Surreal | Décimo Primeiro Capítulo - Os policiais envolvidos no assassinato de Noah são presos



Surreal | Décimo Primeiro Capítulo

Autor: Brian Tavares

Elenco deste Capítulo:

Isis Valverde como Lia Trindade
Antonio Calloni como Orlando Junqueira
Rômulo Estrela como Yslim Junqueira
Marco Pigossi como Lucas Salles
Marina Moschen como Marjore Carvalho


Continuação imediata do capítulo anterior:

Cena 01: Mansão dos Junqueira  (INT – DIA)
Lia observa a chave do escritório de Orlando em cima da escrivaninha dele, ela decide pegar e coloca no bolso, ela sai da sala disfarçadamente. 

Corte rápido para: 

Cena 02: Delegacia de Investigações  (INT – DIA) 
Lucas e o Delegado Afonso conversam sobre os policiais que acobertaram o assassinato de Noah. 
Lucas – Então eles podem ser presos? 
Afonso – Sim! As investigações concluíram que esses policiais estavam envolvidos no crime! 
Lucas – Isso é muito bom! 
Afonso – Sim, mas a imprensa vai cair em cima, por isso a gente precisa se antecipar e estar preparado para entrevistas e tudo mais! 
Lucas – O que acha da gente marcar uma coletiva de imprensa? Explicamos tudo e evitamos escândalos relacionados a nossa delegacia!  
Afonso – Acho ótimo, mas vamos esperar esses policiais serem pegos!
Close em Lucas. 

Corte para: 

Cena 03: Mansão dos Junqueira  (INT – DIA)
Lia está no quarto que seria dela e de Noah na mansão, ela observa a chave do escritório de Orlando. 
Lia – É vou derrubar você, Orlando! 
Close nos olhos de Lia. 

Corte para: 


ANOITECE 


Cena 04: Delegacia de investigações  (INT – NOITE)

Afonso recebe a notícia de que cinco policiais que estavam envolvidos no assassinato de Noah foram presos. Lucas se aproxima do delegado.
Lucas – Eu marquei a coletiva de imprensa pra amanhã!
Afonso – Ótimo! A notícia dessas prisões vão chegar rápido a imprensa!

Corte para: 

AMANHECE 


Cena 05: Delegacia de investigações  (INT – DIA)

Uma coletiva de imprensa ocorre no local, os jornalistas estão em alvoroço tentando tirar informações da polícia.
Repórter – Vocês sabiam do envolvimento da polícia desde quando?
Afonso – Nós descobrimos esse envolvimento ainda no dia do crime, como explicado na matéria jornalística publicada por Lia Trindade!
Repórter – Qual o motivo da demora da prisão dos policiais?
Lucas – Foram feitas várias investigações para chegar a uma conclusão direta, não tínhamos provas e durante esse período conseguimos o necessário para a prisão de todos eles!
Close em Lucas, flashes de câmeras e suspense.

Corte para: 

Cena 06: Mansão dos Junqueira  (INT – DIA)

Orlando e Lia conversam na mesa de café da manhã.
Lia – Eu estou muito feliz pela prisão desses policiais, pelo menos no nosso caso a justiça desse país funcionou! 
Orlando – Eu ainda tenho dúvidas sobre isso!
Lia – Que tipo de dúvida?
Orlando – Não acho que tudo o que foi descoberto seja o que realmente aconteceu, o Mauro deveria ter um motivo forte pra ter essa sede, essa fixação em destruir a minha família!
Lia – O Mauro não é a única pessoa a querer destruir os Junqueira, eu garanto!
Orlando – Garante?
Lia – Uma família tão grande e bem sucedida, abre margem pra muitas conclusões!
Orlando – A minha família não!
Lia – Até a sua família, Orlando!
Orlando – Eu acho que você deveria ter menos certeza das coisas que fala!
Lia se levanta.
Lia – Pensa o que quiser, eu vou ter que sair agora!
Orlando – Vai onde?
Lia – Investigar!
Lia sai da mansão e deixa Orlando intrigado.

Corte para: 


Cena 07: Mansão de Lia  (INT – DIA)

Lia entra na mansão e conversa com Margot.
Margot – Aconteceu alguma coisa?
Lia – Nada! Eu vir falar sobre os documentos que eu estou procurando contra o Orlando!
Margot – Os documentos que você vai usar na sua matéria?!
Lia – Sim, eu consegui a chave do escritório do Orlando!
Lia entrega as chaves para Margot.
Margot – O que eu vou fazer com isso?
Lia – Eu preciso que você tire uma cópia pra mim!
Close em Margot .

Corte para: 

Cena 08: Mansão dos Junqueira  (INT – DIA)

Yslim se aproxima de Orlando em seu escritório.
Yslim – Você viu a Lia?
Orlando – Sim, ela saiu!
Yslim – Disse pra onde iria?
Orlando – Não! Apensa que iria investigar algo.
Yslim – Ah sim, eu estava assistindo a coletiva de imprensa da polícia pela Internet! 
Orlando – Eu não quero falar sobre isso agora!
Yslim – Tudo bem!
Yslim se vira para sair do escritório.
Orlando – Yslim! Espera!
Yslim – O que foi, pai?
Orlando – Eu estava pensando em dar um jantar na mansão!
Yslim – Um jantar?
Orlando – Eu explico, depois de tantas coisas que aconteceram na nossa família eu queria mostrar pra sociedade que voltaremos ao normal, que nada vai mudar aqui!
Yslim – Pai, eu concordo que a gente tem que continuar com as nossas vidas e tudo, mas não entendi a sua intenção em mostrar isso pra sociedade!
Orlando – É do meu interesse, vai voltar a integrar a nossa empresa em futuras negociações, mostrar que essa morte não nos abalou!
Yslim – Tudo bem, pai! Mas eu acho que, um jantar é muita coisa apenas pra isso!
Orlando – Esse jantar vai acontecer!
Close em Orlando.

Corte para: 

Cena 09: Entrada da Mansão dos Junqueira (EXT – DIA)

Lia chega na mansão.

Corte para: 


Cena 10: Mansão dos Junqueira (INT – DIA)

Lia entra na mansão e encontra Yslim, ele revela a jornalista que haverá um novo jantar na mansão.
Lia – Outro? Tão cedo?
Yslim – Também não entendi essa pressa do meu pai, mas acho que ele pode estar certo!
Lia – Sim, talvez! Ele está onde?
Yslim – No escritório!
Lia – Com licença, eu vou até lá!
Close em Yslim.

Corte para: 

Cena 11: Escritório de Orlando  (INT – DIA)

Lia entra no escritório e Orlando é direto.
Orlando – Que bom que você chegou! Eu preciso falar com você!
Lia – Pode falar!
Orlando – Eu estava olhando algumas coisas do Noah, acabei encontrando o tablet dele!
Orlando entrega o tablet nas mãos de Lia, com a foto de Marjore na tela.
Lia – Quem é essa?
Orlando – A amante de Noah!
Close brusco na reação de Lia, chocada,
Corta.



Postar um comentário

0 Comentários