Doce Veneno - Capítulo 16/17(Capítulo Duplo/Última Semana)

Capítulo 16:
CENA 1: DELEGACIA/DIA
Ângela chega na delegacia. Lá,ela encontra Bárbara.
Bárbara: Oi Ângela,vamos fazer uma denúncia contra a Magnólia?
Ângela: Sim!
Bárbara e Ângela entram na sala do delegado.
Delegado: Qual de vocês duas vai falar?
Bárbara: Eu.
Delegado: Ângela,como soube de tudo o que essa Magnólia fez?
Ângela: Eu soube através do pai dela,o Christian. Ele acionou um detetive para saber o que ela faz. Aí,repassei o que o Christian me disse,para a Bárbara e para a Daniela.
Bárbara: Vou contar o que eu soube e um pouco da mina versão: A Magnólia está planejando vários crimes com o Ricardo,está querendo roubar o Felipe da Ângela e inclusive ameaçou a Daniela de morte.
O delegado anota tudo o que Bárbara disse.
Delegado: Ok,acionaremos a polícia contra a Magnólia.
Ângela e Bárbara saem da sala do delegado. Elas saem da delegacia e se deparam com Magnólia na saída.

CENA 2: APARTAMENTO DE MAGNÓLIA/DIA
Leandro entra dentro do quarto de Magnólia.
Leandro: Vou ver o que tem debaixo da cama da Magnólia.
Leandro se agacha,e acha o corpo de Daniela.
Leandro: Eu não deixarei isso impune. Vou cortar qualquer relação com a Magnólia e o Ricardo. Eu me formei em policial,e agora já que quero ser da polícia,ficarei contra a Magnólia!
Leandro encontra as digitais do crime. Ele diz:
Leandro: Vejo muitas impressões digitais. Guardarei essas impressões digitais para ter uma prova do crime contra a Magnólia.
Leandro sai do quarto de Magnólia. Ricardo questiona Leandro:
Ricardo: O que você estava fazendo no quarto da Magnólia?
Leandro: Eu estava colhendo digitais,eu vou denunciar a Magnólia para a polícia!
Ricardo: Você não pode fazer isso!
Leandro e Ricardo brigam. Leandro fala:
Leandro: Cortarei qualquer relação com Magnólia e com você! Agora tchau,a gente vai se ver na próxima vez quando vocês 2 forem presos.
Leandro sai do apartamento de Magnólia. Ricardo grita:
Ricardo: Maldito!

CENA 3: CALÇADA/DIA
Magnólia: O que você veio fazer nessa delegacia,Bárbara?
Bárbara: Eu e a Ângela viemos te denunciar!
Magnólia: Você e a Ângela não sabem ficar com a boca fechada mesmo!
Ângela: Você acha mesmo que eu iria deixar impune o que você fez? Não mesmo!
Magnólia bate na cara de Ângela. Ângela provoca:
Ângela: Agora você vai levar uma surra,sua desgraçada!
Ângela joga Magnólia no chão,e dá vários tapas na cara. Magnólia se defende e empurra Ângela.
Magnólia: Não deveria nem ter perdido meu tempo precioso com vocês duas,nem com a traidora e nem com a patricinha. Agora,tchau!
Ângela: E muito menos eu deveria ter perdido meu tempo com você,sua criminosa. Tomara que você seja presa!
Magnólia e Ângela vão embora,cada uma para um canto. Enquanto Ângela vai embora normalmente,Magnólia vai embora com raiva

CENA 4: APARTAMENTO DE MAGNÓLIA/DIA
Magnólia chega em seu apartamento.
Ricardo: Perdemos um aliado importante na nossa união criminal.
Magnólia: Quem?
Ricardo: Leandro. Ele descobriu o que você fez e agora colheu impressões digitais da morte da Daniela e vai usar como prova para te prender. Precisamos tomar alguma atitude,Magnólia!
Magnólia: Ai que raiva,hoje estou cheia de problemas,já não basta a patricinha da Ângela e a traidora da Bárbara terem me denunciado,a Ângela ter me dado uma surra e agora o Leandro ter cortado todos os tipos de relações com nós dois.
Ricardo: Sério que a Ângela te bateu?
Magnólia: Sim.
Ricardo: Eu tive uma ideia.
Magnólia: Qual?
GANCHO

Capítulo 17:
CENA 1: APARTAMENTO DE MAGNÓLIA/DIA
Ricardo: Vamos roubar a casa da Ângela?
Magnólia: Vamos,só que mais tarde.
Os dois conversam sobre os futuros crimes que planejam cometer. Magnólia diz:
Magnólia: Só sei que alguém da nossa dupla criminal não vai escapar vivo.
Ricardo: Assim espero!
Os dois voltam a conversar.

CENA 2: DELEGACIA/DIA
Leandro chega na delegacia. Ele chega com digitais do crime cometido por Magnólia.
Leandro: Entregarei as impressões digitais,para usar como prova do crime. 
Leandro deixa as impressões digitais com o delegado. Em seguida,Leandro vai embora.
Leandro: Depois,irei me apresentar para a polícia,pois quero fazer parte dela,e contribuirei para a Magnólia ser presa.

CENA 3: OITO HORAS DEPOIS...
Passam imagens de anoitecer e imagens de carros andando.

CENA 4: CASA DE ÂNGELA/NOITE
11 horas da noite. Magnólia e Ricardo entram pela janela da casa de Ângela. O ambiente está escuro.
Magnólia: Vou roubar algumas coisas,Ricardo. E não faça nenhum barulho!
Ricardo: Ok.
Magnólia pega objetos de Ângela. Ela pega dinheiro das gavetas. Ricardo está distraído e sem querer esbarra em uma superfície de vidro. A superfície de vidro quebra. Em cima,Ângela e Felipe acordam:
Ângela: O que aconteceu lá em baixo? Vou ver agora.
Ângela sai de seu quarto e desce as escadas.
GANCHO

Postar um comentário

0 Comentários