! Foi um caso rápido, passageiro, acabou a tempos!
Lucas – Eu acho que só acabou com a morte dele, não é?
Marjore – Para com isso! Eu conheci ele no restaurante em que eu trabalho, a gente se viu alguns dias, mas foi só isso!
Lucas – Você não tem vergonha de me responder isso?
Marjore – Lucas, eu te amo! Eu te amo, eu não seria capaz de me afastar de você!
Lucas – Mas se envolveu com outro!
Marjore – Foi tudo tão rápido, não levei nada disso a sério!
Lucas – Chega!
Lucas pega Majore pelo braço e a expulsa do quarto, depois disso, tranca a porta.

Corta para:

Planos descontínuos da cidade de São Paulo, tudo muito moderno e luxuoso.

UMA SEMANA DEPOIS

Corte para:

Cena 02: Delegacia de Investigações (INT DIA)
Lucas e Afonso conversam sobre as investigações sobre o envolvimento de policiais no assassinato de Noah.
Afonso – Foram capitadas conversas, áudios, vários materiais que provam o envolvimento dos policiais que nos deram reforço no casamento!
Lucas – As conversas deixam explícito o motivo de tudo isso?
Afonso – É isso que me deixou muito intrigado, a todo o momento eles falavam em matar o Noah, mas não como forma de atingir o Orlando, mas como forma de se vingar da Lia!
Lucas – Se vingar? Se vingar do quê?
Afonso – Não faço ideia, mas o Mauro mantinha sua opinião fixa, matar o Noah para atingir a Lia!
Close em Lucas intrigado.

Corte para:

Cena 03: Mansão dos Junqueira (INT – DIA)
Yslim e Lia conversam no escritório principal da mansão.
Yslim – Meu pai já está se conformando com tudo isso! Já até parou de relacionar tudo o que aconteceu com você e essas coisas…
Lia – Eu percebi isso, eu queria que ele entendesse que pra mim foi muito dolorido, eu tinha acabado de me casar!
Yslim – Ele vai entender!
Lia – Eu vou voltar a trabalhar amanhã! Já tenho uma matéria específica!
Yslim – Sério? Tão cedo?
Lia – Sim, dessa vez é uma das minhas matérias jornalisticas mais importantes!
Yslim – Sobre o quê é?
Lia – Você vai saber, na hora certa!
Close em Lia.

Corte para:

Cena 04: Delegacia de Investigações (INT – DIA)
Lucas – O quê a gente vai fazer agora? Esses policiais precisam de uma punição!
Afonso – Eu vou te contar! Ontem eu conversei com a Lia, por telefone, algo rápido e informal!
Lucas – Você contou sobre a investigação pra ela?
Afonso – Eu decidi contar tudo pra ela, falei que policiais estavam envolvidos nisso!
Lucas – E ela?
Afonso – É aí que veio a minha surpresa, ela me pediu para liberar as informações da investigação pra ela!
Lucas – Como assim?
Afonso – Ela pediu pra fazer uma matéria jornalistica, denunciando o envolvimento da policia e explicando a nossa postura quanto a isso!
Lucas – Mas isso vai ser horrível! A nossa delegacia vai ser vista como corrupta!
Afonso – Não vai! Com a Lia, envolvida na tragédia, explicando o que realmente aconteceu, a nossa delegacia evita mais polêmicas e deixa claro quem realmente estava envolvido nisso!
Lucas – Sim, se esses policiais forem presos sem mais explicações, vai ser bem pior!
Afonso – Isso mesmo!
Close em Afonso.

Corte para:

ANOITECE

Cena 05: Mansão dos Junqueira (INT – NOITE)
Lia está em seu escritório dentro da mansão, ela escreve a matéria jornalistica explicando o envolvimento de policiais na morte de Noah.

Corte para:

Cena 06: Escritório de Orlando (INT – NOITE)
Yslim e Orlando conversam sobre Lia.
Orlando – Talvez eu tenha mesmo exagerado em acusar a Lia de estar envolvida nisso tudo!
Yslim – Você sabe que exagerou!
Orlando – Mas também eu não vou me redimir quanto a isso, ela que pense o que quiser!

Corte para:

Cena 07: Escritório de Lia (INT – NOITE)
Lia termina de escrever a matéria e a publica.

Corte para:

Cena 08: Casa de Lucas (INT – DIA)
Lucas acaba de chegar do trabalho, está em seu quarto e ouve a porta bater, ele enrola para ir até lá, mas se levanta. Ao chegar na sala, Lucas se depara com Marjore.
Lucas – O que você tá fazendo aqui?
Close em Lucas,
Corta.


Postar um comentário

0 Comentários